[Resenha] Para Sempre Minha - Abbi Glines

00:00

Por: Izabela Elias

E ai galera nerd – que emoção começar um post assim – tudo bem com vocês?? Espero que sim! Para quem não me conhece, eu sou a Izabela do “Blog Cadê Meu Livro?”, parceira aqui do TSN, e hoje eu vim trazer a resenha de “Para Sempre Minha” pra vocês... e eu espero que gostem...

Este é o nono livro de uma série do gênero “Romance/Young Adult” que se desenrola nas areias das praias de Rosemary Beach. Ao longo da série, Abbi Glines cria um universo onde são inseridos personagens com características opostas dentro da sociedade, os ricos e pobres, os chefes e empregados... e mostra que independente da classe social, a atração e o desejo, principalmente de seguir o seu próprio coração, é o que importa. Depois de Blaire e Rush, Woods e Della e Harlow e Grant, chegou a hora do destino interferir na vida de Bethy e Tripp.


Desde muito jovem a pequena Bethy frequentava o clube de golf de Rosemary Beach com sua tia Darla. Seu pai nunca foi muito presente e por isso sua tia sempre foi sua grande mentora. Sempre disposta a ajudar, Bethy cresceu no clube e com o tempo chegou a ser contratada como garçonete. Ela nunca escondeu sua paixão por aquele mundo, mas sempre soube que era invisível a todas aquelas pessoas extremamente afortunadas. Exceto à um único rapaz.

Tripp é filho de um grande empresário e carrega o peso do sobrenome Newark a todo lugar que vai. Quando nasceu, já tinha seu destino traçado: casaria com Landon Winchester e seria preparado para assumir as empresas quando chegasse a hora. Mas na mente de Tripp isso estava fora de cogitação, e as primeiras ideias de fugir daquele lugar começaram quando ele completou 18 anos, em plena alta temporada, em um incrível verão em Rosemary Beach.

Certa noite, em uma das famosas festas na casa de Rush Finlay, Tripp encontra Bethy passando por uma situação não muito agradável em meio a toda aquela gente. Decidido a salvar aquela menina de qualquer constrangimento, Tripp a tira da festa e promete levá-la para casa. Mas ao salvar Bethy, colocou em risco sua sanidade e seu coração. Foi um longo verão ao lado daquela garota inocente, cheia de graça e que esbanjava uma beleza que ardia os olhos. E quando o verão chegou ao fim, Tripp teve que partir para fugir de seu destino, mas deixou naquelas praias metade de seu coração e um coração partido.


Oito anos se passaram. A vida mudou muito desde então. Bethy passou por muitas coisas para tentar superar o abandono por Tripp. Ela era apenas uma garota de 16 anos, mas seu coração já havia sido entregue a ele. Ao longo da série, Bethy conhece Blaire e se agarra a uma amizade que nunca teve e finalmente as coisas começam a melhorar, afinal a vida fica mais leve quando se tem alguém para dividir as alegrias e tristezas. Depois de dar a volta por cima, Bethy tenta deixar o amor entrar em sua vida mais uma vez ao aceitar namorar Jace, um rapaz com coração enorme e que lhe amava incondicionalmente. Mas o destino prometia não dar folga ao coração de Bethy... ao mesmo tempo em que as águas do mar tiraram Jace de sua vida, as estradas trouxeram Tripp de volta à cidade.

Tripp nunca deixou de amar Bethy, e estava decidido a reconquistar seu coração. Mas o momento não era nada favorável. Ainda consumida pela perda de Jace, Bethy não aceitava nenhum tipo de aproximação, principalmente daquele que partiu seu coração há mais de oito anos atrás. Porém, a palavra “desistir” não existia na vida de Tripp. Ele tinha uma necessidade profunda em protegê-la a qualquer custo e não iria aceitar ficar longe dela. O tempo é paciente e Tripp esperaria o quanto fosse necessário até ter Bethy de volta em seus braços. Mas será que o tempo curaria as dores e marcas que o passado deixou no coração de Bethy??


Comentários:

Acho que eu ainda estou sem palavras diante dessa história. Abbi Glines sempre me comoveu. Quando eu imaginava que leria mais um romance clichê, ela surge com situações e personagens totalmente inovadores, com bagagens que arrepiam até a sobrancelha e deixam o leitor enlouquecido. Desta vez não foi diferente. A personagem Bethy esteve presente em todos os livros da série como coadjuvante, mas foi impossível não notar seu crescimento e sua paixão pela vida. Agora como protagonista, a personagem mostra um pouco mais de suas aflições decorrentes de tanta tristeza e também seus mais profundos e secretos desejos.

Por outro lado, a paciência e insistência de Tripp no amor, deixando claro para si mesmo que nunca é tarde para lutar por seus maiores objetivos deixou meu coração apertado de um jeito bom, despertando aquela sensação de agonia e ansiedade pela resolução. Acho que esse sentimento de necessidade de correr atrás dos sonhos foi despertado em Tripp em “Estranha Perfeição”, quando ele encoraja Della a voltar para Rosemary Beach... e essa decisão de voltar assombrou seus pensamentos desde então, assim como a lembrança de Bethy, que nunca deixou de existir em seu coração.

Geralmente a esta série da Abbi traz duologias e trilogias independentes dentro de um mesmo mundo. Mas para ler “Para Sempre Minha” eu recomendo que vocês tenham lido todos os outros, pois muitos problemas que são resolvidos neste livro, surgem nos anteriores. A leitura de todos eles é sensacional e vale a pena. Li a série em janeiro de 2014 e praticamente li um livro por dia... vocês vão ver que ao começar, é impossível parar de ler! Para ficar mais fácil saber a ordem dos livros, vou deixar bem especificado aqui para vocês..


 Bom, espero que tenham gostado da resenha... sei que é um pouquinho diferente do que vocês estão acostumados aqui no TSN, mas é uma série que realmente vale a pena!! Gostaria de agradecer o convite do Nerdinho Lucas e dizer que eu amei fazer parte desse mundo Geek e mal posso esperar para aparecer por aqui outra vez... beijo beijo e até a próxima, pessoal...


Informações do livro:
Título: Para Sempre Minha
Autora: Abbi Glines
Ano: 2014
Editora: Arqueiro – 2016
Páginas: 208 páginas
ISBN: 978-85-8041-577-3
Resenha por: Izabela Elias
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook