[Diversos] Minhas Expectativas Para Série Shadowhunters

10:00

Por: Lucas Raspante

Galera Nerd deixa eu respirar primeiro…. Pronto. Como vocês estão? Eu espero que bem, porque eu estou morto desde que saiu as últimas atualizações da série Shadowhunter, teve até TRAILER…. Com tudo isso saindo e a pedido de um leitor, resolvi fazer um "pequeno" post com as minhas expectativas para a série que tem previsão de estreia 12 de Janeiro de 2016.


SOBRE A SÉRIE:

Para quem não sabe eu sou muito fã dos livros e de todo o mundo que a Cassandra Clare criou: o Universo Shadowhunter, e com o “desastre” do filme (sim está entre aspas porque eu tinha adorado a adaptação até que..), a ABC Family decidiu adquirir os direitos e adaptar para uma série de televisão.

Desde o começo estou acompanhando TUDO que eles divulgam, desde a escolha do cast, até a montagem dos cenários e a gravação do último episódio da 1º temporada. Mas foi essa semana que eles divulgaram dois trailers da série que derrubou o meu forninho e de muitas pessoas, e até agora não estou crendo no que vi. Para deixar vocês no chão também, confira o primeiro que saiu:


Confesso que bem no começo estava meio inseguro porque a ABC Family divulgou algumas notas, fotos entre outras coisas dizendo que eles iriam absorver o máximo da essência dos livros, mas que seria praticamente impossível seguir a risca, e que transformariam em  algo mais maduro, como: A Clary ao invés de ter 16 anos e estar no colégio, ela estaria prestes a completar 18 anos e cursando artes plásticas na faculdade e o Simon teria uma namorada e matriculado no curso de Ciências Contábeis. 

Outro ponto interessante é que eles (os produtores) falaram que não seguiriam as ordens dos livros de acordo com as temporadas, exemplo: 1º livro = 1º temporada, 2º livro = 2º temporada, e assim por diante. Isso deixou os fãs com um pé atrás, afinal a Constantin Films tentou antecipar alguns fatos no filme e acabou não dando certo, mas estou bem seguro enquanto a isso principalmente depois da divulgação desse trailer:

Podemos ver que realmente as personagens são mais fortes e adultas, diferentemente do livro (em que muitas vezes fiquei com vontade de dar uns tapas na Clary, por ser muito imatura), eu espero que não aconteça isso na série hahaha porque ficaria um pouco puto com isso. No trailer conseguimos ter a noção do quanto eles mudaram e podemos perceber que tem um ar mais futurístico, a tecnologia está a favor dos Shadowhunters, sem dizer que o Luke trabalha no departamento da polícia ao invés de uma pequena livraria, um detalhe que no começo me deixou um pouco, ou melhor muito inseguro, afinal os Caçadores de Sombra nem conhecem/conheciam a Madonna :P.

SOBRE O ELENCO:

Logo quando começou a divulgação do elenco fiquei bastante animado por terem acertado grande parte das características deles ao olhos da Cassandra Clare, mas um pouco triste por terem falhado em algumas, porque logo de cara podemos ver que o Luke é totalmente diferente das descrições do livro e das artes conceituais da Cassandra Jean mas enfim, acredito que a maioria das pessoas estão super animadas com esse novo elenco da série (porque eu estou). Não vou entrar em detalhes dos atores porque sou uma péssima pessoa com nomes, mas confiram alguns screencaps dos principais personagens da série:

Eu não poderia deixar de falar do Magnus Bane (meu personagem preferido) que agora é interpretado pelo Harry Shum Jr, nosso eterno Mike Chang de Glee. O antigo ator Godfrey Gao, fez jus ao personagem de Magnus eu adorei a interpretação e achei ele a cara do Altissimo Feiticeiro do Brooklin, mas quando Harry foi anunciado (minha amiga já desconfiava e eu passei a desconfiar junto) morri de alegria... Até surgiu uma piada interna do "Chama o Samuel" (culpa do meu corretor ortográfico do meu celular), mas enfim eu vou apostar nesses atores e espero não me decepcionar. 

SOBRE A 1º e 2º CENA LIBERADA:


1º Cena do Piloto de Shadowhunters


GENTE, PARA TUDO! Os novos Shadowhunters voam *o* kkkkk, ou melhor eles tem uma facilidade em planar no ar hauhsuahsuhas. Nosso primeiro contato é com os Lightwoods, e podemos ver a Izzy fazendo uma marca, que a forma é um pouco diferente do que havia imaginado. Logo em seguida podemos observar a facilidade do demônio que eles estão seguindo em se transformar quando se esbarra em uma pessoa (e o detalhe dos olhos *o*). O encontro do Jace e da Clary é diferente, afinal ela tinha medo do Jace, mas calhou que ficou legal. E o Simon e a "suposta namorada", já shippo.

2º Cena do Piloto de Shadowhunters


O que falar dessa segunda cena???? Deu para perceber que eles não investiram muuuuito em efeitos visuais, porque quando Magnus faz aquele feitiço no membro do Ciclo, pareceu que realmente era de mentira, (mas eu achei o Magnus perfeito *-*). Agora chegou em um ponto interessante, a cena da boate esta totalmente diferente do livro, pelo fato da série ter o clima mais adulto, achei que ficou legal, mas a Clary continua inconsequente.

Os demônios estão incríveis, eu adorei não mudaria nada. A Clary matando um logo de primeira sem querer (WHAT?), achei engraçada a cara dela... Eu compreendo de eles não terem caprichado nos efeitos visuais, afinal não sabemos se a série ira ser um sucesso, por isso acredito que maneiraram um pouco no investimento. Mas mesmo assim eu achei fantástico essas duas cenas, e vejo um grande potencial para todo esse mundo que eles recriaram. Estou completamente apaixonado, quero mais...

Galera, desculpa pelo post grande, mas fiquem tranquilo, eu ACHO que terminei hahaha, espero que tenham gostado, não esqueça de seguir o blog para receber notificação de quando tiver post novo, e quer trocar uma ideia sobre essa série que promete muito? Comente lá embaixo :) Ah e se tudo der certo prometo que vou tentar fazer um review dos episódios aqui no blog (mais ou menos igual a esse do vídeo que fiz, porem com sugestões dos próximos episódios e tal). Um super abraço e até mais.

Talvez você goste :)

3 comentários

  1. Eu amo esse blog e estou sempre de olho nas novidades...
    Sobre a série, eu gostei de verdade do filme ao contrário da maioria, e confesso que ate o momento com todas as divulgações de cenas e trailer liberados da série, ainda aposto no filme.
    Gostei muito do elenco atual e das mudanças, mas ainda não amei.
    Vou esperar a série começar de fato, tenho certeza que vou acabar morrendo de amores :)

    Abraço e Bons Livros Sempre,
    Biblioteca do Coração❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Natasmi você é linda *-*. Nem fui eu que fiz o post mas precisei comentar *-*

      Excluir
    2. Ahhhhh Nat <3 obrigado *-*

      Sério.. Bom eu gostei das mudanças que tiveram até o momento, mas só vou poder dizer mais alguma coisa quando estrear a série *-* estou muito ansioso.. mas vamos ver né...

      Obrigado pelo carinho <3 Super abraço...

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook