[Diversos] Meu ano Sabático + Mudanças

08:19


Você já se sentiu cansado, desanimado/desmotivado e sem paciência para nada? Pois então, acho que está na hora de você tirar seu ano Sabático.

2016 foi um ano carregado e um tanto complicado para mim, tive experiências maravilhosas tanto pessoais quanto profissionais, mas ao mesmo tempo passei por coisas que jamais imaginaria, e a partir desses dois extremos resolvi tirar 2017 para ser meu ano Sabático. Mas o que é isso?

Na cultura antiga judaica o ano sabático era tirado a cada sete anos, por exemplo seis anos de cultivo e trabalhos rigorosos e o sétimo era tirado para descansar o solo e se recuperar. Hoje em dia esse processo tem um novo significado: o auto descobrimento, um descanso espiritual/físico e até mesmo fazer um mochilão pelo mundo sem se preocupar com nada. Mas eu não busco abandonar tudo e sair "vagando pelo mundo", eu procuro olhar as coisas mais pequenas, me redimir a certas atitudes, me importar com o próximo, me desafiar e a não me aproximar de coisas que possam me fazer mal.

O nosso tempo hoje em dia está cada vez mais curto e raro. Quantas vezes você já se pegou dizendo "vamos marcar algo" ou "semana que vem a gente se encontra" e nenhuma dessas coisas aconteceram. A correria do dia-a-dia está cada vez mais difícil de evitar, somos obrigados a ir para a escola, para o trabalho, faculdade, fazer as tarefas domésticas, pagar contas, promessas e mais uma infinidade de coisas. Toda essa carga que sofremos um dia ela vai escapar podendo causar alguns danos, mas antes que isso aconteça resolvi descansar esse ano e parar de fazer promessas que não irei cumprir. Não vou parar de trabalhar (porque até então quem vai pagar minhas contas?) e nem abandonar o blog, mas posso dizer que as coisas vão caminhar conforme meu ritmo.

Vou procurar me desafiar esse ano, fazer coisas que estão fora da minha zona de conforto. E são em busca desses novos desafios que acabei me matriculando na auto escola! Sim galera, esse ano vou tirar minha habilitação na categoria B! Estou mega animado e muuuuuito ansioso pois eu nunca, nunquinha na vida liguei um carro hahahaha, (exceto a vez em que sem querer dei partida em um e quase fui parar na esquina, tudo isso só para ligar o rádio!). Se for uma boa ideia, acho que vou compartilhar aqui com vocês o meu progresso ;) e orienta-los a como tirar sua primeira habilitação e blá blá blá, o que acham?

Meu próximo passo será uma "reforma/redecoração" do meu quarto (porque as vezes é bom mudar). Pretendo me desfazer de muitas coisas, incluindo livros que estão parado na estante. E claro, trocar alguns moveis como por exemplo meu guarda roupas e minha cama, pois sendo o filho mais novo sempre fico com os "restos" dos outros irmãos hahaha (quem ai também é assim?)


Com tudo isso que acabei de falar vocês devem estar se perguntando: "e as leituras/programação de 2017 para o blog?". Ano passado eu li até que bastante livros, cerca de uns 60 e poucos, mas boa parte deles não foram leituras agradáveis, não foram aqueles livros que estavam na minha wishlist. Na maioria das vezes me sentia desmotivado a terminar a leitura e não fazia ideia de como começar a resenha mas como eu tinha um compromisso não era justo abandonar e me esforçando ao máximo consegui entregar algumas. Mas esse ano vou fazer diferente, reduzi a quantidade de parceiros do blog para me dedicar aos meus livros, voltar a resenhas com prazer e não por obrigação. Vou procurar trazer conteúdos diferentes para vocês (venho prometendo isso há um tempinho, mas esse ano vai), vou trazer minhas experiências pessoais e deixar o blog com um toque mais humano hahah diferentemente desses que só tem resenhas e lançamentos (senti que o meu estava assim nesses ultimo meses). Por isso vou diminuir o ritmo e pensar certinho nas coisas antes de postar.

Espero que vocês consigam compreender o meu lado, não vou de forma algum abandonar as resenhas, as parcerias, porque até então isso é coisa de anos. Não vão pensando que o blog perderá sua essência, eu também não quero isso, ele só será um pouquinho diferente do que é hoje, porque como eu falei, mudanças são sempre necessárias. Um super abraço nerd e até o próximo post.

*Fotos ilustrativas tirada do banco de imagens Pixabay

Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook