[Resenha] Escândalos na Primavera - Lisa Kleypas

10:05


Olá galera Nerd! Todo mundo bem? Aqui é a Quel do @queliivro, hoje trago para vocês a resenha de Escândalos na Primavera, o quarto livro da serie Flores Secas da Lisa Kleypas, a resenha do livro anterior você confere aqui. Vamos conhecer o desfecho dessa serie?

Daisy Bowman viu todas as suas amigas encontrarem o amor, uma em cada estação, mas chegou a primavera e parece que o amor não veio ao seu encontro. Daisy é uma moça meiga, sonhadora e que às vezes tem seus devaneios, mas tem um ótimo coração e só quer o que é bom para ela. Mesmo tendo uma família nada convencional, Daisy é diferente de todos eles e as vezes se sente meio deslocada. Seu pai então lhe dá um ultimato: Ou ela arruma um marido em dois meses ou ele já tem o pretendente perfeito para ela, Matthew Swift.

Daisy se vê em um beco sem saída, então com a ajuda de suas melhores amigas, ela resolve procurar qualquer pretendente para que não tenha que se casar com o serio e controlador Matthew.

O que nem Daisy nem suas amigas suspeitam é que o ganancioso, magrelo e horrível Matthew mudou, alias elas ate acham que tudo não passa de uma encenação para conseguir a mão de Daisy.



“(...) Sempre que você faz alo de bom ou faz alguém sorrir, isso dá sentido à sua vida. Nunca duvide de seu valor, minha cara. O mundo seria um lugar triste sem Daisy Bowman.”

Não sei como começar falar desse livro, pois é o ultimo da serie e meu coração esta ao mesmo tempo transbordando de amor e triste porque infelizmente acabou. Senti que o tempo inteiro a historia tem um ar de despedida, ou talvez foi eu que estava sentindo isso e remeti ao livro. Não sei bem, mas a todo o momento parecia que todas as pontas estavam se fechando.

É uma historia muito linda e tocante, que me fez sentir um calor no coração sabe? A nossa mocinha é muito fã de romances, ela sempre esperava que o pretendente perfeito fosse de um jeito, quando na verdade era de outro completamente diferente. Ela esperou de uma forma e veio de outra.



“(...) Mas ela finalmente descobrira que a vida podia ser ainda mais maravilhosa do que a fantasia. E que o amor podia encher o mundo real de magia. (...)”

Acho que me apaixonei pelo Matthew mais rápido do que a Daisy, e eu realmente fiquei tocada com o jeito dele, com a forma como ele via as situações. Enquanto a maioria dos personagens estava esperando que ele não prestasse, eu estava torcendo para ele ser mais do que maravilhoso, e acredite ele era. Ele me surpreendeu porque quando achei que ele agiria de uma jeito, ele foi totalmente diferente. E se tem uma cena que ganhou meu coração foi a do botão. Foi ali que tive certeza que ele tinha levado meu coração.

Como falei no inicio da resenha, esse livro vai fechando as pontas dos outros três livros e deixando aquela saudade de quando uma serie termina, mas não perde em nada a graça e a beleza dessa historia, você torce pelo casal e para que eles tenham um final feliz.


Eu poderia ficar falando e falando sobre o quanto sou fã da escrita da Lisa Kleypas, mas minhas palavras seriam poucas perto da magnitude do que é essa mulher escrevendo e criando historias, eu acredito que só existam dois tipos de pessoas, os que amam Lisa Kleypas ou os que não conhecem as suas obras. Confesso que estou me sentindo meio  órfã de lançamentos de livros dela, mas quem sabe a Arqueiro não lança mais alguma no futuro.

Esse livro nos ensina que a humildade é mais importante do que o dinheiro e que um bom coração vale mais que um nome, mas acima de tudo que uma amizade de verdade vale mais do que qualquer coisa. A maior lição que vou levar dessa serie é que quando mulheres se unem para um propósito elas realmente conseguem o que querem. Sentirei muita saudade das quatro mocinhas.

"(...)Daisy segurou a taça de cristal.

- Deveria ser um brinde a todas nós (...) vejam como as coisas mudaram
- Tudo o que foi preciso foi uma conduta tortuosa e alguns escândalos aqui e ali - disse Evie com um sorriso.
- E amizade - acrescentou Annabelle
- À amizade - disse Lilian, sua voz subitamente rouca. 
E as quatro taças de tocaram naquele momento perfeito.”


Informações do Livro:
Título: Escândalos da Primavera 
Autora: Lisa Kleypas
Ano: 2017
Editora: Arqueiro 
Páginas: 224 páginas
ISBN: 978-85-8041-656-5
Resenha por: Raquel Cristine 
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook