[Resenha] O Pequeno Príncipe - Antonie de Saint-Exupéry

09:40


Por: Grazi Max

Preciso confessar que até pouco tempo atrás eu não havia lido “O Pequeno Príncipe”. Vejo muitas caras de espanto nesse momento. Isso é por que infelizmente eu adquiri meus hábitos de leitura lá para os meus 13 anos e ainda não tinha muito contato com pessoas que gostavam de ler. Mas estou tentando colocar tudo o que tenho direito em dia.

Se alguém ama uma flor da qual só existe um exemplar em milhões e milhões de estrelas, isso basta para que seja feliz quando a contempla.”


O livro é narrado em primeira pessoa pelo próprio autor. Ele conta como em um acidente de avião conheceu o príncipe que saiu do seu planeta, deixando sua amiga Rosa para conhecer outros mundos. Em cada parada é um aprendizado diferente, para o protagonista e principalmente para o leitor.

Acredito que todos podemos ser o Pequeno Príncipe. Passamos por diversos lugares durante a nossa vida, deixamos muitas coisas para trás, conhecemos várias pessoas e com elas sempre aprendemos algo. Somos uma verdadeira bagagem ambulante.

Por mais que muita gente acredite que O Pequeno Príncipe é apenas infantil eu descobri que ele serve para todas as fazes da vida. Prometi para eu mesma que sempre que tiver oportunidade vou ler essa história, pois sempre terei alguma coisa para aprender com ela.

Tu te tornas responsável por aquilo que cativas


Essa minha edição linda é a de bolso da editora Zahar e contém todas as ilustrações originais feitas pelo próprio autor. Mas, este clássico, tem versões para todos os gostos. Eu vou ficando por aqui. Compartilhem comigo sua experiência de leitura.

Beijos nerd :* e até mais.

Informações do livro:
Livro: O Pequeno Príncipe
Autor: Antoine de Saint-Exupéry
Editora: Zahar
Ano de edição: 2015 
Páginas: 112
ISBN: 987-58- 3781-466-6
Resenhado por: Grazi Max

Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook