[Resenha] Mentirosos - E. Lockhart

08:33

Livro: Mentirosos
Autora: E. Lockhart
Editora: Seguinte
Ano: 2014
Páginas: 272
ISBN: 978-85-6576-48-0
Resenhado por: Lucas Raspante


 Resenha:

Pensa em uma família rica. Agora adiciona beleza, poder e inveja. Bem-vindo a família Sinclair.
Desde quando se entende por gente, Cadence passa suas férias em uma ilha particular da família, junto com seus primos tias e avós.

Ela e Os Mentirosos: Jonnhy, Mirren e Gat (um amigo da família), se encontram todo o verão para se divertir, brincar e fazer tudo que adolescentes fazem.

Só tem uma palavra/assunto que deixa qualquer um da família de orelha em pé: à Herança!

Depois da morte de sua avó, Tipper, todo mundo perde o rumo da vida, principalmente seu avô, o Harris. Então ele decide separar o que é de cada um, antes que o provável aconteça. Mas como ninguém quer a menor parte do bolo é ai que começam as discussões.

Cadende tenta esconder sua paixão por  Gat, mas acaba deixando transparecer em alguns momentos. Se não fosse a sua namorada Rachel, Cadence já teria decidido o rumo do seu coração.

Como nem toda família é perfeita, eles acabam presenciando uma das discussão feia entre seu avô e suas tias. Mas não demora muito tempo para acontecer algo realmente estranho.


Dois anos depois desse misterioso "acidente", Cadence sofre de terríveis dores de cabeça e perda de memória em consequência ao que houve. Tanto é, que ela não se lembra de absolutamente nada do que aconteceu. Com sua volta a ilha dos Mentirosos, ela começa a ter pequenos flashbacks, e com a ajuda de seus primos ela começa a se lembrar de coisas pequenas, mas tudo começa a se encaixar e as verdades vem à tona, e como será que ela vai reagir a verdade? O que realmente houve de tão estranho que fez a toda a família esconder a verdade durante tanto tempo? Só tenho uma coisa a dizer... Não vou contar heheh terão que ler Mentirosos da E. Lockhart para descobrirem.

Opinião:

Sabe aquele livro que deixa você de boca caída no final?! É esse. !!!
A narrativa é incrível, a leitura flui tão bem que você nem percebe o quanto leu. Mas a história não tem nada de mais (exceto pelo final que é surpreendente).

Gosto de livros que agregam valores na minha vida, e que tenha uma mensagem para refletir. E com Mentirosos não funcionou. Mas é um livro ótimo para distrair a cabeça ou para sair de uma ressaca literária.

Ah e não podemos esquecer que já foi confirmado a adaptação cinematográfica para o livro, e quero ser surpreendido novamente com o final...

Bom galera essa foi minha dica/opinião sobre minha leitura, e espero que tenham gostado, se você já leu o livro deixe nos comentários seu ponto de vista, agora se o livro ainda está na sua lista de leituras, deixe a opinião mesmo assim, mas vou querer saber das suas expectativas. Um super abraço e até a próxima.




Créditos nas fotos para: Izabela Elias - Cadê Meu Livro

Talvez você goste :)

8 comentários

  1. Olá Lucas!
    Gostei da resenha! Você é o primeiro que vejo afirmar que o livro não tem nada demais além do final, é claro. Depois do seu texto, estou um pouco indecisa em relação a leitura desse livro. Acho que irei lê-lo...
    Beijos,
    http://www.entreleitores.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jessica *-*
      Obrigado... Hahah, mas realmente o livro não tem grandes coisas, a não ser pelo final super hiper surpreendente... Claro tem um romance aqui, e ali mas nada que enjoa.

      Bom eu recomendo o livro para se distrair no fim de semana, porque é muito rápida a leitura, mas se for com grandes expectativas irá se decepcionar.

      Muito obrigado pelo carinho e super abraço. (Nossa me senti agora com "você é o primeiro" hahaha brincadeira) Obrigado pelo carinho e boa leitura ;)

      Excluir
  2. Primeira resenha q leio.do.livro.e apesar da pontada de curiosidade nao me interresei muito .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahah sério? Então como falei no comentário acima, você não pode ir com grandes expectativas, mas é uma ótima leitura, e o suspense que tem no finalzinho é o melhor...

      Super abraços... ;)

      Excluir
  3. Eu li esse livro no ano passado e achei muito bom, mas não foi a melhor leitura da minha vida. O final me surpreendeu, mas, fora isso, achei um livro bem normal. Gostei demais da sua resenha! <3 Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Júlia *-*

      Sério? Confesso que quando lançou o livro fiquei extremamente curioso para ler, fora os grandes elogios que recebeu, isso aumentou mais ainda minha curiosidade. Maaas como tinha outros livros na frente acabou passando e li agora e também não foi uma das melhores leituras..!

      Obrigado pelo carinho e até mais <3

      Excluir
  4. Adorei a resenha. E principalmente a Amy em Pop!
    também tenho uma :3

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. *-----------* Obrigado!!!!

      Ah essa Amy é da minha amiga hahahaha pedi para tirar umas fotos do livro, porque só tenho ele no formato digital..! Mas obrigado mesmo assim ;)

      (quase roubei essa Amy quando fui visita-la)

      Bjs do Nerd e até mais :)

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook