[Resenha] A Rainha Vermelha - Victoria Aveyard

12:06

Por: Lucas Raspante

O que você escolheria entre: ser recrutado para a guerra ou ser levada para o palácio real, onde iria prestar serviços a realeza?

Mare Barrow não teve muitas escolhas após conhecer Cal. É claro que ela não queria ser recrutada, e muito menos se tronar uma deles.

A Rainha Vermelha é dividida entre dois tipos de raça, os que tem sangue vermelho e os prateados. As pessoas com sangue vermelho é a parte mais pobre do universo fictício criado pela autora, já os prateados é a parte da realeza, pessoas que tem a capacidade de controlar determinados tipos de poderes, apenas controlar e não conjurar.

A vida de Mare vira de ponta cabeça após receber uma intimação da realeza para trabalhar com eles, mas o que ela não sabia era que acabaria se tornando um deles.


Ela chega ao palácio, no dia das apresentações, na qual as princesas se exibem, mostra seus poderes e seduzem o príncipe, para que ele possa escolher qual será a próxima a ocupar o trono ao seu lado.

Mare completamente desnorteada e sem esperar acaba conjurando um poder, o qual até o momento era extinto, isso causa um grande falatório no reino e grandes verdades sobre seu passado são revelados. E uma pequena escolha pode mudar seu destino de uma forma drástica.

E gente que final! Sério, fiquei de queixo caído com as revelações e como uma pessoa pode ser capaz de manipular a outra. Claro que no caso do livro é ficção, mas as vezes acontece igualzinho na vida real!  

Eu recebi o livro em parceria com a editora Seguinte. Confesso que estava super ansioso pela leitura e tentar descobrir o porquê muitas pessoas andavam falando tanto dessa história.

O enredo em si é muito bom, mas o que me deixou com um pouco de raiva foi a protagonista. Tenho um sério problema com personagens indecisas que ficam desconversando seus próprios objetivos.

Eu senti a mesma coisa quando li Jogos Vorazes, a Katniss foi um das razões por eu não ter continuado a trilogia, ela ficava se contradizendo e se negando a história toda e isso me deixou de saco cheio. Se ambas historias fossem narradas em 3º pessoa acredito que daria uma nova chance.

Tirando isso o universo criado pela autora é muito interessante, toda essa monarquia, realeza, nunca tinha lido nada igual (apesar que muitas pessoas dizerem que ela se inspirou em alguns livros que fizeram sucessos), eu acho o universo dela único e diferente, foi isso que chamou minha atenção para a história.

Bom galera espero que tenham gostado da resenha de hoje, gostaria de agradecer a Seguinte pelo envio do livro. Se vocês já leram deixe a opinião ai nos comentários, pois preciso urgentemente conversar com alguém. 

Informações do Livro: 
Livro: A Rainha Vermelha
Autor: Victoria Aveyard
Ano: 2015
Páginas: 420
Editora: Seguinte
ISBN: 978-85-65765-69-5
Resenha por: Lucas Raspante
Onde comprar: Amazon Saraiva Americanas Submarino

Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook