[Resenha] Anjo Mecânico - Cassandra Clare

11:30

Livro: Anjo Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera Record
Ano: 2012
Páginas: 392
ISBN: 978-85-0109-268-7
Resenhado por: Pam Forte

Olá nerd’s tudo bem??

Hoje vou falar um pouco sobre o primeiro livro da série Peças Infernais da Cassandra Clare, autora série Instrumentos Mortais.

Bem, essa trilogia também faz parte do mundo dos Caçadores das Sombras, porém o seu enredo ocorre duzentos anos antes de Instrumentos Mortais no cenário Londrino.
Anjo Mecânico gira em torno de Tessa Gray, que aparentemente no início da história parece ser uma simples mundana (humana) de Nova York que está se mudando para Londres para morar com o irmão. Mas ao chegar  na Inglaterra ela é seqüestrada por duas irmãs muitos estranhas e elas lhe mostram que tem um poder especial de se transformar  em qualquer outra pessoa só de tocar em algum objeto que pertenceu a mesma.

E como de praxe, há um triângulo amoroso na história composto pela Tessa, Will e Jem, sendo os dois últimos Caçadores das Sombras que tentam ajudá-la a encontrar o irmão Nathaniel, pois está desaparecido e tudo leva a crer que está sendo prisioneiro pela sociedade que seqüestrou nossa heroína.

Will e Jem são personagens incríveis, eu me apaixonei pelos dois. O Will é um adolescente teimoso, ousado, charmoso e misterioso. Ou seja, um típico bad boy. Porém, a nossa querida Cassie deixa-nos em dúvida se toda essa atitude de bad boy é simplesmente um disfarce para que as pessoas se distancie dele para não descobrir o seu segredo. (Aliás, que estou super curiosa para descobrir logo qual é!)
Jem por outro lado é mais educado, gentil e solidário. Ele sofre de uma doença rara, por isso não tem tanta força física que o Will, porém, a sua bondade compensa tudo! Ele é um fofo! Dá vontade de abraçar e não soltar mais. E um ponto positivo, ele não escondeu sua doença para Tessa e acredita que sempre é melhor contar a verdade. Ouviu Will????


Em Anjo Mecânico não fica muito claro o que exatamente Tessa é, a única certeza que nos dá é que ela não é uma mundana e que é um membro do Submundo.

O grande vilão da história se chama Magistrado que tem algum plano mirabolante que utilizará os poderes de Tessa e também autômatos, que são uma espécie de robôs para destruir os Caçadores das Sombras.
Eu gostei do livro, no começo eu sinceramente achei um pouco parado, sem muita ação. Mas do meio para o final ficou muito bom, o enredo é interessante. O mistério que gira em torno dos protagonistas é intrigante e também achei mais maduro que Instrumentos Mortais. Até a construção da personalidade dos personagens, a Tessa, por exemplo, até em suas atitudes mais inconseqüentes é mais madura e equilibrada que a Clary.

O final não foi tão surpreendente, eu já esperava que fosse daquele jeito. Só fiquei surpresa da frieza de determinado personagem, mas a traição dele eu achei previsível.


Mas ainda assim, estou ansiosa para ler os próximos livros, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica.

Talvez você goste :)

8 comentários

  1. Estou louca para ler *-*
    amei a resenha, e a história parece super interessante.


    ps: HP ♥♥♥
    beijos

    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahaha Sim é muito interessante eu tbm li (Lucas Raspante) e fiquei assim *o*, não gosto muito do período que a historia se passa (1800 e alguma coisa) mas vc nem percebe isso porque a historia e a trama são otinas..! Sem dizer que esse mundo Shadowhunter que a Cassie criou é magnifico..!! :)

      PS²: HP <3

      Excluir
  2. Obrigada *---*
    Ela é muito legal!

    Ps: HP *---*
    Beijos, Pam

    ResponderExcluir
  3. Não me julguem, mas prefiro essa história da Cassandra do que TMI, q tb amo. Mas nessa tem mais sentimento, e diferente do Lucas eu adoro esse período rsrs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu (Pam) concordo com você sobre ter mais sentimento e gosto de histórias antigas. Acho mais madura Peças Infernais. Ainda não sei dizer qual eu mais gosto, porque só falta Fogo Celestial de TMI e comecei hoje a ler Príncipe Mecânico.

      Excluir
    2. HAhaah..! não iremos julgar vc Lady Taty..!! No decorrer da historia eu quase não percebi o período, só quando eles falam das vestimentas, quando eles sentavam em frente a lareira ou as carruagens..! Mas realmente a historia tem mais emoção, sentimento..(aqui entre nos eu prefiro a Tessa ao invés da Clary ) hahah..!!! Para ter ideia eu odeio história, gosto mais de atualidades e o tempo que estou vivendo sabe..!! Agora vamos esperar por As Ultimas Horas, que se passa pouco depois de TID.

      Excluir
  4. Necessito urgentemente de Peças Infernais =/ Tia Cassandra me deixou apaixonado pelo universo dos Cassadores de Sombra =D
    Adorei a resenha.... e as fotos.... e o blog =D
    Um abraço
    Oficina do Leitor / Facebook

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha..!! Sim, quando descobri esse universo também fiquei doido..!! Não conseguia não ler hhaha..!! É tudo dão bem feito, tudo tão lindo..!!

      Obrigado pelos elogios..! Adorei..! :)

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook