[Resenha] Príncipe Mecânico - Cassandra Clare

10:00

Livro: Príncipe Mecânico
Autora: Cassandra Clare
Editora: Galera
Ano: 2013
Páginas: 399
ISBN: 978-85-01-09269-4
Resenhado por: Pam Forte


Olá nerd’s, tudo bem? Hoje vou falar um pouco sobre o segundo volume da série Peças Infernais, da Cassandra Clare.

Primeiramente tenho que registrar que amei a série como um todo e é um das melhores histórias que li nos últimos tempos.

Em Príncipe Mecânico, Tessa e seus amigos Nephilins vão atrás do Magistrado e para isso investigam o seu passado, é uma busca contra o tempo pois a Clave ameaça  tirar Charlotte da direção do Instituto de Londres e colocar em seu lugar Benedict Ligthwood.

Nesse livro temos descobertas chocantes de traições e mistérios sobre a vida e os motivos que levaram ao Magistrado ter tanto ódio dos Caçadores das Sombras. Eu gostei muito do enredo do livro, o seu começo foi mais dinâmico que Anjo Mecânico.

O desenvolvimento do triângulo amoroso foi o ponto mais alto do livro, as cenas entre Tessa e Will/ Tessa e Jem são de tirar o fôlego. Como eu tinha comentado na resenha de Anjo Mecânico, que esse é um triangula amoroso que não enjoava e muito menos irritava. Pelo contrário, esse te envolve de um jeito que você deseja que os três possam viver felizes. Não há lado que escolher, pois os três se amam.

Entendemos finalmente a maldição do Will, e já aviso, se preparem para a pegadinha. Tia Cassie como sempre nos surpreendendo!!!

Henry e Charlotte tem uma DR daquelas, particularmente, adorei porque eles estavam precisando já que o Henry é muito tapado. Mas o adoro mesmo assim.

Não temos contato direto que o principal vilão no livro, apenas seus comparsas, mas isso não faz que o livro seja cansativo ou que tenhamos a sensação que a autora esteja enrolando para terminar a saga. Pelo contrário eu acho que ela escreveu a história com um ritmo perfeito, podemos conhecer bem a personalidade dos personagens, seus medos e suas frustrações.

Finalmente Jessamine teve um papel importante para uma personagem com personalidade tão forte quanto à dela. Eu sinceramente ainda não consigo gostar muito dela, depois de Príncipe caiu mais ainda no meu conceito.

O final de Príncipe foi de tirar o fôlego e eu quis começar a ler Princesa Mecânica imediatamente.

Bem, por enquanto é isso pessoal. Deixem seus comentários. Em breve terá a resenha da conclusão dessa série incrível. Eu super indico lerem! Beijos 

Talvez você goste :)

14 comentários

  1. Oi tudo sim e vocês? *-*
    Cada vez mais tenho curiosidade para ler algo da Cassandra, vou ver se começo a ler hoje, nem que seja pela net kkkkkk
    Achei legal a parte do triângulo amoroso, na questão de que não há lado para escolher k
    E mais uma vez quero dizer que amo as fotos do Tentando ser Nerd. Nessa segunda é um pingente? é muito amor em uma só foto *-*
    beijos
    Lost Words

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, estamos bem.

      Agradecemos pelo carinho. O pingente é do calor do Lucas, nosso Nerd. É o mesmo colar que a protagonista Tessa sempre usa nos livros.

      Beijos,
      Pam

      Excluir
  2. Oii Pam, tudo bem comigo e com você?
    Eu nunca imaginei que esses livros fossem tão bons assim. Eu tenho bastante vontade de ler Os Instrumentos Mortais e essa outra, rsrs, vou ver se compro todos esse ano e leio. Amei demais a sua resenha, estarei esperando o terceiro.

    Beijos da Jéss ♥
    Brilliant Diamond | Fan Page | Participe das promoções de livros:aqui e aqui

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, tudo bem!!!

      Obrigada pelo elogio e o que tenho pra dizer que vale muito a pena a série Peças Infernais e Instrumentos Mortais. A primeira foi a que mais gostei!!! Vale a pena comprar!!!

      Beijos,
      Pam

      Excluir
  3. Eu sou louca pra ler os livros da Cassandra. Ainda não tive oportunidade, mas vou ler haha. Adorei sua resenha, parabéns.
    Beijos!

    http://travelingbetweenpages.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Nayara!! É uma ótimo leitura os livros da Cassandra!!!


      Beijos.
      Pam

      Excluir
  4. Alguns livros a gente ouve tanto falar que acaba querendo ler pela simples curiosidade! Este o caso dos livros da Cassandra e confesso que criei tantas expectativas que não li ainda por causa delas! Medo enorme de me decepcionar com os livros! Por isso estou esperando um tempinho minhas expectativas se acalmarem! ><
    Ah, ótima resenha! Parabéns
    xoxo
    http://fingereamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Realmente acontece isso em vários livros, igual O Sangue do Olimpo, esperei tanto por ele e foi muito aquém das histórias do Rick Riordan.

      Por enquanto os livros da Cassandra Clare estão cada vez me surpreendendo mais. Espero que você um dia leia.
      Obrigada pelo carinho!
      Beijos,
      Pam

      Excluir
  5. Aaaaamooo as peças infernais ainda mais que os instrumentos mortais!!! Sou muito apaixonada pelo Jem!!! *-* Já leu a princesa mecânica? Se não precisa ler, vai se surpreender!!!
    Parabéns pelo post!

    www.saladadelivro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii Ana, tudo bem? Já li sim Princesa mecânica, peças infernais li um atrás do outro. Amei princesa mecânica, até comecei fazer a resenha, acredito que até o final de fevereiro será publicada aqui no blog. :)

      Beijos e obrigada!

      Excluir
  6. Eu tenho "As peças Infernais" e ainda não li acredita...
    Não tem um motivo especifico, apenas comprei super empolgada e fui deixando ele na estante... sem ler.
    Adoro livros que deixam a gente sem folego e quando você citou "O final de Príncipe foi de tirar o fôlego..." hahaha acho que preciso começar a ler os meus.
    Dri
    http://livrosleituraseleitores.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dri, Peças Infernais é uma trilogia que você não pode deixar de ler esse ano!!! Leia é muito bom! Aguarde que até o final do mês terá resenha do último livro dessa incrível trilogia!
      Beijos,
      Pam

      Excluir
  7. Ainda não li nenhum livro da Cassandra Clare, o que acho que falta em mim é um empurrãozinho para entrar no fantástico mundo da Clare!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lucas, então com as nossas resenhas se sinta empurrado para começar a ler os livros da Cassandra, não irá se arrepender!

      Beijos,
      Pam

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook