[Resenha] Uma Canção de Ninar - Sarah Dessen

09:00


Realmente não sei por onde começar a resenha de hoje! Mas posso dizer que esse livro mexeu bastante comigo. Primeiro porque fiquei realmente surpreso com a escrita da Sarah Dessen, eu simplesmente não conseguia parar de ler a não ser quando o meu ponto chegasse (eu lia todo os dias no ônibus).
Agora eu pergunto: você já parou para pensar que a cada dia que passa deixamos de crer em algo? Pode ser pelo simples fato de que algum produto ou marca não alcançou o objetivo que nós esperávamos e isso faz com que nos sentimos ultrajados. E isso é pelo simples fato de criamos expectativas.

Expectativas é um sentimento que criamos praticamente para tudo e isso não é legal pois quando essas “expectativas” não são supridas vem a decepção, e parece que quando nos decepcionamos com algo ou alguém, criamos uma barreira e a cada quebra dessa barreira a relação vai ficando cada vez mais fria, podendo chegar na inexistência de qualquer sentimento, e amor é algo que não existe em Remy.


Tudo que Remy mais quer na vida é seguir em frente sem ter que se preocupar com laços que possam a prender no seu passado. Stanford está a poucos meses de distância, mas enquanto isso ela tem que enfrentar situações e relações um tanto complicadas.

Ela nunca acreditou no amor e um dos motivos é por ver sua mãe tentar várias vezes uma coisa que parece não acontecer, afinal ela está prestes a se casar pela quinta vez! Outro detalhe importante é que Remy nunca chegou a conhecer seu pai, ele era um grande astro do Rock mas partiu assim que ela nasceu deixando apenas uma canção em forma de desculpa pela sua ausência.

Apenas alguns acordes
Neste quarto vazio
Mas você pode ouvir e ouvir
Aonde quer que vá
Vou te decepcionar
Mas esta canção vai continuar a tocar...

E que canção não é mesmo?


O livro tem uma narrativa incrível e bem detalhada mas sem muita enrolação, podemos dizer que é no ponto! O enredo não tem nada de mais é o simples fato de uma garota não acreditar no amor. Ops! Bom acho que não é tão simples assim, mas para Remy é mais que o normal.

A leitura é bem rápida e relaxante, tem até um clima de verão que não tem como ignorar. Mas as coisas começam a mudar quando Remy conhece um garoto completamente fora do padrão de “garoto perfeito” e o pior é um musico.

Uma das principais regras de um relacionamento para Remy é não se apaixonar por músicos, pois ela já tem decepção demais com eles e uma delas é o seu pai, e Dexter é um garoto insistente, desajeitado, magricela e esquisito, tudo que ela jamais procuraria em um garoto, mas quando falamos de amor não somos nós que escolhemos.

Aquela garota fria e cheia de magoas fica para trás e acaba dando lugar a uma nova pessoa, e não é só a mãe de Remy que enxerga isso, suas melhores amigas também dizem mas ela não é capaz de ver e diz que tudo não passa de bobeira da cabeça delas e que tudo isso que ela está vivendo acabará junto com o verão.

Eu senti uma enorme ligação com o livro pelo fato de ele ser bem real, tanto a história quanto os personagens, sem contar que fiquei completamente apaixonado por tudo no livro. Eu não consigo até hoje entender o porquê não li nada da Sarah Dessen até algumas semanas atrás pois é incrível! O próximo livro que irei ler dela já está engatilhado mas antes terei que falar que ele está há exatos 356 dias na minha estante, isso mesmo, um ano! É por isso que estou tão revoltado por descobrir essa autora fantástica somente agora. Outro detalhe incrível e que me fez comprar Os Bons Segredos foi a capa. A Editora Seguinte está de parabéns pelas capas de ambos os livros e espero que lancem mais livros dela nesse mesmo estilo de capa porque vai ficar MARAVILHOSO na estante.


Bom pessoal, espero que tenham gostado e entendido a resenha de hoje pois estou há alguns dias sofrendo de um certo bloqueio hahaha não estou conseguindo colocar meus pensamentos em ordem e escrever as resenhas, agora se alguém perguntar sobre o livro consigo contar de boa. Esquisito não?!


E ai já leu algum livro da Sarah? Conte ai embaixo e vamos conversar um pouquinho :D Um super abraço nerd e até o próximo post!

Informações do Livro:
Título: Uma Canção de Ninar
Autora: Sarah Dessen
Ano: 2016
Editora: Editora Seguinte
Páginas: 480 páginas
ISBN: 978-85-804-159-19
Resenha por: Lucas Raspante
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook