[Resenha] Sete Cabeças - Bruno Godoi

07:47

Por: Lucas Raspante

Antes de começar a falar desse livro primeiro vou dizer uma coisa: Você tem que ter psicológico, porque senão você vai acabar ficando louco com esse livro. Ou simplesmente vendo coisas.


Logo de cara você vê que a estrutura do livro é diferente, porque parece um roteiro, ele é dividido em atos e cenas.

São duas histórias em um livro só, mas calma são divididas em “atos” e subdivididas em cenas, dá para entender, e você não se perde nessa parte. Mas em relação as histórias... Ai já não posso garantir.

No primeiro “ato” somos apresentados ao Caso 132, onde o protagonista é Antoan Levely, não entendi muito bem essa primeira parte, mas pelo que li o ex-detetive, acorda em um banheiro de um restaurante e ele vê um ser, ou uma mancha preta, cujo enxerga sete cabeças e dez chifres e sai seguindo essa tal “coisa”, e acaba entrando em várias situações de arrepiar e deixar seu psicológico um tanto perturbado, pois várias vezes você se pega perguntando: “mas o que? Como? Quando isso aconteceu?”, é legal, se você gosta desse jogo de encaixar as peças do quebra-cabeça, vai gostar dessa primeira história.

Já no Frigorifico a história é outra, com uma pegada mais de “Jogos Mortais”, foi isso que senti, somos apresentados a três homens, o açougueiro, o professor e o detetive Eric, não o Antoan do primeiro caso, (mas tem ligação). Onde são obrigados a lidar com o jogo, sangue e tortura. Onde só um, ou era o que Eric achava, poderia sair vivo.

Receber livro autografado é outro nivel *-*
A segunda história eu consegui entender melhor, não fiquei com o (?) na cabeça, mas o final tive que reler, (calma gente não sou lerdo, apenas o livro que é um jogo muito bem feito).

Fico impressionado com a linha de raciocínio do autor, porque se fosse eu, teria me perdido e muito. Tudo tem um propósito, tudo tem começo meio, fim e começo de novo, se prestar muita atenção, tudo faz sentido entre as duas histórias e nada fica solto.

Tem algumas partes que dá uma certa repugnância, porque é muito nojento, (tem que ter estomago), e outras que afetam seu psicológico. Agora você me pergunta: você recomenda? E a resposta é CLARO, eu nunca tinha lido nada parecido, com um toque sobrenatural e uma obscuridade o autor retrata a ganancia do homem por determinados aspectos, e o individualismo, foi isso que achei bem interessante.



Então fica ai uma dica de leitura um tanto arrepiante: Sete Cabeças do Bruno Godoi. Um super abraço e até a próxima ;) 




Informações do Livro:


Livro: Sete Cabeças
Autora: Bruno Godoi
Editora: Empíreo
Ano: 2014
Páginas: 303
ISBN: 978-85-67191-05-8
Resenhado por: Lucas Raspante










Talvez você goste :)

6 comentários

  1. Caraca que livro complexo rs ^^ curto essa pegada de misterione de sobrenatural .mas ja vi que é um livro que deve se ler duas vezes rs .gostei muito da capa .otima resenha ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Naiara..!!! Sim é um livro que se tem que ler duas vezes e absorver a história.. É muito bom, no começo fiquei perdido até me acostumar, mas depois não consegui largar... Minha história preferida é Frigorifico :). Assim que ler você me conta o que achou... A Arte da capa realmente é linda*-*

      Excluir
  2. Eu gosto de livros obscuros, fiquei interessada nesse, parece ser bem interessante apesar de complexo. Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado Nayara *-* Então com certeza você vai adorar esse livro *-* assim que ler não esquece de me dizer o que achou... <3

      Super bj e até mais :)

      Excluir
  3. Olá... tudo bem??
    Eu também não entendi muito bem a primeira parte e fiquei meio frustrada porque tinha altas expectativas com esse livro, mas a segunda parte melhorou e muito.... consegui entender alguns fatos e as coisas foram fluindo bem... no fim gostei muito da leitura que fiz... xero!!
    http://minhasescriturasdih.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo sim e com você Diana?

      Verdade no começo ficamos perdidos, mas depois que as peças vão se encaixando tudo fica melhor, e no final vale a pena.. hahahah

      Super abraços e até mais <3

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook