[Resenha] Muito Amor Por Favor - Arthur / Frederico / Ique / Matheus

08:36


E ai galera nerd, tudo bem com vocês?! O ano passou um pouco rápido vocês não acham??! Quase não deu tempo de ler aqueles livros que estavam na minha wishlist de 2016 e já estou montando a de 2017 hahahahaha!

Mas hoje venho contar um pouquinho para vocês sobre o livro Muito Amor Por Favor da editora Sextante. Eu recebi ele alguns meses atrás mas somente no mês passado que eu consegui ler e somente hoje venho conversar com vocês a respeito dele, então me desculpem pela demora hehehehe pois muitas pessoas estavam interessadas no livro. Mas para quem acompanhou o Instagram do blog (@tentandosernerd) viu que eu estava adorando o livro e lá teve uma interação maior durante a minha leitura.

Vocês sabem que não sou muito de romance, vários fatores implicam na hora de eu escolher um livro desse gênero e as vezes acabo me surpreendendo. E esse foi um deles.

Quando nós lemos uma história estamos aberto para vários sentimentos, afinal não sabemos o que vamos encontrar. Pode ser decepção, amor, raiva, entre outros... Mas esse livro só tem um sentimento que desperta em você o amor.

Muito Amor Por Favor é um livro de contos inspirados em elementos naturais. Os autores tentaram ao máximo se aproximar de cada elemento e transparecer através da escrita esse sentimento que é capaz de cegar o ser humano.


O livro é dividido em quatro partes:

Amor Água por Arthur Aguiar: pode ser agradavelmente quente ou ferir se ficar gelado e rigido. Por vezes é tempestade, por vezes é fluido, torna-se profundo e amolda-se a todas as situações.

Amor Ar por Frederico Elboni: aquele que é leve, que eleva, que faz flutuar. Mostra como é amar sem peso, sem amarras. Mesmo quando vem um vendaval, logo volta a se brisa, envolvendo os apaixonados com carinho e cuidado.

Amor Fogo por Ique Carvalho: aquele que arde, arrebata, aquece a alma, mas às vezes incendeia até doer. Pode se manter brasa por muito tempo, aguardando a chance de ser chama de novo, ou até renascer das cinzas.

Amor Terra por Matheus Rocha: aquele estável, certo, que traz segurança, mas que pode, de vez em quando, provocar terremotos que abalam estruturas, tiram tudo do lugar e viram a rotina de ponta-cabeça.

Em meio a prosas, poesias e contos os autores mostram como o amor pode ser feroz e ao mesmo tempo tão vulnerável. Me surpreendi com alguns contos e cheguei até me emocionar com alguns (A Tocha que Guia Você foi um deles). 

O livro é bem tranquilo de se ler e você não precisa seguir uma ordem de começo, meio e fim. Você pode começar a ler os contos pelo seu autor favorito, ou simplesmente abrir em qualquer conto aleatório e dar inicio a história e fazer estilo aquele livrinho "pensamentos do dia". É por isso que não vou entrar em detalhes do enredo porque são muitas histórias e não vale a pena contar cada uma delas ou sobre uma especifica, pois é legal ser surpreendido.

Muito Amor Por Favor é um ótimo presente, pois não tem como não gostar, e eu vou deixar vocês descobrirem por si só. Então aproveitem e já coloca ele na listinha de amigo secreto ;)

Informações do Livro:
Título:Muito Amor Por Favor
Autorores: Arthur Aguiar / Frederico Elboni / Ique Carvalho / Matheus Rocha
Ano: 2016
Editora: Sextante
Páginas: 240 páginas
ISBN: 978-85-4310-4-065
Resenhado por: Lucas Raspante
Clique aqui e compre na Amazon <3
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

Talvez você goste :)

3 comentários

  1. Esse livro é um xodó. Eu adoro os autores e vivo acompanhando os textos que publicam nas redes sociais. Um é mais bonitinho do que o outro. Quando o lançamento surgiu, foi amor à primeira vista quando vi a capa e li um pouquinho sobre os contos. Tô querendo mesmo ler e curtir essa mesma sensação que teve ♥
    P.s.: Moço, acho que se enganou com a editora rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhahaha obg pelo P.S, nem tinha reparado, esses ultimos meses li tantos livros da arqueiro hahahah obg <3

      Mas enfim, eu tbm tive essa quedinha por ele <3 quando fiquei sabendo do livro da forma que ele seria não teve como não se apaixonar! e pode ter certeza que é meu xodó tbm hahaha! O lançamento não consegui ir :( queria muito.

      Os autores teve alguns que ja conhecia, mas nunca tinha parado para ler algo deles, agora, já sigo em todas as redes sociais e leio sempre que postam algo!

      UM SUPER ABRAÇO NERD <3 Adorei ver vc por aqui <3

      Excluir
  2. Olá!
    Eu também li o livro pela parceria e demorei um pouco pra poder, de fato, começar! Infelizmente, não pude gostar do livro. Achei forçado em vários momentos e quase nada me agradou... ;( A resenha ficou muito interessante e é bom ver que existem outros pontos de vista!
    Beijos, Bel
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br

    ResponderExcluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook