Resenha | Em Águas Sombrias - Paula Hawkins

10:02


Hey galera nerd, tudo bem com vocês?! Sei que estou meio sumidinho esses dias mas é porque estou sem ideias, meu nível de criatividade caiu nessas ultimas semanas 😔 Mas em compensação olha só o post de hoje! É para glorificar de pé não é mesmo? hahahahaha Sim! Eu ressurgi para falar de livros aqui no blog! Sei que estou devendo algumas resenhas mas não tinha como não furar fila e falar do segundo livro da Paula Hawkins: Em Águas Sombrias.

Eu simplesmente adorei A Garota No Trem (vocês podem conferir a resenha aqui) mas não sei se posso dizer o mesmo sobre Em Águas Profundas. Calma vou explicar.

Por se tratar de um livro de mistério, investigação e tal, exige uma concentração maior durante a leitura, e como vocês sabem ando meio disperso com isso, não consigo me prender igual antes e o começo da história foi bem turbulenta. Muitos personagens, muitas histórias que pareciam ser desconexas (até um certo ponto). Isso fez com que eu perdesse alguns detalhes importante para o desenrolar da trama,  mas de resto achei bem interessante o plot principal.

Como havia dito a história do livro gira em torno de vários personagens e alterna entre o passado e o presente mas com um único mistério, a morte de uma adolescente e uma mulher, ambas encontrada em um rio que corta a cidade. Esse rio já tem uma história antiga, ele é conhecido como o poço dos afogamentos, que é um lugar para se livrar de "mulheres que causam" e no passado foi um cenário para se livrar de bruxas.


Não sei se vale a pena falar dos personagens aqui, porque como disse são vários e cada um tem uma chave importante na trama e de eu for explorar eles vou acabar falando demais heheheh. De um modo geral tem bastante mistério no livro e você se sente como parte, você se sente como se tivesse presenciado a cena do crime mas que de uma hora para outra perdeu completamente a memória e esta atras de pistas.

O final me deixou bem surpreso apesar de que se não me engano, um ou dois capítulos antes da para imaginar quem foi o culpado e o restinho da leitura deixa aquele ar de "NOOOOOSSA EU SABIA QUE ERA VOCÊ!".

Se você já leu A Garota no Trem, vale a pena ler esse também, mas lembrando que nenhum dos livros é continuação da historia ou que complementa, são casos completamente diferentes. Já podemos esperar o filme também, os direitos de adaptação já foram comprados e em breve vamos ter esse livro nas telonas e confesso que estou bem ansioso apesar de não ter gostado muito.

Bom galera é isso, se vocês já leram me digam o que acharam o livro ai nos comentários. Um super abraço nerd e até o próximo post!



Informações do Livro:
Título: Em Águas Sombrias
Autorores: Paula Hawkins
Ano: 2017
Editora: Record
Páginas: 360 páginas
ISBN: 978-85-01-10994-1
Resenhado por: Lucas Raspante
Clique aqui e compre na Amazon <3
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook