[Resenha] A Menina que Tinha Dons - M.R Carey

12:00

Livro: A Menina que Tinha Dons
Autor:M. R. Carey
Editora: Fábrica 231 (Rocco)
Ano: 2014
Páginas: 383
ISBN: 978-85-68432-02-0
Resenhado por: Ana Paula

Olá Nerd's tudo bem? Hoje venho aqui para postar mais uma resenha pro blog! Desta vez o livro será , A Menina que Tinha Dons, livro de estreia do roteirista M. R. Carey. Espero que gostem!
  

Ela não entende por que eles não gostam dela e brinca que não vai mordê-los.

Buscando na minha memória acho que é a primeira vez que eu leio um livro achando que vai tratar de um tema e quando começo a ler é totalmente diferente. O meu erro foi confiar na capa, e não ter lido a sinopse. Bom foi erro acertado, porque eu tiver uma experiencia maravilhosa com a leitura.

Carey é o cara! No seu livro de estreia ele consegue trazer um assunto já batido e mesmo assim fazer com que ele seja interessante.

A história é narrada em terceira pessoa, num mundo póapocalíptico, onde um vírus conhecido como Ophiocorducerps unilateralis se espalhou atacando a população e fazendo que seu hospedeiro se tornasse um canibal

A personagem principal é Melanie, uma garota de 10 anos (que é infectada e  guardada como cobaia junto de outras diversas crianças) que vive confinada em uma base militar. A vida dela nunca muda, de segunda a sexta ela tem aulas, sábado ela passa o dia na cela e no domingo ela come larvas e toma um banho todo diferente.



Mesmo assim Melanie é uma garota cativante. Acho que sua inocência torna quase impossível não gosta dela. Seu maior desejo é pode protege Justineau, sua professora predileta.

Eu simplesmente adorei a narrativa. A cada personagem em foque você sente a diferença de linguagem e eu não consegui deixa de gostar de nenhum personagem, cada qual com sua sensibilidade me tocou de alguma maneira.

O enredo é espetacular e o final... Meu Deus! Eu seria um pouco menos cruel, mas levando em conta a história foi totalmente justo.

A Menina que Tinha Dons é um thriller de terror, distopia totalmente diferente das histórias atuais. Ao mesmo tempo que traz um assunto clichê é inovador e acredito ser uma leitura obrigatória!


Espero que tenham gostado. Beijos e até a próxima ;)

Talvez você goste :)

6 comentários

  1. Oi, esses dias li Caixa de Pássaros e adorei, e meio que estou na vibe de ler Thrillers, e estava meio que na dúvida de ler este livro, adorei a resenha, agora posso ir com um pouco de expectativa para lê-lo. Beijo.

    http://comolivroe.blogspot.com
    @like_book_is

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Leticia, eu tenho muita vontade de ler Caixa de Pássaros.
      Que bom que gostou da resenha ;)
      Bjs

      Excluir
  2. Gente realmente pela capa pensei em outras coisas . Adorei o tipo de livro distopia apocalipse lol entrou na lista

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiara,
      Realmente o capa passa uma coisa e quando você le é outra kkkk
      bjs

      Excluir
  3. A história me lembrou um pouco Maze Runner.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi,
      eu ainda não li maze runner então não posso comparar, mas pretendo ler em breve.
      Bjs

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook