[Resenha] Se Eu Ficar - Gayle Forman

17:30




Livro: Se Eu Ficar
Autora: Gayle Forman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2009 - 2014
Páginas: 224
ISBN: 978-85-8163-541-5
Resenhado por: Lucas Raspante

“- Vocês podem achar que são os médicos ou as enfermeiras ou todos esses equipamentos que controlam o show – diz ela, gesticulando na direção dos aparelhos. – Nã-não. É ela quem controla o show. Talvez, ela esteja só esperando a hora certa. Por isso, conversem com ela. Digam que pode usar o tempo que for necessário, mas que volte, porque estão todos esperando por ela.” – Se Eu Ficar – Gayle Forman.



Olá pessoas tudo bem? Demorou um pouquinho mas saiu a resenha/análise desse livro que faltou um pouquinho para entrar na minha lista de favoritos, mas ele não deixa de ser um livro bonito, tanto na forma física quanto na historia,

Se eu ficar é um livro realmente emocionante, têm um pouco de drama, romance, e lições de vida, mas calma não é tudo isso!
O livro em si teve uma grande influencia por causa do lançamento do filme (ainda não assisti então irei falar só meu ponto de vista em relação ao livro), logo no inicio da historia Mia, que é a protagonista, ela sofre um acidente de carro catastrófico junto com sua família.

No entanto tudo parece normal, Mia esta um pouco desorientada por causa do choque que acabou de sofrer, mas quando ela começa a procura do irmão ela se depara com o próprio corpo no asfalto. Ela é levada as pressas para o hospital em estado de coma, e seus familiares são desenganadas em relação ao estado de saúde dela.

O “estranho” é que Mia está à parte de tudo, mas as pessoas ao seu redor não conseguem vê-la muito menos ouvi-la, então nesse meio entre a vida e a morte a história começa a se desenvolver. Ela tem pequenos flashbacks do seu passado, sendo eles momentos felizes ou tristes, e isso faz com que ela pense a respeito de sua vida e reflita sobre qual decisão deve se tomar.


A leitura é bem fluida, em apenas um fim de semana você consegue ler o livro, simples de ser compreendido, porem muito maçante, chega uma hora em que da vontade de desistir da história, pois fica muito tempo preso naquilo e o final deixa muito a desejar.

Uma coisa muito intessante é que a história se passa em 24 horas, o dia dela começa as 07h09min e termina no outro dia as 07h16min. Vou ser sincero eu não gostei muito do livro, mas é uma história bonita e que faz você refletir a sua vida, não estou ansioso para ler a continuação Para Onde Ela Foi, no entanto nem fiz muita questão em ler o primeiro capítulo que tem disponível no livro.

Espero que tenham gostado dessa resenha, não quis entrar em muitos detalhes para não soltar SPOILER, mas o livro não tem tanta coisa assim, é mais uma decisão que ela tem que tomar a respeito da sua situação. Boa Leitura :) 



Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook