[Resenha] Apenas Um Dia - Gayle Forman

11:02

Por: Lucas Raspante



“Aplaudo porque sei o que acontecera quando eu parar. A mesma coisa que acontece quando termina um filme muito bom, no qual tenha me perdido: serei jogada de volta à minha própria realidade, e algo sombrio acontecerá em meu peito”.

Resenha:

Allyson é candidata a escola de medicina, mas antes disso ela e sua turma do colégio estão participando do programa de formatura Teens Tour e vão conhecer a Inglaterra. Os dias em Stratford-upton-Avon estão muito quente e tediosos, mas isso tudo passa quando ela e sua amiga Melanie acabam se infiltrando em uma roda de pessoas que estão apreciando uma encenação de Shakespeare.

Shakeapeare, sempre perseguiu Allyson, ela tem uma grande paixão pelas peças que ele escreveu e sem contar que quando era mais jovem teve que decorar várias para a apresentação em sua escola.
Will Guerrilheiro é o grupo de pessoas que estão dando vida a Sheakspeare, ela e Melanie pararam para apreciar a peça. Willen, um dos garotos do grupo, chama a atenção de Allyson por ser: alto, magro e bonito. Ela acaba se apaixonando por aquele garoto sem ao menos conhece-lo.

Um convite inesperado para conhecer Paris deixa a garota nas alturas. Mas como um desconhecido à convida para passar um dia em Paris?. Sem se preocupar com as consequências ela se arrisca e aceita embarca nessa aventura, afinal o sonho de Allyson era conhecer Paris. 

Apenas Um Dia, naquela cidade maravilhosa, onde tudo (ou quase tudo) pode se tronar realidade. Um lugar totalmente novo, um idioma totalmente diferente, mas é lá que Allyson vive uma agradável tarde junto com um total rapaz encantador, que conhece perfeitamente os passos que dá naquela cidade, afinal ele já esteve algumas vezes por lá.


Ele a leva para lugares lindos, e conversam sobre várias coisas, mas o tempo de Allyson é curto, e ela tem que ir embora antes que o Teen’s Tour sinta sua falta e estrague seus planos. Mas como dizer adeus à aquele lugar maravilhoso? E o pior... Como deixar Willem para nunca mais vê-lo? A noite se aproxima, então ela resolve ficar até o amanhecer e logo em seguida ir direto para Londres. Quando Allyson acorda na manha seguinte, é surpreendida com o sumiço de Willem, então é ai que ela cai em si e vê a grande burrada que fez.

Com a desilusão na bagagem ela volta para casa, e algumas semanas depois vai para a faculdade e tenta recomeçar uma nova vida, afinal foi Apenas Um Dia. Mas um sentimento de desilusão nunca a  deixou em paz, ela queria apenas as respostas pelas varias perguntas que ficaram vagas e pelo abandono repentino de Willen, então ela encara tudo e vai em buscas dessas respostas.

 


Opinião:

Sou uma pessoa que tem grande cautela com romance, não gosto de coisas melosas, e cheias de mimimi, mas  esse livro acompanhamos a Allyson entrando em uma fase adulta, então não tenho muito o que reclamar, e o livro é lindo *-*.

Tudo acontece em Apenas Um Dia, ou quase tudo, afinal esse é o nome do livro, mas quando ela volta para a casa meses se passam até ela enfrentar seus medos e sair em busca das respostas. A narrativa não é complicada, flui super bem, se tiver um tempinho extra, acredito que se lê o livro em Apenas Um Dia heheh.

Eu gostei do livro, porem confesso que teve uma enrolação total, exemplo: tinha alguns capítulos que não faziam a diferença se tivessem ou não. Agora de resto a história é ótima, a autora tem uma perspectiva e uma localização incríveis, sem contar com as personagens maravilhosos que ela criou.



Se eu recomento?! CLARO, afinal a continuação já se encontra nas livrarias, Apenas Um Ano, será narrado pelo ponto de vista de Willen, então acho que finalmente vou ter as respostas do seu desaparecimento repentino. 


Bom galera essa foi minha visão do livro e espero que tenham gostado, deixe nos comentários o que acharam, se já leram o livro, e se já leu a continuação *-* porque estou muito curioso para descobrir esse final. Super abraço e até a próxima.



Livro: Apenas Um Ano

Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2014
Páginas: 384
ISBN: 978-85-8163-45-00
Resenhado por: Lucas Raspante
Compre o livro na Amazon*

Talvez você goste :)

6 comentários

  1. Fiquei mto curiosa agora. Amei a resenha, me prendeu =D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahaha que bom <3 é uma ótima história <3


      bjs do'nerd <3

      Excluir
  2. Adorei a resenha, me deixou muito curiosa! e amei o seus brinquedos *-*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. HAhahaahah Valeu Nic <3 Eu estou até hoje "in love" com esse livro, e morrendo de vontade de ler a continuação.

      <3 bjs té mais.

      Excluir
  3. Otima resenha quero muito ler um dia e tbm esse um ano rs esse romance me chama a atencao . Tbm nao curto melasao ao extremo . Vc le ebook .oque acha ? Eu nunca consegui me adaptar . Sou uma traça mesmo kkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh obrigado <3 Eu também não vejo a hora de começar a ler Apenas Um Ano..

      Então em relação ao ebook, eu me acostumei e geralmente até prefiro ler no meu Kindle por ser mais pratico e tbm da para ler a noite, mas é de costume e se arriscar, porque eu tinha o mesmo conceito, mas agora não largo dele.

      Super bj e até mais <3

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook