[Série] Review Shadowhunters S01 EP01 - Calice Letal
19:44
Por: Lucas Raspante
E ai galera tudo certo com vocês? Hoje venho trazer o review do primeiro episódio da série que eu estava super ansioso para assistir: Shadowhunters.
Finalmente depois de quase um ano de espera podemos assistir essa adaptação incrível na Netflix. A série foi produzida pela ABC Family que agora é FreeForm (canal americano) e teve seus direitos comprado pela Netflix para exibir em outros países. Toda semana (mais precisamente na quarta feira) terá um episodio novo. Agora sem mais delongas vamos conferir o review:
O episódio começa com um tipo de flashback de 8 horas antes de tudo acontecer.
Logo no início somos apresentados ao trio Shadowhunters que são: Jace Isabelle e Alec perseguindo um demônio transmorfo. Essa cena é maravilhosa, porque além do trio mostrar seu talento correndo pelos telhados e saltando entre os prédios, podemos ver de perto algumas das características desse tal demônio.
Acompanhando a perseguição Jace acaba se esbarrando em Clary, que está em frente a uma boate junto com seu melhor amigo Simon e sua namorada Murren, mas apenas Clary consegue vê-lo. Com essa breve introdução e apresentação dos personagens principais voltamos para o início do dia.
Clary está a caminho de sua entrevista para a universidade, em seguida encontra Simon em um café. E é nesse momento que ela começa a notar coisas estranhas acontecerem. Assim que chega em casa Dot a espera para dar feliz aniversário e Clary percebe algo de estranho em seu comportamento.
Ao encontrar sua mãe logo em seguida, Clary recebe um presente cujo a origem é uma relíquia de família e é ai que Jocelyn tenta ter uma conversa com a filha sobre o passado, mas acaba não dando certo porque tem um compromisso com seu melhor amigo. Então somos levamos a 10 anos atrás quando Clary era penas uma criança, e isso achei muito válido, porque para quem está entrando nesse mundo Shadowhunter agora não deve fazer ideia do que Joy está tentando contar à Clary e isso faz com que conseguimos ter uma clareada na história e entender alguns fatos.
Voltando para o ponto de início do episódio, já dentro da boate podemos notar que aquele demônio que estava sendo perseguido pelo trio lá no inicio é integrante de algum tipo de traficantes de sangue mundano, não fica explicito o que eles pretendem fazer com o sangue mas o jogo de câmera durante a luta é de tirar o folego.
Ao chegar toda atordoada com que tinha acabado de ver, Clary conta tudo a sua mãe e Joy tenta novamente ter a conversa com Clary sobre o que pode estar acontecendo, mas sem sucesso novamente.
A casa está prestes a ser invadida por seguidores do Ciclo (não eu não vou contar nada sobre isso) então Joy se vê sem saída e com a ajuda de Dot criam um portal e manda Clary em busca do Luke, porque ele pode ser a melhor pessoa para das mais detalhes do que está acontecendo.
- O trecho a seguir pode conter spoiler -
Só uma obs: vocês repararam no objeto que a mãe da Clary entregou a ela e prestaram atenção no que ela falou: “pense em mim quando usar”. Pronto só queria ressaltar isso, porque vi muita gente se perguntando o que poderia ser isso e no final do post vou dizer o que supostamente pode ser.
- Fim do spoiler -
Vários questionamentos de Clary ficaram sem respostas logo nesse primeiro episódio e muitas outras coisas aconteceram também, mas o principal é a descoberta desse novo mundo e os mistérios do seu passado.
Eu gostei muuuuito do que vi, até das mudanças (que não foram poucas), mas acredito que foi para melhorar o enredo e o clímax da história. Amei os personagens escalados e principalmente o Harry que interpreta o Magnus Bane (eu amo esse personagem) o restante tá bem legal. A ambientação também mudou um pouco tornando as coisas um pouco mais adultas e saindo do teen. Outra coisa que me deixou incomodado foi a pequena participação do Simon e da Dot nesse episódio, eles quase nem apareceram! E eu senti falta daquela conversa que Clary tem com ela nos livros sobre o passado de sua mãe, mas acredito que isso será explorado nos próximos episódios de uma forma diferente.
Eu simplesmente amei a readaptação e estou super animado com essa nova chance que eles tiveram. Unica coisa que não gostei é que terei que esperar uma semana para ver os episódio hahahaha estou super curioso para o segundo e foi por isso que dei uma fuçada na internet e encontrei esse trecho do segundo episódio:
Eu simplesmente amei a readaptação e estou super animado com essa nova chance que eles tiveram. Unica coisa que não gostei é que terei que esperar uma semana para ver os episódio hahahaha estou super curioso para o segundo e foi por isso que dei uma fuçada na internet e encontrei esse trecho do segundo episódio:
Bom galera Nerd esse foi meu primeiro review e espero que tenham gostado, deu um pouquinho de trabalho para fazer porque não poderia sair contando tudo o que vi. Prometo continuar fazendo de todos episódios até o final da série. Agora quero saber: o que acharam de Shadowhuntes? Deixe lá nos comentários a opinião de vocês vou adorar ler e responder cada uma. Um super abraço e até quarta que vem ;)
Minha hipótese sobre o colar (pode ter spoiler): Quando Clary é levada para o Instituto e antes dela acordar, vocês repararam que ela toca no colar e consegue ver a mãe dela, então eu acho que aquilo é um tipo de objeto mágico que faz com que ela tenha uma visão da mãe dela, e isso pode ajudar no futuro.
Este post foi feito em parceria com a fanpage Cassandra Clare Brasil
0 comentários