[Resenha] As Batidas Perdidas do Coração - Bianca Briones

12:00

Livro: As Batidas Perdidas do Coração
Autora: Bianca Briones
Editora: Verus Editora
Ano: 2014
Páginas: 402
ISBN: 978-85-7686-322-9
Resenhado por: Lucas Raspante



Classificado como New Adult (terminologia utilizada para classificar uma ficção para jovens adultos, onde os protagonistas são legalmente maiores de idade, mas ainda não encontraram seu caminho para a vida adulta), As Batidas Perdidas do Coração é um livro cheio de romance e historias trágicas.

Bom, vamos começar com coisas boas né..! Viviane é uma "patricinha", tem a vida que todas as pessoas já pediram a Deus hahah. De uma família muito rica, Vivi adora passear no shopping com as amigas, fazer compras e coisinhas de garotas. 

Rafael, um "badboy" que enlouquecem todas as garotas. Tem uma vida totalmente oposta a de Vivi, ele adora levar as garotas para o depósito de onde trabalha, além de beber um pouco e fazer o uso de nicotina.. 

Mas certo dia a vida deles se cruzam por um mesmo propósito, a perda de um ente querido. Ainda no hospital eles têm um breve contato, mas o que não imaginariam era que suas vidas iriam mudar a parir dali.

O livro é muito bonito em si, tem uma playlist muito legal, (ouvi varias musicas durante a leitura, uma experiência incrível), e você encontra também muitos qoutes marcantes, pois era uma hábito do pai de Vivi que acabou passando para ela.

No inicio da leitura estava super empolgado com o livro, pelo fato de nunca ter lido um New Adult, mas conforme a história foi fluindo, você vai sentindo grande afeto aos personagens, e um sentimento chamado pena, porque eles sofrem muitas perdas de pessoas próximas e pessoas que realmente amam, ai vem à parte ruim, porque você acaba realmente sentindo a dor deles.

Com um toque de A Dama e o Vagabundo e amor proibido, a história vai te conquistando, e você quer cada vez mais que tudo dê certo. Mas é ai que você esta errado pois as reviravoltas começam a acontecer.

De amor perfeito a amor perigoso, Viviane já tentou salvar uma vez o Rafael das drogas e teve um grande sucesso até que tudo vem à tona, mais uma pessoa na vida de Rafa acaba partindo, e dessa vez ele está definitivamente certo de que vai se afundar de vez no mundo das drogas. 

Viviane desesperada com toda situação, tem poucas pessoas a quem pode recorrer, pois sua família é contra ao relacionamento, então sobra os poucos amigos que Vivi tem. Mas o que ela não sabia era que com suas atitudes precipitadas acabaria colocando a vida de todos em risco, e ai mais uma perda.

O livro realmente é muito emocionante, ao mesmo tempo em que coisas felizes acontecem você tem que preparar o coração porque algo de errado vem pela frente.
Então se esta procurando um romance quente (sim tem umas partes mais hot no livro) e algo para refletir, As Batidas Perdidas do Coração é tudo isso.


Bom gente foi isso, eu realmente adorei o livro e fui muito surpreendido com o final, se você acha que vai acabar o livro e falar “nossa mas que livro clichê!” está muito enganado.

Então fiquem com uma das minhas frases preferidas para refletirem, até o próximo post.

Meu pai dizia que, quando o coração quer uma coisa e a mente quer outra, devemos pensar o que é mais importante para nós: a razão ou a emoção. E, se não conseguimos chegar a uma conclusão satisfatória, o coração é o melhor caminho. A mente não vai esquecer, mas o coração é capaz de superar, caso dê tudo errado”.


Boa Leitura :)




Talvez você goste :)

3 comentários

  1. Finalmente um nacional!!!!!

    Quero muito ler este livro, parece ser incrível! Adorei a resenha Lucas!

    Bjo bjo^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha.. Sim finalmente..!! Graças a vc né Ana.. ahsuhuhas!! Quero muitas dicas em..!! Esse é o segundo já.. Li tbm Porque Indiana, João? :) e tem mais um na fila..! Mas acho que só ano que vem pq tem uma eternidade aqui de livros para ler..! ahhaa


      ~Lucas Raspante~

      Excluir
    2. Ah é muito bom mesmo..! vale cada linha lida..! ahaha :)

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook