[Diversos] Minha Coleção de Funko Pop - Atualizado

08:37


E ai pessoal, tudo bem com vocês? Estava devendo esse post há um tempão! Mas como diz o ditado: "tarda mas não falha" eis eu aqui para falar um pouquinho desses bonequinhos que conquistaram meu coração e fez um rombo no meu bolso hahahaha 😍

A Funko é uma grande marca de bonecos colecionaveis que foi fundada em 1998 por Mike Becker em  Snohomish, Washington, e seu grande foco era aqueles bonecos  bobblehead. Após alguns anos a empresa foi vendida para o CEO Brian Mariotti e mudou o escritório da empresa para Lynnwood, Washington e em seguida para  Everett, Washington, onde se mantem até hoje. A Funko vem expandindo sua linha de produtos desde 2005 (quando foi vendida para Brian) e desde então vem faturando milhões de dólares e cerca de 2/3 da renda vem dos Pop's. A companhia também conta com uma distribuição mundial de seus produtos.

Maaaas o que conquistou o pessoal foram os Funkos, ops, os Pop's pois Funko é a marca da empresa e fabricante dos produtos e Pop são esses bonecos cabeçudos que deixa qualquer um louco por sua fofeza! No entanto quem nunca falou "ahhhhh eu quero um Funko!" ou "olha só esse Funko.." que atire a primeira pedra, porque eu chamo os Pop's de Funko e to nem ai! 😎 e se reclamar chamo de Funkinho.

Vira e mexe, quando eu post uma foto nova o Instagram (@tentandosernerd) com um dos meus cabeçudos recebo mensagens da galera me perguntando onde costumo comprar, quais lojas são confiáveis, pois existe muita malandragem nesse meio. Então resolvi juntar todas as informações e experiencias de compra que tive nos últimos meses e passar para vocês, assim podem começar a sua coleção! Mas um alerta! CUIDADO ISSO VICIA  hahaha!

Meu primeiro Pop foi o Chucky, eu comprei ele na galeria da Liberdade aqui em São Paulo. Minha ideia inicial era começar uma coleção de Pop's de terror, pois além de serem assustadoramente lindos eu amo filme de terror.
A galeria da liberdade é uma ótima opção para se comprar a pronta entrega, mas o preço pode não agradar muito pois pode variar de noventa a cento e poucos reais! (Vou falar sobre isso daqui a pouco)


Uma das opções mais baratas são as lojas na internet, existem várias! Mas as que eu conheço e recomendo são as seguintes:

Is Geek foi a primeira loja virtual que adquiri meus Pop's de Harry Potter e comprei logo 5 (você pode conferir o post aqui) 😱 o preço estava super em conta e bem abaixo do que muitas lojas ofereciam na época. E logo em seguida ganhei o Hagrid da loja 💓. Infelizmente a loja acabou fechando um tempo depois, espero que algum dia eles voltem.




A Ol Toys é uma opção bem legal se você procura uns Pop's diferentes pois a loja funciona sob encomenda, você compra seu colecionável e o vendedor vai atrás do fornecedor com o seu pedido e depois de uns 20 dias ele recebe o produto e reencaminha para você, a loja não trabalha com estoque por isso as vezes pode demorar um pouco para chegar. O Osvaldo é super gente boa e mega atencioso. Eu comprei meu Dumbledore com ele 😃.


Outro vendedor que super recomendo é o Eduardo da Dudumagoo, ele foi indicação do meu amigo Márcio do blog Leitura e Movies e do História de Funko. A compra que fiz com o Eduardo foi através do Mercado Livre e eu sempre fui meio desconfiado do ML mas depois dessa compra não paro de ficar futicando hahaha. Ele me atendeu super bem e me acalmou bastante. O Pop que comprei com ele foi o maravilhoso Newt Scamander com a meletinha exclusivo da SDCC 2016. Ele é um Pop de tiragem limitada que foi apresentado na feira que acontece todo ano em San Diego. Ele acabou se tornando um item raro, e foi pura sorte eu ter encontrado! Olha que lindo.


A Mania de Colecionador é outra opção de loja suuuuuper confiável e bem em conta para quem é de São Paulo e região, porque você tem a facilidade de retirar o produto em mãos, assim evita o frete e a demora dos Correios. Descobri a loja em um grupo de colecionadores no Facebook e desde então eu venho conversando com os vendedores (Viviane e Vinicius) e encomendando alguns hahaha. Eu adquiri a Tina e o Olho Tonto Moody com eles e retirei no Tatuapé, olha só que fofinhos 😍.


Aliexpress é um meio bem interessante também, mas cuidado! Muita gente acaba comprando itens falsificados! É bom sempre ter uma conversa com o vendedor e procurar suas qualificações. Eu comprei meu Sirius em uma loja que fechou poucos meses depois. Uma menina publicou no grupo o link do vendedor e disse que era confiável e original ai fui e arisquei. Paguei 43 reais no meu, junto com o frete. Demorou cerca de 30 dias para chegar e não fui taxado pelo Correios. Uns dizem que foi sorte hahaha.


E por fim, acho que o método que vale mais a pena é encomendar com algum amigo que vai para o exterior 😝 foi assim que consegui meu Dobby e a Luna. A minha amiga Izabela do Cadê Meu Livro? foi fazer uma viagem para Londres e eu encomendei com ela (obrigado Iza 💓). Ela comprou eles na Forbideen Planet London, uma loja incrível cheia de produtos nerd's!


Como eu acho que deu para perceber meu foco de coleção é de Harry Potter e Animais Fantásticos, porém eu só compro os personagens que realmente gosto, pode acontecer de comprar um ou outro para formar parzinho mas só depois de comprar aquele desejado. Não existe uma linha de coleção, você pode comprar quais quiser, mas eu pretendo seguir essa.

Bom acho que vou ficando por aqui, espero que tenham gostado desse post e das dicas 😉. Ah outro recado bem importante é: participe de grupo de colecionadores no Facebook, você sempre acaba encontrando Pop's com o preço bem bacana, fora que tem a possibilidade de trocar, vender a caixinha ou até mesmo comprar uma (eu estou procurando o blister 'aquele plástico transparente que envolve o boneco' da Luna e do Dobby, se alguém quiser doar ou vende-las para mim é só entrar em contato). Lá sempre rola dicas bem legais para guardar os colecionais, como customizar, etc.

Não esquece de deixar um comentário de quais são seus Pop's preferidos, qual foi o seu primeiro, e até mesmo aquele que tá na listinha há um tempo. Um super abraço nerd e até o próximo post.

Talvez você goste :)

7 comentários

  1. Que coleção linda <3 Muito boas as indicações de loja, eu normalmente compro os meus no Ebay, mas já salvei as dicas de loja. Infelizmente isso é um vício hahaha Abraço :)

    Red Behavior

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhh obrigado! Então eu tentei comprar pelo Ebay (se puder deixar link de um vendedor confiável agradeço) mas o pagamento tem que ser feito pelo Paypal e não consegui :( ainda não sei usar essa ferramenta. Pelo menos o vendedor que ia comprar era só através disso.

      Realmente é um vício sem volta :D

      Um super abraço! Obg pela visita!

      Excluir
  2. Adorei!!!
    Só tenho três, que comprei na BGS ano passado. Mas amei as dicas das lojas. Vou dar uma olhadinha depois. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah sério!? Mas é assim que começa hahahah! Quero ir nessa feira :D Quem sabe esse ano?! Dá uma passadinha sim nas lojas eles são superbacanas ;)

      Um superabraço <3

      Excluir
  3. Que coleção linda!
    Queria muito o Newt e/ou o Sirius hahaha vou roubá-los de você <3
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiiiii Vicky! Adorei ver você aqui <3 Nãaaaao meu Newt não! Ele é muito lindo! E quase não tem mais!

      Obg!:D

      Um super abraço nerd!

      Excluir
  4. Esses cabeçudos ficam fazendo a gente fazer dívidas.. ahahuihauhauihauihaiuhauihaiu
    AMEI sua coleção

    ResponderExcluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook