[Resenha] Sangue do Olimpo - Rick Riordan

08:08

Livro: Sangue do Olimpo
Autora: Rick Riordam
Editora: Intrínseca
Ano: 2014
Páginas: 432
ISBN: 978-8580-5759-58
Resenhado por: Pam Forte


Oiii galera! Tudo bem com vocês? Então, finalmente aqui está a resenha do livro, que particularmente mais esperei pelo lançamento neste ano, O Sangue do Olimpo, do Rick Riordan.

O Sangue do Olimpo, é o quinto e último livro da saga Heróis do Olimpo, que é a continuação da saga Percy Jackson e os Olimpianos, só que nessa história há a presença dos semideuses romanos.

A profecia que envolve essa nova história refere-se a  semideuses que irá determinar o destina da Terra, caso eles obtenham sucesso para derrotar a Deusa Gaia, que é simplesmente umas das deusas gregas mais antigas de todos os tempos e a mais cruel. Ela é a mãe dos titãs e dos gigantes.

Vamos ao que interessa. Nessa saga o Rick renovou e cada livro era narrado pelos semideuses que teriam mais destaque na história, no SO os narradores foram a Piper, Leo, Jason, Nico e Reyna. Lado positivo, conhecemos melhor os sentimentos do Nico e da Reyna, também podemos perceber como esses três semideuses novatos crescerem durante toda a sua jornada; lado negativo, não tivemos muito destaque para Annabeth e Percy, sendo que na minha opinião eles são sem duvida os dois semideuses mais poderosos nos últimos tempos.

Podemos acompanhar duas missões que ocorrem em lugares distintos e simultaneamente. Enquanto os 7 semideuses da profecia viajam para a Grécia para impedir que a Gaia acorde e destrua  o mundo, Reyna e Nico viajam para o Acampamento Meio-Sangue para levar a estátua de Atena para impedir uma guerra entre gregos e romanos que seria desastrosas para ambos os lados.

As minhas narrativas favoritas foram da Reyna e do Nico, achei mais emotiva e profunda. Finalmente o Rick deu valor para personagens que sofreram muitos pelos os outros e quase nunca foram realmente felizes. O final do Nico achei muito digno, apesar de na saga Percy Jackson e os Olimpianos não ter me simpatizado muito por ele, eu aprendi a amá-lo e fiquei muito feliz seu desfecho. P.S: Ri demais com a reação do Percy ao saber que o Nico era apaixonado por ele. KKKKKK

Um ponto negativo, a Reyna não tem nenhum par romântico no final. 

O Leo ele ficou muito abatido o livro inteiro, claramente sentindo a falta da Calypso, teve um final também digno de um herói.  Eu pensei que choraria, mas não. Eu fiquei extremamente satisfeita.

Zeus finalmente aparece nessa saga, porém, só me deu mais certeza que ele é um cara muito prepotente e metido. Eu realmente não gosto dele. Outro ponto negativo, não tivemos um grande dialogo entre Poseindon e o Percy, Annabeth e Atena.

Eu sinceramente, senti muito falta de uma participação mais marcante da Hazel, Frank, Percy e Annabeth no SO.  Eles foram meros coadjuvantes , na minha opinião. Claro, a história dos heróis do olimpo não se resume só neste livro. Porém, eles não tiveram o destaque o merecido no final.

Jason, não é um dos meus favoritos, ele não é simpático igual o Percy, também não acho ele o líder que tanto Rick quis fazer dele durante os livros, ele só é poderosos pois tem um pai poderoso. Simples.  Na minha opinião a única coisa que ele fez de bom nesses livros foi ajudar o Nico no livro a Casa de Hades.
Eu li em três dias Sangue do Olimpo, pois queria muito saber o final e não me decepcionei. Gostei muito! O Rick como sempre fez com que fosse uma leitura agradável, dinâmica e viciante.  Tem fóruns de fãs que dizem que a próxima saga dessa autor maravilhoso será de parente da nossa semideusa mais sábia, Annabeth. Já tem data de lançamento. Agosto de 2015.

Ah só mais uma coisinha, não tem muita morte nesse livro. Ao contrário da séria Percy Jackson e os Olimpianos, quase não temos morte em Heróis do Olimpo. Aee

Bem, antes de terminarmos peço dois favores, primeiro me ajudem na campanha para a Intrínseca publique logo a versão em português do Greek Gods, que é um livro que tem a versão do Percy das histórias dos deuses gregos. O Rick anunciou semana passada que terá uma versão das histórias dos heróis gregos do Percy, ou seja, mais dois livros de mitologia grega para aguardamos haha.

O outro favor é me ajudar na campanha “Lucas termina de ler Percy Jackson e os Olimpianos!!!”.
Então galera, por enquanto é só isso. Espero que vocês tenham gostado! 

Muito obrigada e aproveitem a leitura! Beijos e até a próxima!



Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook