[Resenha] Pipocando - Rolandinho e Bruno Bock

09:45


Um livro bem diferente do que eu pensava. Pipocando: Os bastidores do maior canal de cinema da America Latina é um guia que todo blogueiro/youtuber tem que ler. E é claro os fãs dessa dupla pra lá de maluca.

Eu achei que o livro seria mais uma biografia de youtuber contando sua infância, adolescência e os "apuros" que passou (detalhe a pessoa que enfrentou todas essas "dificuldades" da vida tem apenas 16 anos ou menos!). Eu nunca me manifestei a respeito da polêmia "livros de youtubers" pois acredito que existem dois lados, por exemplo: Se a história for uma ficção bem elaborada com uma trama envolvente (pode até existir alguns fatos que aconteceu com a pessoa, não vejo problema algum) é bem legal, um exemplo que temos é os dois livros da Pam o conto dela no O Amor Nos Tempos de #Likes e o Boa Noite, ambas as narrativas com certeza tem algum episódio que ela vivenciou, mas nada descrevendo sua jornada da vida e do canal. Agora uma pessoa que não chega a 18 anos publicar uma biografia e querer influenciar de alguma forma no desenvolvimento da personalidade de uma outra pessoa, ai é demais!

Agora você me pergunta: e o outro lado Lucas? O Outro lado é esse, o livro do Pipocando!


Bem diferente do que imaginava o livro trás sim a história de vida deles mas nada influenciando na caracterização da sua personalidade e sim mostrando que somos capazes de virar o jogo, pois querendo ou não sempre quando lemos algo dos nossos "ídolos" seja atores, autores, apresentadores, youtubers, blogueiros, professor, amigo... Enfim, uma coisinha a gente acaba levando para a formação do nosso "eu".

O livro é uma especie de entrevista onde somos levados em diversas fase da vida deles até o momento que os dois se cruzam e tem a grande ideia do Pipocando. Claro que nesse meio tempo acontece algumas dificuldades e chegam até pensar em desistir mas ai que ta um diferencial. Eles mostram como enfrentaram essas dificuldades e ensina você a enfrentar, caso esteja passando por um período difícil.

Outro ponto interessante em destacar é a diagramação do livro. Em momento algum fiquei perdido durante a leitura, pois sempre aparecia um ícone de quem estava falando, se era o Bruno ou o Rolandinho.  Sem contar que o livro é cheio de ilustrações icônicas, assim como eles hahahahah. Não tem muito o que falar do livro porque se não vou estragar a dinâmica dele. 

Como eu falei, ao final tem um manual do youtuber onde eles dão dicas essenciais para o desenvolvimento do seu canal ou blog. Eu estou pensando em fazer uma serie de postagens relacionada a esse assunto e usar essas dicas como exemplo e passar para vocês a minha experiência com isso.


Bom espero que tenham gostado da resenha de hoje. Caso tenham curtido o livro vou deixar um link da Amazon ao final do post e se vocês comprarem por lá vão me ajudar com uma pequena comissão. Um super abraço nerd e até o próximo post!


Informações do Livro:
Título: Pipocando: Os Bastidores do Maior Canal de Cinema da América Latina
Autora: Rolandinho e Bruno Bock
Ano: 2016
Editora: Novas Páginas
Páginas: 192 páginas
ISBN: 978-85-8163-813-3
Resenhado por: Lucas Raspante
Clique aqui e compre na Amazon <3
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

Talvez você goste :)

2 comentários

  1. o pipocando é um dos poucos canais do youtube que eu amo assistir, acho legal que o livro apesar de ser de um canal do youtube, seja diferente dos outros livros de youtubers que foram lançados bygugel.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Raissa!

      Então você falou a mais pura verdade! Eles tbm são um dos poucos canais que assisto! Gostei muito do jeito que eles fizeram o livro! Foi mais voltado para o desenvolvimento e crescimento do canal!

      Um super abraço nerd!

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook