[Diversos] 23º Bienal do Livro 2014.. EU FUI =D

13:30

Olá Galera tudo bem com vocês?

Hoje o post vai ser sobre a Bienal do Livro de São Paulo..!! Eu estive lá nos dias 23 e 30 de agosto os dois sábados..! E foi maravilhoso, se você teve a oportunidade de ir sabe do que estou falando (tirando que estava MUITO cheio), agora se você não foi vou contar pra vocês minha experiência na Bienal :)

DIA 23/08/14

Bom esse foi o dia mais cansativo da minha vida, pois fui para a bienal com um único objetivo: CONHECER A CASSANDRA CLARE (autora da série Instrumentos Mortais e da trilogia Peças Infernais) e conseguir seu autógrafo..!! 

Sai bem cedo de casa por volta das 6 horas da manhã eu e minha amiga Grazi. Chegamos no Metro Tietê por volta de umas 7:20, pegamos um táxi para o Pavilhão do Anhembi, quando descemos do táxi tinha uma fila ENORME quase que interminável, porem quando entrei vi que a fila não continuava e sim dava inicio a um "bolo" de pessoas, e acabei me enfiando entre as pessoas que estavam lá.


Outro "bolo" de pessoas.
"Bolo" de pessoas.


Depois de duas horas e meia nesse espreme, espreme, finalmente eles abrem as portas. A loucura começa, gente passando mal, gente sendo esmagada, até conseguir passar nessa minuscula porta (obs: quebraram a porta de tanta gente querendo passar juntas haahaha). Depois que passamos pela porta começou a Maratona São Silvestre Senhas para a Cassandra Clare hahahah, detalhe esqueci de falar que tinha que validar o ingresso ainda, ai depois disso fui correr e pisaram no meu pé e acabou tirando o meu sapato, peguei ele e sai correndo descalço, só com um par do tênis no pé, outro detalhe estava com uma bolsa enorme nos braços :/, finalmente conseguimos chegar ao lugar que estava sendo formada uma fila para a entrega das senhas.

Muita gente, mais muita gente mesmo começou a furar a fila, pessoas que estavam guardando lugar para vários grupos que ainda iriam chegar, então comecei a ficar com muita raiva, fui reclamar várias vezes com o cara da editora e ele disse: "Não posso fazer nada!", fiquei muito chateado com toda a situação, sem dizer que estava muito cheio de novo. Quando foi 10:20 as senhas já tinham acabado, gente começou a chorar, a passar mal novamente foi um caos. Ai começaram a cercar todo mundo que estava lá como mostra a foto a seguir: 

Pessoal da Editora começou a fechar o local.
 Depois que eles cercaram todos, isso por volta das 12:30, um representante da editora disse que todos que estavam ali iriam receber as senhas para o autografo, PRONTO ERA ISSO QUE QUERIA OUVIR! Todos começaram a ficar felizes!!! Porem teve muita gente que ainda não conseguiu pelo fato de terem desistidos e saído do cercado, porque antes deles definirem o que iriam fazer conosco sairão vários boatos que não vou citar aqui para não ficar muito extenso o post. :)

Eu e minha amiga já estávamos exaustos, ai decidimos depois de ter pego as senhas ir ver alguns estandes e tentar comprar algo porque estava muito lotado. Em meio a tantas filas decidimos tirar algumas "selfies" para dar uma animada né?! 

Corredores entre os estandes.
Nada melhor que umas selfies para se distrair.

Todos os estandes tinham fila para entrar, e filas muito grandes, tentamos entrar na Novo Conceito mas estava fechado de tanta gente que tinha lá dentro!!! O.O. Entre uma volta e outra tive a oportunidade de conhecer uma blogueira que gosto muito a Mell Ferraz do blog Literature-se, olha só a gente ai embaixo :)

Eu e a Mell Ferraz do Blog Literature-se *--*
 Quando foi dando 14:30 fomos para a fila dos autógrafos. De tão grande que a fila estava tivemos a oportunidade de ficar perto da palestra em que a Cassandra Clare estava dando, não entendi muita coisa porque estava uma gritaria, e como fizemos muitas amizades nas filas a conversa com as pessoas estava um pouco mais interessante.
Momento da palestra da Tia Cassie na Arena Cultural.

A palestra acabou e a fila começou a andar, a ansiedade de ver a Cassie pessoalmente começou a aumentar cada vez mais. Entre muitas conversas e dicas de livros, spoiler, foi um grande bate papo, conheci a Ana Paula do Blog Livros de Elite, uma pessoa extremamente adorável e muito simpática, trocamos várias experiências de leitura, opiniões e é claro dicas de livros hahahaha, afinal Bienal do Livros é pra isso.
                                                     
Eu e a Ana Paula do blog Livros de Elite :).
 Enfim por volta de umas 16:40 chega minha hora; passamos por uma cortina para conhecer a Cassandra, fomos todos eufóricos achando que já iriamos nos dar de cara com ela esperando a gente, mas a Galera Record tinha que trollar seus fãs né kkkkkk, ai passamos por uma outra cortina e demos de cara com mais uma fila gigante.... Mas tudo bem né, temos que enfrentar todo o tipo de obstáculo para a realização de um sonho, e posso dizer que para eu ter realizado meu sonho de conhecer a Cassie foi as filas o meu obstáculo maior... 
Ficamos uma hora mais ou menos ate chegar bem pertinho, e aproveitando da situação para bater uns cliques né pois é um momento mágico, e afinal tem que ser registrado né?!  

Momento antes de chegar bem perto da Cassandra.

Selfie a distância com a Cassandra Clare haahha.

Por final chega a minha vez, não tem palavras para descrever o momento em que cheguei perto dela. Aproveitei para arranhar no inlglês né, então disse: "Hi Cassie!" e ela me cumprimentou  muito gentilmente com um "Hi!" e aquela risadinha dela, entreguei meu livro a ela e logo aproveitei e pedi um abraço e como ela é a simpatia em pessoa me concedeu a oportunidade. Confiram a foto abaixo:

Momento mais mágico da minha vida, sem palavras para descrever.
 Gente só fazendo uma observação: Quando me aproximei da Cassandra a mulher ao fundo não parava de falar: "Não pode posa pra foto, não pode posar pra foto..!", fiquei muito irritado com aquilo e ignorei completamente então meio que dei uma puxadinha no braço da Cassie e fiz pose pra foto hahaha, a fotografa estava no maior papo lá com um cara e não tava nem ai em bater minha foto meio que abraçando a Cassandra então gritei pra ela: "Foto aqui moça!!", e chamei ela com a mão.. ai ela bateu a foto haha , por isso a Cassandra saiu com essa cara meio assustada porque acho que ela não fazia a minima do que estava acontecendo, e não pude deixar de reparar na cara da mulher ao fundo de ÓDIO, e com os dentes travados hahah. Olha só: 


Depois disso foi a vez da minha amiga a Grazi, que estava ao meu lado desde o começo de tudo desde as 6 horas da manhã, sou muito grato a ela pois não deixou eu desistir em hipótese alguma e até jurou que se a gente saísse de lá sem esse autografo ela não chamaria Grazieli.. hahah, ela merece uma fotinha aqui também né..!
Momento da Grazi com a Cassandra Clare. Olha a minha cara ao fundo hahah estava completamente perdido.

Pronto! ufa, esse foi o meu primeiro dia na bienal, saímos de lá com o autografo mais ou menos 17:30, ou seja contando da hora que sai de casa até a hora que peguei meu autografo foram quase 11 horas de correria. Mas valeu cada minuto, e enfrentaria tudo de novo.

Conseguimos..!! We Are The Champions
Esse foi o meu sábado dia 23 de Agosto de 2014, dia em que conheci a Cassandra Clare *---*



 Dia: 30/08/14.


O segundo sábado foi mais tranquilo, apesar de que também estava cheio mas não tão cheio quanto o sábado passado. Resolvi ir de transporte gratuito que sai do metro Tietê, fiquei nada mais nada menos que uma hora na fila, e sem brincadeira a fila dava volta no quarteirão, (sem contar que as quadras de São Paulo são mais largas), enfim, consegui entrar no ônibus, cheguei na Bienal por volta das 13 horas, mas meu objetivo era bater perna, encontrar blogueiros e comprar alguns livros. 

Andei bastante, entrei em todos os estandes que queria que foram: Novo Conceito, Galera Record, Universo dos Livros (Conheci a Ana Beatriz Brandão autora do livro Sombra de um Anjo e peguei autografo dela também, pena que esqueci de tirar foto de tanto que falei hahaha), entre outros.

Por fim fui no estande da Giz Editorial porque sabia que o Danilo do Cabine Literária iria estar lá para uma sessão de autógrafos, então aproveitando que estava lá comprei o livro dele e peguei a senha. Mais um pouco de fila, porem acredite se quiser essa foi a fila mais legal que peguei na Bienal sabe porque?! Encontrei a Mari do Psychobooks e fui correndo tirar uma foto com ela. Sem contar que logo de cara vi a Tati do Tiny Little Things, ou seja dose dupla!!! :)

Mari e Eu <3
Tati e Eu <3
 Conheci também a Tassiana da Editora Giz que alem de me levar ao final da fila ela estava lá organizando a sessão de autografo do Danilo, muito simpática acebei tirando uma foto com ela.. hahaha

Eu e a Tassiana :)


Por fim chegou a minha vez, pensa em uma pessoa super amigável. Pensou?! é essa pessoa aqui o Danilo Leonardi, hahha ele é praticamente do mesmo tanho que eu e a mesma estatura.. kkk!! Super simpático e gente boa, não demorei muito pelo fato de ter mais pessoas atrás de mim esperando para conhece-lo também, mas se não fosse por isso acredito que ficaríamos horas e horas ali conversando.. hahaha :)
 Não sabia nada a respeito do livro dele, mas pelo tempinho que fiquei na fila lendo algumas paginas e a sinopse posso admitir que fiquei muito interessado, assim que eu ler irei fazer uma resenha do livro.
Eu e o Danilo

Ufa... Gente foi essa a minha experiência na 23º Bienal do Livro de São Paulo, e pode ter certeza que adorei ter participado, pois nunca tinha ido a uma Bienal, pode ter certeza que em 2016 estarei lá novamente..! \o/


Essas foram a minha pequena compra na 23º Bienal do Livro.


Espero que tenham gostado e Boa Leitura :)

Talvez você goste :)

6 comentários

  1. OMG! Lucas seu fofo! Adorei seu "resumão" pós Bienal! kkkkkk
    Saiba que dentre minhas andanças, só conheço pessoas maravilhosas que sempre continuam na minha vida, vc e a Grazi são uma dessas pessoas! Obrigada por fazer as horas intermináveis serem agradáveis e divertidas, espero sinceramente encontrá-los de novo! Muito obrigada por tudo vio!

    Até a próxima neh? rsrsrsrrs Bjo bjo^^

    www.livrosdeelite.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhhh SÉRIO fico muito feliz por fazer parte de sua vida agora.... Eu que agradeço a presença de vc la na fila hahhaha das dicas do pequeno debate que tivemos sobre filmes, livros de tudo hahahahhaha fiquei realemte feliz! Pois como falei foi minha primeira bienal e fiquei muito feliz mesmo em ter conhecido pessoas como vc. ... ah e com certeza iremos nos encontrar na próxima hahahaha......

      Super Abraço e até a próxima!

      Lucas Raspante :)

      Excluir
  2. Sei que você pegou marcadores para mim né =P

    Eu mereço *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahahaha Claro que peguei :) mas não peguei muitos pois eles ficavam no caixa e como comprei pouco livros, peguei poucos marcadores..kkkk 2016 venha logo

      Lucas Raspante =)

      Excluir
  3. Olá!
    É minha primeira visita aqui no blog e adorei. Estive na Bienal nos dias 23 e 24, mas não consegui o autografo da Cassandra... Na verdade, a fila tava tão gigante que eu desisti. hehe Mas que legal que você conseguiu conhecê-la e tirar algumas fotos! Deve ter sido muito emocionante! Realmente, tava bem cheio por lá, neh?! Tinha lugares em que mal dava para a gente se mexer... Mas pelo menos o pessoal nas filas era bem animado.
    Bem, adorei o seu post e o blog. Visitarei mais vezes! Se você quiser visitar meu blog e ler sobre a minha visitinha na Bienal também, fique à vontade... hehe
    Beijos,
    Niki,
    http://www.meigaemalefica.blogspot.com
    http://www.portal42.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Niki :) obrigado pelo carinho..!!!

      Ah verdade estava muito cheio mesmo, aquele dia acho q foi o mais cheio de todos..!!
      No dia 23 não consegui fazer praticamente nada, fiquei por conta de filas hahh..! mas compensou MUITO..! depois tive que voltar né para dar uma passeada..! hahha

      Que bom que gostou do blog, fico feliz, aproveite e siga o blog pois vai ter mais novidades..!!

      Super abraço.. :)

      Lucas

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook