[Resenha] Por que Indiana, João?

18:00

Livro: Por que Indiana, João
Autor: Danilo Leonardi
Editora: Giz Editorial
Ano:2014
Páginas: 206
ISBN: 978-85-7855-238-1
Resenhado por: Lucas Raspante


Por que Indiana, João é um livro de estréia do Danilo Leonardi, que é aquele do Blog/Canal Cabine Literária, então dia 30 de Agosto, tive a oportunidade de conhece-lo lá na Bienal do Livro, e acabei comprando o mesmo sem saber do que se tratava.

"Ele só pode estar brincando, porque eu nunca estive numa briga de verdade durante a minha vida.... O Guilherme está muito perto, então eu instintivamente me encolho e levo as mãos à frente do meu rosto."

João um garoto normal de 15 anos, já esta cansado das provocações que sofre na escola. Guilherme, o grande valentão, sempre acaba encontrando uma forma de humilhar as pessoas, principalmente o João. 

Já cansado dessas humilhações, João decide fazer algo espontâneo e que ninguém esperava, ele revida, e acaba acertando Guilherme de uma tal forma que o derruba no chão. Toda a confusão é gravada pelo celular e o vídeo acaba se tornando um viral na internet. Em questões de horas o vídeo já tem milhões de acessos e João torna-se um ícone da internet, e todas pessoas que sofrem/ sofreram Bullying o elogia da atitude que tomou.

João é convidada a participar de um debate em uma rede de televisão com outros jovens vitimas de bullying, no entanto não sai exatamente como planejado, e João sai de lá como se fosse um "ícone de revolução contra o bullying". 

Muitas coisas acontecem depois do ocorrido, João se apaixona, volta a se meter em confusão, ele perde os poucos amigos que tem, Guilherme volta a agredi-lo, mas João não abaixa a cabeça, e tenta superar tudo, quando achamos que a historia começa a caminhar para um grande final, somos surpreendidos com uma tragédia. 



O livro é bem curto, uma narrativa fácil de ser compreendida, e uma mensagem bem simples a ser transmitida aos leitores: O Bullying. Sinceramente.. Eu adorei o livro pelo fato de ser simples e objetivo, mas acho que na descrição dos personagens ficou a desejar, pois não consegui montar uma visão nítida do João, e de nem um dos personagens, então acho que só isso deixou um pouco a desejar, mas quem sou eu para julgar não é mesmo! De resto SUPERINDICO o livro para quem gosta de uma leitura rápida e emocionante de uma certa forma, principalmente pelo fato de você achar que a história esta se desenvolvendo por um caminho e do nada, ela toma um rumo totalmente diferente.




Bom gente esse é meu ponto de vista sobre o livro, espero que tenham gostado e até a próxima :)



Eu e o Danilo na sessão de autógrafos
OBS: Meu livro autografado pelo Danilo :)





Talvez você goste :)

2 comentários

  1. Oi Lucas! Então, é um livro bem simples mesmo, li ele em uma viagem que fiz, em menos de 9 horas eu finalizei o livro. Também tive a oportunidade de conhecer o Danilo, mas no salão do livro aqui de guarulhos, ele é a simpatia em pessoa, pelo fato do salão do livro ser bem menor que a bienal, tive a oportunidade de conversar com ele. Enfim adorei a resenha e já estou seguindo o blog, abração.

    http://resenhasemuitomais.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa..! Que demais..!! lá tive um tempo breve porque tinha muita gente na fila, mas foi um papo bom, e sim ele é muito simpático..!! :)
      Eu li em um fim de semana, pelo fato do livro ser curto passa uma ótima mensagem..!!

      Que bom que você gostou..! :) fico feliz, e obrigado por seguir o blog haha..!!

      Já viu o sorteio que esta acontecendo ??!!

      Lucas Raspante :)

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook