Nerd Gourmet | Cookies Gigantes Recheados

10:07


Quem nunca teve vontade de comer aqueles cookies que acabaram de sair do forno quentinhos com gotas de chocolate derretendo igual nos filmes por aí?! Deu água na boca não é mesmo?

E se você é igual a mim que nunca se contentou com aqueles cookies industrializados que são vendidos nos supermercados (a propósito são deliciosos mas não tem comparação ao caseiro não é mesmo?!) e está morrendo de vontade de comer aquele cookie quintinho que acabou de sair no forno com gotas de chocolate derretendo borá colocar a mão na massa porque hoje estou aqui para ensinar vocês a fazerem um super fácil!
Mas antes de começar tenho que agradecer a minha amiga Brenda por ter me passado a tal receita super fácil (e realmente é)  sem contar que ela teve que e me ensinar tudo isso através do Stories no Instagram hahahaha (obg B). E os culpados de eu ter colocado a mão na massa de novo são vocês porque assim que postei uma foto fazendo os cookies, várias pessoas já começaram a pedir a receita! Cheguei até a postar nós comentários do Facebook e tiveram alguns seguidores e amigos que experimentaram a receita e me mandaram o resultado de como ficou (e olha, estão de parabéns). E foi isso que me animou a fazer de novo e registrar o passo a passo para vocês. Agora chega de papo e vamos aos ingredientes:

Você vai precisar de: 
2 xícaras de açúcar refinado (pode ser mascavo para ele ficar marronzinho)
2 xícaras de farinha de trigo 
6 colheres de sopa de manteiga (ou margarina)
2 ovos
Gotas de chocolate ou confetes

Modo de preparo:
Primeiro você vai derreter a manteiga (ou margarina) no microondas, uns 30 segundos basta, e em seguida misture com os ovos. Acrescente o açúcar e mexa. A farinha você vai adicionando aos poucos; quando você sentir que a massa está bem homogênea é hora de literalmente colocar a mão na massa e sovar. Se ela ainda estiver grudenta vá acrescentando a farinha até que de o ponto de você conseguir fazer pequenas bolinhas com ela. Acrescente as gotas de chocolate (opcional).




Recheio (opcional):
Para fazer o recheio você vai precisar de doce de leite ou doce de leite com chocolate ou Nutella, ou creme de avelã, tanto faz isso fica a seu critério. Com a colher você vai separa pequenas porções como na imagem abaixo e reservar no freezer por alguns minutos. Eu aconselho você a fazer isso antes de começar com a massa!


Para recheá-los você vai precisar de um pouco de paciência hahaha. Com pequenas porções da massa você vai abrir-lá com as mãos mesmo, como se fosse fazer mini disco de pizza. Coloque o recheio no centro da massa e feche como se fosse uma coxinha. Achate até parecer um disco voador e coloque na forma (não precisa untar).


Em seguida decore-o como preferir.


Pré aqueça o forno à 180º C e deixe assar por uns 30 minutos e voila!:


Viu só como foi fácil?! Agora quero ver vocês! Caso façam a receita poste o resultado no Instagram e marque meu perfil na foto e use a hastag #OlhaSóNerdIt para eu conferir o resultado.

Espero que tenham gostado do post de hoje e eu pretendo sim trazer mais conteúdo desse formato para o blog 😉. Não esqueçam de reagir a publicação e deixar seu comentário, um super abraço nerd e até o próximo post!

[ATUALIZAÇÃO] Galera uma dica que eu esqueci de mencionar no post! Quanto menos açúcar você colocar na massa mais macio ele fica. Eu fiz com recheio, então não vi a necessidade da massa ficar docinha, mas se vocês fizerem sem recheio é bom colocar a medida certa mas vai ficar durinho 😉

Talvez você goste :)

5 comentários

  1. Mdsss, amei, scrr! Vou correr pra fazer, melhor receita! Deve ficar delicioso, fiquei com água na boca e morrendo de vontade! 😍😋 Arrasou no post! ♥️

    Emily @becoimaginario.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhh Emily <3 Olha fica uma delicia! Uma dica, quanto menos açúcar colocar mais molinho ele fica. Descobri isso quando fiz pela segunda vez! Ai no caso se vc for rechear vai ficar bem gostoso! Quero só ver em! <3

      Muito obg pelo carinho um super abraço!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Morre não hahahahah <3 Vamos fazer! Nesse friozinho com Toddy é uma delicia!

      Excluir
  3. Puts, amei! Tava doido numa receita fácil dessas, sou apaixonado em cookies <3

    www.sextadimensao.com

    ResponderExcluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook