[Resenha] Êxtase - Lauren Kate

12:45

Livro: Êxtase
Autora: Lauren Kate
Editora: Galera
Ano: 2012
Páginas: 350
ISBN: 978-85-0108-965-6
Resenhado por: Pam Forte
 Avaliação:- Muito Ruim - Ruim*

        
Ola nerd’s, tudo bem? Bom hoje vim falar sobre minha última leitura, Êxtase da série Fallen. Esse é o último livro da série e essa é provavelmente a resenha que terá mais criticas do que elogios.

Desde o início eu achei a série Fallen chata e um pouco forçado o amor de Luce e Daniel, casal protagonista, sendo que o primeiro é um Anjo Caído e Luce sua alma gêmea mortal. O amor dos dois tem uma maldição de milênios que apenas no último livro que é revelado o que exatamente é a maldição, quem a lançou e o porque foi lançada.

Sinceramente, o único motivo que me levou a terminar a série Fallen foi a minha curiosidade em saber da Maldição. Na minha humilde opinião acho que no segundo livro podia ter se resolvido tudo isso.  A sensação que tive é que a história não fluía, tudo bem que o foco da história é que o amor de Daniel e Luce é um ciclo sem fim onde sempre vão se encontrar, não importa quantas vidas venham a viver. Mas sabe em quatro livros a mesma coisa isso chega a irritar. Um dos poucos pontos positivos do final da série é a explicação do papel da Luce em toda a história, o motivo de Lúcifer se voltar contra Deus, aliás, outro ponto interessante é a descrição de Deus na visão da autora.

Senti falta de uma presença mais ativas dos amigos Nephilins da Luce, porém, eles aparecem só no começo e final do livro e de forma muito simbólica. O final de Cam também odiei!!!! Como assim ela não explicou como foi o amor dele? Porque ela não explicou a relação dele e da Luce de vidas passadas?

Como surgiu o amor dos protagonistas foi algo muito esperado por mim, achava que seria algo épico como tanto foi divulgado, porém, eu achei muito simples. Talvez eu esteja sendo muito crítica, pois o amor pode surgir nas coisas mais simples como um simples amor. Porém, a autora vendeu tanto que a história deles era uma dos maiores amores da terra, um amor épico que esperava algo totalmente diferente.

Enfim, a série Fallen não foi tudo que eu imaginei e não pretendo reler. Faz anos que falam que a Disney comprou os direitos de imagem para levar as telinhas o filme, mas parece que finalmente vai sair. Pelo que tudo indica ano que vem estréia Fallen! Eu sinceramente espero que mudem bastante o filme para ficar mais agitada a história.

* Agora iremos avaliar nossas leituras! Espero que gostem.






Talvez você goste :)

4 comentários

  1. Oi tudo bem? *-*
    Eu acho a capa linda, e queria muito ler a série, mas sinceramente?
    Me desanimei :(
    já vi outras resenhas, e a sua está maravilhosa, acho mesmo que a história precisa ter mais coisas, e não ser a mesma coisa nos quatro livros, essa 'mesmice' toda realmente enjoa, vou esperar lançar o filme kkk se eu gostar do filme, dou uma chance para os livros da série o/

    Ps:. e esse papai noel lindo passando aqui na tela? ♥-♥ que fofo, adorei.
    beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii tudo sim e vc?

      Então quero assistir o filme para ver se eles melhoram a história e já confirmaram a continuação, mesmo sem o primeiro filme ter sido lançado.
      As capas são lindas e foi exatamente por isso que comprei rsrsrs mas não podemos julgar o livro pela capa! Eu recomendo se você tem curiosidade a ler, pq as vezes você consegue gostar ou ter uma percepção da série melhor que minha.
      E obrigada por sempre ler nossas resenhas e críticas.
      Beijos e feliz Natal!
      Pam

      Excluir
  2. Olá!

    Amei saber sua opinião, meu colega já quase me emprestou o primeiro, mas pequei nele e disse que estava cheia de leituras que não daria conta, depois fui pesquisar mais da história, gostei sim da capa sinopse e até me chamou atenção, mas sei lá, algo boqueou minha vontade de ler, vamos ver um dia.
    Legal a história da autora dizer seu ponto de vista de Deus e claro, me aprece bem legal a história da Maldição.... Apesar de soar um pouco clichê rs.

    Parabéns pela ótima opinião.

    Beijos e ótimo fim de semana!
    De tudo um pouco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem?
      Então a série Fallen não é uma das minhas favoritas, mas também não é umas das piores. Demorei muito pra terminar. A Maldição foi um decepção pra mim.

      Beijos.
      Pam

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook