[Resenha] A Playlist de Hayden - Michelle Falkoff

10:14

Por: Lucas Raspante



Sam e Hayden são melhores amigos, melhores jogadores de Maga Warfare, e tem um gosto incrível por músicas, amam quadrinho, séries, e são um eterno geeks, mas isso tudo termina quando Sam encontra seu amigo morto. Ele fica um tanto atordoado e perdido com o suicídio repentino de Hayden, e o sentimento de culpa vem à tona, mas inconformado por não saber o que exatamente levou ele a tirar a própria vida.

Com tantas perguntas sem respostas, Sam encontra um pendrive com algumas músicas e um bilhete que Hayden deixou, onde dizia:” Ouça você vai entender.”



Então é a partir daí que a história desenrola, e você começa a descobrir coisas horríveis que aconteciam com garotos na escola, e principalmente com Hayden o qual era vítima de bulling, e passava por vários insultos não só apenas pelos colegas de escola e sim pela própria família, pois um dos que o insultava era seu próprio irmão.

 Sam fica totalmente perdido, procurando por respostas que levou seu melhor amigo a tirar a própria vida, acaba se esbarrando por Astrid, uma garota linda de estilo alternativa (com roupas e cabelos diferentes), e é ai que ele descobre um pouco mais da vida de seu amigo que ele desconhecia.
Com um sentido de traição e culpa, Sam não sabe mais a quem recorrer então começa a ter algumas alucinações, e a se sentir cada vez pior. Mas quando tudo começa a se encaixar, a fazer sentido, e ele vê que não foi apenas sua culpa (ou era isso que ele achava) e sim um conjunto de fatos que levou Hayden a tirar sua vida.

Opinião:

O livro trata de Bullying, conflitos familiares, e uma amizade que vale muito. Ele tem todo um mistério, afinal você não sabe o porquê Hayden tomou essa atitude.



Em alguns casos eu cheguei a achar a atitude dele um pouco precipitada, mas no decorrer do livro você começa a entender o porquê (mas nada em hipótese alguma tem motivo para se tirar a vida), mas a autora consegue criar um clímax muito legal que te prende e faz você querer ler cada vez mais, sem contar com as músicas que iniciam em cada capítulo.



Com um pouco de romance, mistério e drama, a história vai se desenrolando mas eu senti em vários pontos que a autora deu uma enrolada básica e deixou um pouco cansativo, sem contar que Sam passou o livro inteiro se remoendo pela morte de Sam (sei que a perda é um assunto complicado, mas as vezes tinha hora que dava nos nervos), mas de resto a história é bem bonitinha e deixa uma mensagem para refletir sobre algumas atitudes que nos seres humanos deixamos deslizar.

Eu recomendo a leitura para você que gosta de drama porque a maior parte do livro é assim. Espero que tenham gostado da resenha de hoje, se já leram deixe nos comentários o que acharam do livro, agora se você se interessou e vai ler, não esquece de voltar aqui e me contar, ficarei super feliz. Um grande abraço e boa leitura ;)



Informações do Livro:


Livro: A Playlist de Hayden
Autora: Michelle Falkoff
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Páginas: 285
ISBN: 978-85-8163-704-4
Resenhado por: Lucas Raspante
Compre na Amazon: A Playlist de Hayden

* Comprando na Amazon através dos links que postamos aqui no blog, ganhamos uma pequena comissão. :)



Ouça você vai entender: Clique aqui para ouvir as músicas. 

Talvez você goste :)

8 comentários

  1. Quero ler ^^ gostei da resenha e to curiosa pra saber o final dessa historia otima resenha ♡♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhh <3 obrigado <3

      Sim é uma história bem legal.. Espero que goste tanto quanto eu :)

      Abraços

      Excluir
  2. Eu terminei de ler o livro ontem e, meu Deus, o que dizer? O livro me deixou sem palavras; eu ainda não sei quando vou conseguir postar minha resenha. Mas gostei bastante da sua. Beijos.

    http://livro-apaixonado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sério..!!! O livro é bem legal né, fiquei surpreso até com alguns fatos... Muito obrigado pelo carinho <3

      Super abraços...

      Excluir
  3. Tudo o que compõe esse livro é legal né. Acho que ele deve se completar ouvindo as músicas ai compreendemos melhor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Siiiiiim, o mais legal que depois procurei as músicas e foi uma experiencia diferente... Gostei bastante da Playlist ;)

      Excluir
  4. Tudo o que compõe esse livro é legal né. Acho que ele deve se completar ouvindo as músicas ai compreendemos melhor.

    ResponderExcluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook