Resenha | The Upside of Unrequited - Becky Albertalli

11:34


Hey pessoal, tudo bem com vocês?! Hoje eu vou falar sobre The Upside of Unrequited o segundo livro que li em inglês 💙

Mas antes, aquele desabafo básico: finalmente consegui concluir uma leitura que não fosse uma "tortura de concentração" porque como vocês já sabem, estou passando por um bloqueio criativo enorme, na verdade um bloqueio sobre tudo mas não vou deixar que isso prolongue por tempo demais se não ele vai acabar tirando de mim o que mais gosto de fazer. Ler.

Alguns dias atrás eu finalizei a leitura de The Upside of Unrequited segundo livro da autora Becky Albertalli, e se você me acompanha no insta @lucasonerd viram ele bastante por lá. Ah e aproveitando, a Becky é a mesma autora de Simon vs. A Agenda Homo Sapiens que vai virar filme e se você ainda não leram a resenha bora clicar aqui. Agora vamos falar um pouquinho sobre o livro.


Molly é uma garota um pouco fora do que podemos chamar de "comum" (coisa que infelizmente é imposta pela sociedade), ela é cheiinha, baixinha mas dispõe de uma beleza que pode ser comprovado pela sua irmã gêmea que arrasa nas paqueras e sabe como deixar qualquer garota apaixonada por ela. A personalidade de Cassie puxa mais para extrovertida, agitada, coolgirl já Molly é mais na dela, gosta de coisas nerds e pensa antes de agir. As duas se dão super bem, tanto é que elas compartilham aquela coisa de irmãos gêmeos.

Mas o que incomoda Molly além do recente relacionamento da irmã é o fato dela nunca ter saído com um garoto, nunca ter sido beijada, de nunca ter feito coisas que qualquer adolescente de 17 anos faria. Porém uma coisa é certa Molly é bem segura sobre si mesma, sobre a sexualidade e sobre as proporções do seu corpo, mas por ter uma família fora do "convencional" acaba implicando em muitas coisas, como por exemplo: duas mãe; uma irmã gay; uma tia homofóbica e uma avó incomodada com as proporções que o corpo da sua neta (Molly) tomou. Ah! E não podemos esquecer dos seus 26 crush's nunca correspondido.

Sua irmã insiste que Molly tem que deixar a timidez de lado e aproveitar a vida, mas ela teme levar um fora, ela não sabe como lidaria com essa situação. Quando Cassie começa a namorar Mina, uma garota hipster com amigos hipster, Molly começa a achar que está perdendo a irmã para o relacionamento mas consegue ver uma possibilidade de reaproximação quando ela conhece o seu vigésimo sétimo crush, que por ventura é o melhor amigo de Mina. E aí a história começa a desenrolar.


O livro trata sobre varias questões e medos quando se é adolescente mas tudo isso de uma forma limpa e natural, como se não fosse um "problema" e sim uma fase que você tem que enfrentar (pois é exatamente isso) e o que realmente te prende na leitura são os personagens e as situações esquisitas que eles enfrentam, afinal toda família a todo momento passa por momentos assim.

A autora sabe muito bem construir uma história a qual você não se cansa de ler pois não se trata de um livro de fantasia, aventura ou algum assunto que te leva ao  estado extremo de empolgação, a historia parece mais um "casos de família" se é que me entende, é basicamente Molly narrando sua vida esquisita, seus 26 crush's que nunca deram a minima para ela, e a dúvida entre ficar com o garoto certo ou aquele que usa camiseta de Game of Thrones com os os tenis mais branco que ela já viu.


Eu super recomendo a leitura para você que que gosta de Y.A e é fã da autora (assim como eu) e se não é fã recomendo mesmo assim porque tenho certeza que vai amar. Ah e eu não posso deixar de falar que... pode ser que seja um SPOILER dependendo do seu ponto de vista.... Simon meio que "aparece" no enredo do livro ❤ muito amor gente! Eu já sabia disso porque a autora deu uma entrevista e falou sobre, mas mesmo assim, cada página que lia ficava esperando o momento, foi meio que engraçado até! Bom gente vou ficando por aqui e espero que tenham gostado da resenha de hoje 😁. O livro ainda não tem a edição traduzida, mas os direitos da Becky estão com a Intrínseca e espero que lancem logo pois quero a minha versão nacional! Um super abraço nerd e até o próximo post!

[ATUALIZAÇÃO] Já está disponível a edição nacional do livro e a capa está linda! Bem no estilo Simon<3 Os 27 Crushes de Molly (estou tentando me conformar com o titulo, mas acho que combinou) aproveitem porque esta com um preço legal na Amazon <3 Clique aqui para comprar.



Informações do Livro:
Título: The Upside of Unrequited
Autora: Becky Albertalli
Ano: 2017
Editora: Penguin Books
Páginas: 368 páginas
ISBN: 978-006-23-4870-8
Resenha por: Lucas Raspante
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3





Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook