[Crítica] Animais Fantásticos e Onde Habitam + A Maleta de Criaturas do Newt Scamander

19:30


E ai pessoal tudo certo? Vocês acharam que eu não iria vir aqui falar de Animais Fantásticos né?!  Mas eu vim hahahahahah!

A minha demora tem um motivo muito importante (e especial) pois eu estava esperando chegar o livro A Maleta de Criaturas: Explore a Magia do Filme Animais Fantásticos e Onde Habitam recentemente lançado pela Harper Collins Brasil. Eu comprei essa maravilha poucos dias depois de ter assistido ao filme pois fiquei encantado com toda a produção e fiquei com muita curiosidade de saber mais sobre esse novo mundo.


O livro é definitivamente lindo e se você gostou do filme e é apaixonado por tudo que envolva magia, você tem que te-lo na sua estante! O livro todo é produzido (criado) pelos designers responsáveis pelas artes gráficas do filme Harry Potter e (agora) Animais Fantásticos e Onde Habitam. Os famosos MinaLima (Miraphora Mina e Eduardo Lima). Se você quiser saber um pouquinho mais sobre o trabalho deles clique aqui pois a minha amiga Iza do Cadê Meu Livro? foi visitar o estúdio deles lá em Londres e fez um post lindo <3

Sobre o Filme:

Definitivamente era isso que estava faltando em mim. Na última quinta feira(17/11) estreou Animais Fantásticos e Onde Habitam e milhares de fãs foram a loucuras com o filme. E eu fui um deles.

Infelizmente não consegui ir na estreia, mas no dia seguinte já comprei meu ingresso e sai correndo do serviço direto para o cinema. E posso dizer que valeu cada segundo de espera. O filme é realmente fantástico!

Se você não sabe (duvido disso), Animais Fantásticos e Onde Habitam é um filme escrito por JK Rowling que se passa 70 anos antes do que já conhecemos (o maravilhoso mundo de Harry Potter). O filme vai contar a história do magizoologista Newt Scamander que após ser expulso de Hogwarts sai a procura de animais mágicos para estudo e preservação, e o mais curioso é que ele guarda tudo em sua maleta!


Em uma das suas buscas ele vai parar em Nova York e sem querer deixa escapar algumas criaturas e acaba colocando em risco a exposição do mundo bruxo. Mas é claro que o filme não é só isso, tem muitas coisas por trás e uma delas é o "bruxão" Gerardo Grindelwald que está sendo caçado pela MACUSA (o ministério da magia dos Estados Unidos). O feiticeiro  tacou o terror na Europa Continental e desapareceu e desde então coisas estranhas vem acontecendo. A história dele já meio que conhecemos pois sua história foi uma peça fundamental no último livro de Harry Potter, agora vamos voltar a falar do filme.


O visual do longa está maravilhoso! Aquele toque vintage, os cenários, os efeitos, na verdade a Nova York na década de 20 é maravilhosa e com o toque mágico da JK o negócio ficou perfeito! Temos outros destaques incríveis no filme e muita história por trás desse novo mundo que fomos apresentados. Uma delas é o Obscurus uma espécie de parasita que habita o corpo de um bruxo que tem sua magia reprimida e pode causar consequências horríveis.

Eu senti que o filme está bem mais adulto e cheio de ação. É complicado comparar Harry Potter com Animais (coisa que vi muito na intenet).  Temos que ter em mente que são histórias completamente distintas mas que se passam no mesmo mundo porém em épocas diferentes, sacou?!. Pode sim em um futuro as histórias se cruzarem e dar aquele banho de nostalgia, mas acho difícil repetir algumas coisas que já conhecemos tão bem.


Como disse somos apresentados a um universo de coisas novas e que deixou a cabeça de qualquer Potterhead em curto, e o pior de tudo é que não temos "uma fonte de pesquisa", não temos os livros igual aconteceu em Harry Potter, não temos um perfil mais profundo dos personagens, não conhecemos absolutamente nada dessa nova era, e sinceramente eu achei isso incrível pois realmente estamos mergulhando de cabeça em um novo mundo. 

Eu fiquei absolutamente encantado com esse novo cenário externo, porque o que vimos em Harry Potter foi alunos dentro de uma escola, somente nos últimos filmes que tivemos uma ambientação externa, mas mesmo assim em lugares totalmente "mágicos", mas em AF tá tudo misturado, bruxos andando no meio de trouxas, coisas estranhas acontecendo,  memórias sendo apagadas, gente é incrível!


Outra coisa que queria muito falar é sobre o meu amor platônico pela Queenie <3 Gente do céu! Não tem como não se apaixonar por ela <3  Outro personagem que rouba a cena é o não-maj Jacob e ele é uma figura em pessoa. 

Acho que não tem muita graça eu ficar falando do enredo do filme pois posso acabar dando um spoiler hahaha porque não tem como falar sem soltar um detalhe. Mas de um modo geral vale super a pena e acredito que tem muito ao que ser explorado.

Agora vamos voltar a falar do livro <3 Ou melhor que tal vocês verem como ele é por dentro? É so da play e entrar junto comigo na maleta do Newt.


Espeque que tenham gostado do MEGA posto de hoje 😊 não esqueçam de seguir o blog em todas as redes sociais porque sempre tem coisa nova em cada uma, então #ficadica. Ah! não sei se repararam mas nos posts agora você consegue reagir a eles igual no Facebook. Então se você gostou (ou não) não deixe de avisar pois é mega importante pra mim 💓um super abraço nerd e até mais!
  
NÃO ESQUEÇA DE CLICAR AQUI E COMPRAR SUA MALETA COM DESCONTO!
* Comprando com meu link ganho uma pequena comissão da venda


Talvez você goste :)

1 comentários

  1. Interessante crítca. Este filme ultrapassou minhas expectativas, David Yates adaptou a história de uma maneira impressionante, colocando como evidencia que era o diretor indicado de Animais Fantásticos e Onde Habitam. É importante mencionar também o grande trabalho do elenco, foi um dos melhores filmes de 2016.

    ResponderExcluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook