[Diversos] Adeus 2016 cagado & Olá 2017 Abençoado

13:14

Olá Nerd's que saudade senti de vocês nesses últimos meses! Eu sei que devo muitas explicações a todos sobre o meu desaparecimento repentino do blog, mas tudo isso tem uma explicação (espero que não tenham ficado chateados). As vezes acontecem coisas que não podemos evitar e ai vem os imprevistos, e todo aquele drama, drepê, filmes melancólicos, músicas emo e por ai vai.... E essas "coisas" que aconteceram acabou me deixando meio desnorteado e sem chão, mas vou explicar tudinho ou quase tudo aqui nesse post.

No final do ano passado tive um problema enorme com a internet aqui em casa. Eles (minha operadora de telefone) cortaram metade da minha franquia a qual tenho há uns 10 anos e mudaram o plano sem meu consentimento (ou no caso o da minha mãe, pois a linha esta no nome dela), mas enfim, eu não conseguia carregar uma página na internet do meu computador e pelo celular, as coisas demoravam um século. Netflix e Youtube, nem pensar e WhatsApp olhe lá! 

Por falar em Youtube, isso também justifica o meu sumiço do canal, não consegui postar vídeos de book haul, tag natalina e nem vídeo de os melhores e piores de 2016 pois para upar um vídeo demorava cerca de 72 horas! UM ABSURDO! Mas prometo que vou fazer um dos melhores e piores de 2016! 😉

Ai vai eu ligar para a central de atendimento, agendar e esperar visitas técnicas e todo aquele blá blá blá que todo mundo já sabe. Quando estava tudo (quase) resolvido meu modem resolve pifar e ai vai mais uns 10 dias para trocar! Fiquei tão P da vida que acabei chutando o pau da barraca e resolvi não me esquentar com isso, pois estava ficando muito estressado. Então quando esfiei a cabeça consegui resolver todos os problemas, inclusive mudar o plano da internet, e olha estou bem satisfeito!

Todo esse problema que tive e todo o processo de normalização, foi ter seu fim no dia 24 de Dezembro, sim véspera de natal! Quase que o moço que veio trocar a fiação da internet ficou para a ceia 😂.

Pronto problema de conexão resolvido agora vem a história do meu óculos 👀. De uns três meses para cá vim sentindo que estava forçando muito minhas vistas e sentia dor de cabeça todo final de tarde, então percebi que já era hora de voltar ao oftalmo. Ao fazer o check-up descobri que estava com miopia, descobri não, a médica me disse hehehe.


Bom pra quem já não enxergava direito por causa do astigmatismo, o que é uma miopizinha não é mesmo?! Eu já tenho um grau de astigmatismo em cada olho e agora meio de miopia! A coisa ficou um pouco complicada e mais embaçada! Como eu já teria que trocar minhas lentes resolvi sair na busca por uma nova armação e acabei escolhendo essa:

Fiquei bonito não?! hehehe
Então, ai eu fui em uma ótica a qual eu confiava para a aquisição das lentes e da armação. Mas quando fui retirar ele (depois de uma semana) quem disse que eu enxergava alguma coisa?! Ao invés de corrigir meu problema eu enxergava pior com o óculos do que sem ele. Reclamei várias vezes na ótica que tinha algo de errado, até cheguei a retornar na médica e explicar o problema, mas ela disse que o grau estava de acordo. O grau estava certo mas o problema era outro!

Eu não sabia mais o que fazer, pois estava sentindo muito enjoo e dor nos olhos, sem contar a dor de cabeça que me dava. Mas para resumir o caso, descobri que o centro ótico (DPI) da lente estava completamente fora do MEU campo de visão causando uma distorção nas coisas que eu enxergava, e para vocês terem noção eu via até o prisma!

Caso você não saiba o que é um prima da um pulinho nessa explicação e depois volta pra cá! 😉

Isso tudo aconteceu por uma falha da ótica porque eles não centralizaram corretamente o centro ótico da lente com o MEU centro ótico, eles simplesmente mediram e cortaram a lente fora das MINHAS medidas, por isso não enxergava! Então voltei na ótica e exigi meu dinheiro de volta (isso depois de várias tentativa). Finalmente consegui recuperar meu dim dim e fui em outro lugar.

Todo esse lenga lenga duraram cerca de 20 dias! Ah! e mais uma semana para entregar novamente meu óculos! Sério gente, fiquei quase 20 dias sem enxergar! Tudo bem que eu estava com meu óculos antigo, mas mesmo assim não enxergava direito!

Engraçado que quando uma coisa da errado várias outra vem a calhar. Aconteceram outras coisas difíceis de lidar que não vem ao caso comentar aqui, mas que me deixaram mega pra baixo e tudo isso aconteceu nos três últimos meses do ano, tudo isso pra começar 2017 daquele jeito 👌!


Ah e todo esse tempo para resolver as coisas fiquei sem ler, não consegui atualizar vocês, sem ver filmes, sem acompanhar minhas séries, não conseguia me concentrar direito em quase nada! Foram os dias mais tediosos que uma pessoa poderia ter. O único tempo que tinha para acessar a internet era no meu serviço e lá não podia ficar fazendo essas coisas 😢. Então desapareci, mas percebi que as coisas acontecem para a gente perceber outras coisas (ficou meio redundante não?! Mas aposto que entenderam), nesse tempo consegui fazer algumas reflexões e perceber pequenos detalhes que antes não conseguia e com todos esses "problemas" percebi também o quanto somos dependente da internet, da tecnologia e dependentes de outras coisas, para que nós consigamos realizar nossos afazeres.

Bom pessoal, esse foi o motivo por eu ter sumido, mas eu já estou preparando mais posts aqui para o blog e vídeos para o canal, eu meio que estou em um processo de adaptação hahahaha então peço um pouquinho de paciência e que não me abandonem viu! Um super abraço nerd e até o próximo post! 😘














Talvez você goste :)

2 comentários

  1. Também sumiu do Insta, sempre acompanho lá. Que maravilha que voltou. Nossa foi barra mesmo esses problemas viu. Espero que tudo tenha se resolvido, se não tudo, mas aos poucos com certeza vai ser. Abraços! 😄❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mirosmar, tudo bom?! Vc viu ?! Dei uma sumida de lá tbm, mas não foi tão grande quanto no blog e no canal!

      Agora as coisas já estão voltando aos eixos e vamos abalar esse 2017 kkkkkk!

      Obg pelo carinho e os votos. Um super abraço :D Ah e adorei ver você por aqui!

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook