[Diversos] Respostas das Ganhadoras do Concurso John Green

09:05

Bom Dia..!! Pessoal..! Como o concurso cultural foi um sucesso, e muitas pessoas pediram para ver as respostas das ganhadoras, sim ganhadoras, eu e a Pam resolvemos dar um premio a segunda colocada porque ambas as respostas foram lindas, então ficou assim: Vanessa foi a ganhadora do Kit e a Joicy ganhou um vale cupom de 50% de desconto na Inside Joke.

Depois de ambas autorizarem a divulgação das respostas aqui estão, então preparem os lencinhos...

Vanessa - Ganhadora do Kit


"Acredito que a sensação de viver algo infinito não está apenas em um relacionamento e sim nos momentos em que marcam a nossa vida, nos momentos que nos mudam e que nos fazem enxergar o mundo de uma outra maneira. E isso aconteceu comigo, há três anos atrás.


Eu tinha 11 anos quando aconteceu, era realmente uma criança, sem noção das surpresas que o destino revela para a gente. No último ano, meu avô havia descoberto que estava com câncer em um estado muito avançado e começou a fazer sessões de quimioterapia, que o envelheceram alguns anos. Meu avô sempre foi um homem que tentava ver a família feliz acima de tudo, era trabalhador e, mesmo depois do câncer, continuava se esforçando muito. Na casa onde morava, tinha uma piscina, para onde todos os netos iam aos domingos e passavam a tarde lá e, bem me lembro, que essa era uma das maiores alegrias do meu avô, ver a felicidade dos netos. Porém, com o câncer, ele não podia fazer esforços, logo, não podia mais limpar a piscina(que era bem grande), mas meu avô não se aguentou, ele não gostava de ver os netos apenas tristes pela situação dele, gostava de vê-los rindo e mesmo correndo risco de tombos e fraco pela quimioterapia, continuou a limpar a piscina. Certa sexta-feira em que fui a sua casa, ele não estava muito bem, estava de cama, fraco pela ultima sessão e eu fiquei preocupada, mas meus pais me disseram que estava tudo bem. 



Então, algumas semanas depois, mais precisamente no dia 15/12/2011, quinta feira, eu estava na igreja quando minha mãe me chamou para ir embora e disse que precisávamos ir para Xerém(lugar onde meu avô morava). Eu lembro de ter começado a chorar no mesmo momento e de perguntar para ela se meu avô havia morrido e ela disse que não, que tudo ia ficar bem. Então, fomos para a casa da minha vó e aguardamos notícias, cedo ou tarde, alguém iria falar(meu pai estava no hospital desde cedo). Depois de algum tempo, minha vó ligou para meu irmão e pediu para ele também ir para Xerém, meu irmão, relutou falando que não poderia naquele momento, até que: Bum! Veio a bomba e eu escutei sem querer, da boca da minha vó enquanto ela falava ao telefone: "O seu avô morreu. Você precisa vir para cá." Lembro que essa foi a gota d'água, comecei a chorar imediatamente e não queria a companhia de ninguém, sempre fui de chorar sozinha. Fiquei lá até meu irmão chegar e ficar comigo(chorando também), lembro que meu irmão não tinha palavras de consolo pra mim, mesmo sendo sete anos mais velho que eu, a única coisa que ele disse foi: "Sabe qual é o pior? Eu nem me lembro da última vez que o vi." E nesse momento, eu senti a dor do meu irmão, o seu arrependimento, pois sabia que ele não teria outra chance de falar o quanto o amava. 

Depois, meu pai chegou, com uma expressão séria, típica dele e nem eu, nem meu irmão dissemos nada, apenas o abraçamos e ele chorou, chorou de verdade. Eu nunca havia visto meu pai chorar e naquele momento percebi que todos somos de carne e não somos tão forte quanto pensamos. No dia seguinte foi o enterro e mais lágrimas caíram do rosto de todos, mesmo que alguns não demonstrassem qualquer traço de tristeza e o resto da história bem, a gente precisa aprender a superar a dor. Por sorte, meu avô teve a oportunidade de aceitar a Jesus antes de sua morte, minha vó orou por mais de 20 anos por ele e deu certo. 

Nos seus últimos dois anos de vida, meu avô leu a bíblia duas vezes e teve a oportunidade de aceitar a Jesus, ele mostrou que não importa qual seja a situação, temos que aproveitar a vida enquanto ainda a temos. Às vezes, eu ainda me pego olhando fotos ou sempre que entro na casa da minha vó e vejo a piscina, ainda tenho algumas lembranças e lembro do meu avô, mas hoje não dói tanto mais, hoje eu não lembro mais da morte dele quando vejo fotos. 

Lembro da sua vida, de como ele foi feliz, de como educou meu pai da melhor maneira possível, de como sempre foi trabalhador, de como amava a minha vó. Lembro-me dele do jeito que ele sempre desejou que todos se lembrasse: feliz. E isso, eu posso dizer, marcou minha vida, pois fez mudar o meu modo de ver as coisas, me fez ser como Pollyana, que sempre enxerga o lado bom e através do meu irmão, me fez dar mais valor a família e perceber que a família não vai estar aqui para sempre e por isso, não devemos deixar para amanhã o que temos que fazer hoje. Obrigada, vô! Graças a você, eu ganhei forças e me sinto infinita sempre que lembro de você".




Joicy - Ganhadora do Cupom


"Acredito eu que todas as experiências são infinitas, sejam elas boas ou ruins. O que as diferem são seu grau de importância, umas são mais marcantes que outras, contudo todas habitam o universo inimaginável que é a mente humana.

Eu, particularmente, não sou a pessoa mais "radical" que conheço, mas acho que já vivenciei algumas experiências marcantes ( nem todas de cunho harmonioso, infelizmente) . Retratarei, então, uma que mudou minha concepção acerca do que é a vida e a importância daqueles que nos cercam...

Em 2010, quando eu tinha 12 anos, minha irmã mais velha, na época com 16 anos, descobriu ter um "buraco" no centro do coração, por isso o sangue passava por dentro e não era bombeado corretamente, levando a sérios problemas de saúde, era necessário, com máxima urgência, uma cirurgia, todavia, antes, seria necessário doação de sangue de todos os familiares e amigos até que houvesse uma " quantidade x" (já que minha família não tinha o dinheiro necessário para uma cirurgia particular). Eu, como menor de idade, não pude doar, mas organizaram uma campanha e conseguiram o sangue necessário. Minha mãe estava com depressão, mesmo antes da minha irmã ser internada, então, seu estado só agravou, ela somente chorava e meu pai estava tão apático quanto . Restou para mim conciliar a escola, a casa e a família, foi bem complicado. Depois de ver minha mãe cheia de aparelhos em um hospital, tendo que dormir lá, tudo por conta da depressão, não saberia dizer se estava pronta para ver minha irmã em uma UTI. Eu não fui autorizada a entrar na UTI, mesmo depois da cirurgia ter terminado. Fiquei na casa de parentes por 5 dias, sem nem ao menos saber o que acontecia. Me lembro de entrar escondida no hospital quando minha irmã já havia ido para os quartos ( ainda não podia entrar por tem pouca idade) . E sinceramente, ela estava péssima, semblante caído e aparência frágil, eu não estava muito melhor, mas, naquele momento, eu senti que poderia a proteger com todas as minhas forças, mesmo que ela fosse a mais velha, olhei para os meus pais e senti que, por eles, eu poderia enfrentar qualquer dificuldade que aparecesse, qualquer barreira que surgisse.

Foi necessário fecharem o coração da minha irmã para que eu abrisse o meu. Todos nós mudamos depois daquilo . Minha mãe ainda enfrenta a depressão, mas acho que tem mais garra agora. Meu pai está tentando melhorar do seu vício com bebidas ( está sendo bem sucedido e frequentando a igreja) , Minha irmã ainda tem sequelas da cirurgia, só que ela não liga, pois isso mostra que ela ainda está viva, ainda tem uma perspectiva e uma longa jornada. Quanto a mim ? Não mais me desligo da realidade com meus livros, apenas os aprecio, a carga diminuiu, a vontade de viver cresceu e o amor que tenho por minha família é imensurável.

Assim como Hazel e Gus, agora sinto vontade de viver e quero que todos possam sentir isso também, vivo sempre situações infinitas e estou sempre em busca de coisas novas, tudo isso porque entendi que viver não é só respirar, é aproveitar todos os momentos e oportunidades, é esquecer o medo e viver o impensável" !!


Acho que agora todos podem entender o quanto foi difícil para a Equipe do Blog Tentando Ser Nerd escolher qual a resposta que mais nos emocionou. E queremos agradecer mais uma vez aos participantes por compartilhar seus momentos infinitos, pois o que faz ser a vida especial é o que sentimos em cada momento, isso que os torna infinitos.

Obrigada e até a próxima....


Postado por: Lucas & Pam.

Talvez você goste :)

8 comentários

  1. Quase chorei com a primeira história e chorei de verdade com a segunda, pois me identifiquei muito. Quase cai com problemas de saúde, da minha irmã mais velha, em casa. Infelizmente ela deixou a depressão tomar conta dela, mudou completamente e hoje não é mais o meu exemplo. Todo mais novo segue a irmã mais velha e quando vê o quanto ela é frágil, que o seu pilar é mais fraco que vc mesmo, vc simplesmente cai. Já se foram 3 anos nessa luta e eu meio que desisti, pois parece que ela não tem vontade de melhorar, mas como a Joicy eu aprendi a ver felicidade em tudo, já não deixo mais de vivenciar cada minuto da minha vida, aprendi a encontrar a felicidade em mim e nas pessoas que me fazem felizes.

    É bom ver o quanto as pessoas são fortes, em histórias reais, não apenas nos livros. Que todos passam por dores e quando as superamos, nossa, dá vontade de sair gritando para todos "EU VENCI MUNDÃO".

    Parabéns pelo concurso, parabéns pelas histórias meninas *-*.
    Essa é para todos, continuem fazendo de seus momentos infinitos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente Grazi, são historias lindas..!!

      Eu mesmo aprendi muito com essas historias, não podemos desistir, temos que encontrar forças nos momentos felizes para ajudar a enfrentar qualquer desafio..!! Elas realmente estão de parabéns...

      Lucas R.

      Excluir
  2. Respostas muito emocionantes, realmente mereceram vencer, Parabéns as duas, e ao blog pela iniciativa...

    Att: Lucas do Blogdosjovensleitores.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado Lucas :), sim são respostas lindas.. E para quem está passando por momentos assim que sirva de exemplo de superação, porque muitas pessoas acabam perdendo a força durante uma batalha e isso não pode acontecer..

      Super abraço..

      Lucas Raspante

      Excluir
  3. Poxa, estou sem palavras. Realmente são momentos muito marcantes na vida de qualquer pessoa e elas souberam se expressar muitíssimo bem!!
    O prêmio foi muito merecido!!
    Parabéns pela postagem!!

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, Ana.. O jeito que elas teceram a historia foi maravilhoso..!! E que isso seja algo para se refletir e ajudar as pessoas que estão passando por momentos assim.

      Muito Obrigado pelo carinho..!

      Lucas Raspante.

      Excluir
  4. Nossa :'(
    não tem como não se emocionar com essas duas histórias, realmente mereceram ganhar e merecem ser muito felizes. Chorei com a primeira história, por passar por algo bem parecido, mas é a vida, fazer oque :(, que bom que ambas superaram tudo isso, e parabéns ao blog pela iniciativa, beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente sem comentários por essas historias de tão lindas, e pela força que elas tiveram para super. Fico muito feliz que vocês gostaram, e que sirva de exemplo para todo mundo um dia.

      Super abraço.

      Lucas Raspante

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook