[Resenha] Tudo e Todas as Coisas - Nicola Yoon

08:30

Por: Lucas Raspante

Vou começar a resenha de hoje um pouco revoltado sabe por quê? Eu recebi esse livro da linda e glamorosa Novo Conceito (acho que no meio de março) e só fui ler no final de abril e me arrependi muito de ter adiado a leitura, pois O LIVRO É LINDO!

Nele vamos conhecer Madeline Whittier que é uma garota de 17 anos que mora com a mãe e passa maior parte do dia trancada em casa junto com a enfermeira Carla.

Madeline foi diagnosticada logo cedo com IDCG (Imunodeficiência Combinada Grave), mais conhecida como “doença da criança na bolha” e isso impossibilita ela a ter contato com o mundo lá fora, afinal não sabemos como ela pode reagir ao contato de outras coisas. Como se já não bastasse ser observada pela a enfermeira o dia todo, a mãe de Made é médica e ajuda a cuidar da filha em casa.


Ela nunca saiu de casa, nunca respirou ar puro, nunca teve contato com plantas, animais e muito menos outras pessoas - com exceção a sua mãe e a enfermeira, que também é uma confidente e melhor amiga -. 

Dezoito anos de sua vida foram trancados dentro das quatro paredes brancas de seu quarto, tendo o ar de sua casa totalmente filtrado a cada quatro horas. As únicas distrações que Madeline tinha era ler seus vários livros, assistir as vídeo aulas e passando um tempo "mãe e filha" após o jantar.

Tudo isso muda quando Olly, um garoto cheio de mistérios se muda com sua família para a casa de frente a de Madeline. 

Uma tentativa de conhecer Made acaba não dando muito certo, mas ele não desiste e encontra uma forma de entrar em contato com ela, e assim os dois acabam trocando os endereços de e-mail pela janela do quarto (isso me lembrou muito aquele clipe ta Taylor Swift "You Belong With Me"), e ai nasce uma grande amizade que pode acabar colocando a vida de Madeline em risco.


Família é tudo a mesma coisa, só muda o endereço. E Olly tem grandes problemas com a sua, principalmente o seu pai. E é em uma dessas confusões (no meio da rua) que Madeline sai de sua casa totalmente por impulso, para tentar protege-lo. É nesse ponto em que Madelinde vê sua vida mudar por completo.

A história do livro é muito linda, o livro em si é muito lindo. Ele tem uma diagramação completamente diferente do que já vi, e em meio a narração tem bilhetes, desenhos, instruções, laudos médicos, resenhas (sim Madelinde tem um Tumblr onde posta pequenas resenhas dos livros que lê). Posso dizer que me arrependi um pouco de ter adiado tanto a leitura, afinal li ele em praticamente 3 dias ;)

Tenho certeza de que irá se apaixonar por essa historia de superação, amizade e mentiras. Afinal Tudo e Todas as Coisas tem um pouquinho de tudo!


Informações do Livro:


Livro: Tudo e Todas as Coisas
Autor: Nicola Yoon
Ano: 2016
Páginas: 300
Editora: Novo Conceito
ISBN: 978-85-8163-788-4
Resenha por: Lucas Raspante




Talvez você goste :)

1 comentários

  1. Eu me interessei pela capa rs achei linda mas agora já quero ler mais ainda pra conhecer a Madeleine ♥♥♥♥

    ResponderExcluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook