[Resenha] Simplesmente Acontece - Cecelia Ahern

08:13

Livro: Simplesmente Acontece
Autora: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 448
ISBN: 978-85-8163-545-3
Resenhado por: Pam Forte

Olá nerd’s tudo bem? Para aqueles que me acompanham no facebook ou no instagram já deve ter visto vários posts sobre o Simplesmente Acontece e que eu AMEI o livro.Vamos começar?


Aqui no Brasil é a segunda edição da história da Cecília Ahern, porém, a primeira foi lançado com o nome de Onde termina o Arco-Iris, sinceramente não sei porque esse nome? Será que é porque a história se passa na Irlanda.

Anywhere, a história é centrado no casal de amigos Rosie e Alex, eles se conhecem desde os 5 anos de idade e tem uma amizade que é rara hoje em dia, uma amizade verdadeira. Posteriormente se devolverá um amor, porém, durante a história haverá diversos obstáculos para viverem essa história de amor.

Já no início da leitura eu me surpreendi pela narrativa da história, pois é feita por troca de emails, mensagens entre os protagonistas e os personagens secundários. Eu me assustei um pouco porque pensei que não conseguiria imaginar a situação e nem o lugar que estaria situada a história, mas pelo contrário essa narrativa sem detalhes minuciosos só incentivou mais a minha imaginação.

Eu particularmente gosto de livros dinâmicos, que me faça prender a respiração de tanta emoção pelos acontecimentos e que me faça esquecer de comer KKKKKK  e posso dizer que eu passei horas lendo e não queria parar de ler para saber o que aconteceria na próxima página.

Eu pensei que só metade do livro falaria da adolescência da Rosie e do Alex, e eles dariam muito mais foco na gravidez precoce dela, mas foi totalmente ao contrário, passou muito rápido os anos, parece que pisquei e eles já tinham 30 anos de idade e a Katie, filha da Rosie já era uma adolescente.

O mais lindo de tudo no livro é a amizade da Rosie e do Alex, apesar de todos os problemas, brigas, distância continental e dos casos e acasos da vida, eles continuam firmes e fortes.  

Outra coisa que posso dizer que de todos os romances que li esse  foi o mais real, pois retratavam problemas que todos estão sujeitos na vida, falta de dinheiro, traição, gravidez precoce, morte, amizade, amor e insegurança. Ai você pode me questionar: “Pam, não existe amizade além da escola, ainda mais de 40 anos de amizade com uma pessoa que mora no outro lado do mundo!” HAHA está enganado amigo! Eu acredito que quando é verdadeiro, o sentimento é maior que todos esses obstáculos.


Simplesmente Acontece terá adaptação nos cinemas, nos EUA já foi lançada (que sorte desses americanos), porém, aqui em terras brasileiras só em janeiro de 2015. Mas só pelo trailer percebi que terá várias diferenças, uma delas é que a Rosie vai ao baile de formatura acompanhada pelo futuro pai da Katie por livre e espontânea vontade, quando na verdade ela só foi com ele, pois o Alex que já tinha se mudado para os EUA não conseguiu ir para Irlanda e acompanhá-la. No filme aparentemente ele se muda para os EUA após a formatura e vai ao baile com outra garota. Eu sinceramente, prevejo várias mudanças no filme comparado ao livro, mesmo assim a expectativa é boa para o filme.



OBS: O filme não ira se passar na Irlanda conforme o livro e sim na Inglaterra 

Confiram só o trailer dublado dessa linda história:





Postado por: Pam Forte

Talvez você goste :)

2 comentários

  1. Vocês e essas resenhas que me fazem comprar mais livros *-*

    ResponderExcluir
  2. KKKKK Grazi coloca na sua lista do amigo secreto Grazi *---*

    ResponderExcluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook