[Resenha] Zac & Mia - A.J Betts

09:50

Por: Grazi Max

“Coragem é ficar parada, apesar de querer correr. Coragem é se plantar no lugar e encarar coisas que assustam, quer seja uma perna, ou seus amigos, ou o cara que pode partir seu coração de novo. É abrir os olhos e encarar o medo até ele recuar”

Quer um livro para ter um turbilhão de emoções? Então, apresento - lhe Zac & Mia.

Zac é um adolescente que se vê isolado em um quarto de hospital, com a mãe como acompanhante, por conta de uma leucemia. Com a vida monótona em um hospital ele percebe a chegada de uma nova pessoa no quarto ao lado. A chegada não é nada discreta já que acontece uma briga entre mãe e filha e em seguida a hospede do lado coloca uma música da Lady Gaga para tocar repetidamente. E é essa música que aproxima Zac e Mia, não que ele goste de Lady Gaga e sem por que Mia ouve mais de 20 vezes a mesma música.

Mia é aquela típica garota popular da escola. Aquela que anda com um grupo que a escola inteira sabe quem é mas eles não conhecem a metade de escola. Por mais que aparente ter uma vida perfeita, Mia tem uma relação bem difícil com a mãe. Sua vida é completamente “destruída” quando descobre um câncer que está alojado no joelho.

Mas são com histórias assim que você percebe os reais valores da vida e que são com os erros que vamos evoluindo e crescendo. E é exatamente isso que acontece com esses dois.

Eu vejo eu e o Lucas em vários livros, mas esse foi o que eu mais ví de nós. Eu, com minha vontade de instantaneidade querendo que as coisas sejam rápidas, que os sonhos se realizem logo e que falo muita coisa sem pensar. O Lucas com esse jeito de ajudar a todos, em todos e as vezes esquecendo de falar sobre ele mesmo e guardando muito no coração (Luh, amigo, não me mate por isso rsrsrs). Mas sobre tudo a amizade que eles constroem em meio a dificuldade que estão passando e se Zac é por Mia, Mia depois é por Zac.

Gente, chorei com esse livro mas não só de tristeza, mas por ele ter aquele sentimento de força, de te dar uns tapas na cara e dizer “ACORDA PARA VIDA E VIVA ENQUANTO HÁ TEMPO”. Por mais que não estejamos doentes não sabemos o que pode acontecer daqui 5 minutos. 5 minutos podem mudar completamente o rumo da sua vida.

Me perguntaram se esse livro era “A culpa é das estrelas”. Por mas que tenha a base do câncer eu não me prendi nisso e consegui ver vários aspectos únicos na trama.

Se delicie e aprenda com a história de Zac e Mia. Ates de ir não esqueça de deixar o seu recado.

Besos e até mais.

Informações do Livro:
Livro: Zac & Mia
Autor: A. J Betts
Editora: Novas Páginas
Ano: 2015
Paginas: 288
ISBN: 978-85-8163-771-6
Resenhado por: Grazi Max
Onde Comprar: Amazon Saraiva Submarino

Talvez você goste :)

3 comentários

  1. Nossa juro que pensei mais um de cancer kkkkk mas eu gostei muito de a culpa e das estrelas e arriscaria ler esse tbm adoro ver lideres de torcida mudando rs poxa q fofo vc se ver assim acho q nunca tive isso u.u

    Blog :http://estilodenerd42.blogspot.com.br/?m=1

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também comecei o livro com esse pensamento. O bom é que eu fui surpreendida. Eu gostei de me ver no livro. Na verdade eu ando vendo pedacinhos de mim em várias obras. Vale a pena se arriscar com Zac & Mia.

      Excluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook