[Diversos] Potter Day: Como Conheci Harry Potter + Coleção

09:26

Por: Lucas Raspante

Olá galera tudo bom com vocês?? Esse mês é Helloween e não poderia deixar passar sem falar do Bruxinho-Mais-Famoso-Do-Universo e dizer o quanto ele mudou minha vida, ou melhor, NOSSAS VIDAS.


Para quem não sabe amanha dia 31 de Outubro também é comemorado o Potter Day, foi nessa data que os pais de Harry, Lilian e Tiago Potter deram suas vidas para salvar o pequeno garota do feitiço que até então nem um outro bruxo havia sobrevivido, e que supostamente deu fim ao Lorde das Trevas. E desde 2009 os Potterheads adotaram essa tradição. #HappyPotterDay

Então foi ai que eu resolvi fazer essa homenagem aqui no blog, e contar para você como eu entrei nesse mundo da magia.

Uma das coisas que mais marcou minha vida, foi o meu primeiro contato com Harry Potter que aconteceu lá em 2001 quando tinha 8 anos. Minha irmã mais velha me chamou para ir ao cinema assistir um filme de um tal “bruxinho”. Lembro que no mesmo dia vi o trailer na TV e fiquei curioso então resolvi ir, e acredite se quiser, o filme mudou minha vida. Assim que chegamos ao cinema eu estava meio eufórico e nervoso, mas enfim peguei minha pipoca e refrigerante e entrei na sala. Ao termino da sessão fiquei completamente encantado, sério! Eu já não via a hora de receber minha carta de Hogwarts! Mas foi só no ano seguinte em 2002 na estreia de HP e a Câmara Secreta que pude voltar para esse mundo mágico.

Quando criança eu sempre tive vontade de ler Harry Potter mas eu tinha uma certa preguiça e tenho até hoje, mas naquela época eu só queria saber de brincar.. Mas foi aos meus 13 anos (2006) que tive o contato com os livros, mas foi uma leitura um tanto curiosa, eu li meio que ao contrário hehehe, a ordem foi: 5º 6º 7º e depois 4º 3º 2º e por fim o 1º. Foi muito estranho, mas como já conhecia o universo não tive tanta dificuldade, eu só perdi alguns detalhes mas não alterou em nada. Até hoje eu só conheci uma pessoa que leu HP ao contrário e se você já leu, vamos trocar uma ideia ali nos comentários porque não quero parecer estranho kkk…


Sinto orgulho em dizer que 70% do que sou hoje é reflexo do mundo da J.K Rowling, sim 70%, não digo nem mais nem menos porque fui moldando a minha própria personalidade em cima disso mas grande parte do que tornei hoje é por culpa da fantasia em que vivi e vivo até hoje.

Nós leitores vivemos várias histórias e várias vidas, mas todo mundo tem uma que é a sua preferida e que ensinou alguns valores, e com Harry Potter não é diferente, eu aprendi o verdadeiro significado que uma amizade pode ter, o significado do amor, aprendi que nunca devemos desistir dos nossos sonhos/objetivos, e aprendi que ninguém é melhor do que ninguém.

Tenho muito orgulho de fazer parte dessa comunidade Potterhead, sem contar as grandes amizades que venho arrastando comigo durante anos ;)

Muito dos meus amigos dizem que tenho uma coleção linda de Harry Potter, mas eu não acho. Existem pessoas que tem vários itens incríveis de encher os olhos, mas eu sou muito feliz com que tenho e me orgulho muito, afinal cada item é muito especial. E para complementar e finalizar esse post eu separei 5 itens da minha coleção que são importantíssimos para mim. Ficaram curiosos em saber quais itens eu sou apaixonado? Que tal a gente conhecer?

1º - Livro Relíquias da Morte





Escolhi esse livro porque além de ser o ultimo e o meu segundo livro preferido, foi a minha mãe que me deu no dia do lançamento (09 de novembro 2007) e veio com esse marcador e camiseta linda que eu sempre usava, e não tinha uma pessoa que não olhava e dizia: “nossa que linda!”, já até fiz amizades por cauda dela :)

2º - VHS Harry Potter e a Pedra Filosofal




Sim! Eu tenho um VHS de HP e não me cansava de assistir e rebobinar para assistir de novo hahaha… Esse eu ganhei da minha madrinha logo quando saiu e fiquei SUPER FELIZ e guardo ele com muito carinho até hoje.

3º - Funko POP


Um dos itens mais lindos e fofos que tenho na minha coleção são esses funkos que comprei na Is Geek, ainda não estão completos, falta o Dumbledore e o Hagrad, mas já já chegam *-*. Tenho orgulho deles porque economizei muuuito para comprar todos e o esforço valeu super a pena.

4º - DVD’s 


Essa coleção não empresto para ninguém por dois motivos, todos esses dvd’s foram minha irmã que me deu e tem alguns que não existem mais a edição especial (duplo), mas uma coisa que não consegui até hoje é encontrar a edição especial do primeiro filme :( queria muito. Mas estou renovando minhas edições para as Definitivas em Blu-Ray, é caro esses dvd’s mas vale a pena pelo conteúdo especial.

5º - Coleção Harry Potter

Como não sei deixar nada de fora fiz um vídeo a pouco tempo mostrando minha toda minha coleção, mas tem um detalhe, depois desse vídeo, por incrível que pareça ela aumentou hahahaha mas prometo que depois farei outro mostrando os itens novos *-* enquanto isso fiquem com esse maravilhoso vídeo.



E é claro que eu não iria esquecer de falar do box mais lindo de Harry Potter lançado aqui no Brasil pela Editora Rocco, que estou cobiçando até hoje. Ele foi uma homenagem aos 15 anos de publicação da editora aqui no Brasil. Como já disse eu não tenho esse box (ainda) mas já vi vários posts e videos mostrando ele e é realmente maravilhoso. A Rocco caprichou nos livros, feito em papel polem (esse amarelinho que a gente tanto ama) e no começo de cada capitulo tem a ilustração original *-*. Eu juro que assim que tiver oportunidade de comprar eu gravo um super vídeo mostrando cada detalhe, mas enquanto isso não acontece vamos ficar com a imagem a seguir ;)

Outro lançamento que os fãs estão pirando cada dia mais é a edição ilustrada de Harry Potter, aquela que a poucas semanas foi lançada pela Bloomsbury Books, e já podemos encontrar a versão em inglês em algumas livrarias (pelo menos aqui em São Paulo algumas Saraiva já tem). A Rocco já recebeu o material para edição e tudo indica que em 2016 já teremos a versão em português e é claro que eu aqui irei falir novamente. Agora vamos torcer e rezar para que eles caprichem também nessa edição *-*


Então é isso galera, espero que tenham gostado desse post o tanto quanto eu gostei de fazer e relembrar… <3. Compartilhem comigo como foi que vocês conheceram Harry Potter aqui nos comentários e um super abraço…

Playlist Harry Potter do Canal Tentando Ser Nerd:

Tag Um Dia em Hogwarts
Funko Pop Harry Potter
Encontro Potterhead
Tag Harry Potter


Happy Potter Day *-*

Talvez você goste :)

3 comentários

  1. Caraca quanta coisa linda nessa colecao sou louca por um.funko.mas a grana nao deixa kkkkkk tbm.conheci hp quandp era bem.mais nova mas eu vi primeiro o livro ^^ adorei o post e bom saber como esse mundo muda a vida de muita gente

    http://estilodenerd42.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. OBRIGADO <3 Ah verdade tem que economizar muito para comprar os Funkos porque aqui no Brasil são tão caros, mas as vezes consegue encontrar lojas com promoções na internet, principalmente algumas que fazem pré venda e encomenda, as vezes compensa...

      Verdade HP mudou a vida de muitas pessoas <3

      Um super abraço nerd!

      Excluir
  2. Tem um amigo designer e ele criou um calendário de mesa do Harry Potter, a filha dele é fã, incentivei a vende-lo, é muito bacana, confira o link.
    http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-815958583-calendario-harry-potter-2017-_JM

    Se quiser saber mais, converse com ele.

    ResponderExcluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook