[Resenha] A Garota no Trem - Paula Hawkins

08:00



E ai galera Nerd, tudo certo por ai? Hoje trago a resenha de um dos melhores livros que li ano passado (tá até nesse vídeo aqui).

O livro A Garota no Trem é narrado em três pontos de vista diferentes alternando entre o passado e  presente, mas o principal é da Rachel. Logo no começo a gente descobre que ela sofre com o álcool e esses foi um dos motivos pelo qual levou Tom (seu ex marido) começar a sair com outra mulher no que resultou na traição e consequentemente a separação.

Rachel nunca aceitou a separação, mesmo depois de alguns anos. E para recomeçar a vida ela decide se mudar e vai morar no apartamento de uma antiga colega de faculdade no interior de Londres.

Livros que podem ser comparados ao da A Garota no Trem

Isso faz com que ela seja obrigada a pegar o trem todos os dias para ir trabalhar, mas não que isso seja ruim porque ela ama andar de trem, mas durante esse trajeto ele é obrigado a parar no sinal e poucas quadras acima de onde o trem para, fica a antiga casa em que Rachel vivia com Tom, mas não é essa casa que a chama a atenção e sim a casa vizinha.

Jess e James são o casal que vive na casa próxima onde Rachel vivia, e uma coisa muito louca que ela faz é fantasiar a vida do casal, imaginando o que eles fazem ao acordar, do que eles trabalham, o que possivelmente podem fazer durante a tarde e por ai vai. 

Isso pode parecer absurdamente estranho, mas não pra Rachel. Certo dia ela vê um homem junto com a Jess e não se parece nada o James. Rachel praticamente surta no trem querendo ir tirar satisfação com a mulher sobre isso, mas ela nota que está exagerando.


Uma noite de sábado depois de ter enchido a cara no álcool, Rachel vai até a casa em que Tom vive com a atual esposa e a filhinha para “fazer barraco”, mas durante o percurso acontece algo muito louco, no momento em que ela atravessava uma passagem subterrânea ela acredita ter visto algo muito estranho e é surpreendida com uma pancada muito forte na cabeça.

No dia seguinte quando acorda cheia de sangue nas mãos, ela entra em pânico por não se lembrar de absolutamente nada e tem medo do que possa ter feito. E é ai que a história começa a pegar fogo, porque a Jess simplesmente desaparece naquela mesma noite em que Rachel foi até seu antigo bairro. E muitas coisas estranhas acontecem, a policia fica no pé da Rachel, grandes revelações são feitas, um possível assassino esta a solta e Rachel teme o pior.

Bom acho melhor eu parar por aqui porque esse livro é fantástico e você deve ter ficado com vontade de ler só pelo o que contei aqui hahahah... Espero que tenham gostado da resenha, não esqueça de deixar um comentário sobre o livro e até a próxima.

Informações do Livro:
Livro: A Garota no Trem
Autor: Paula Hawkins
Editora: Record
Ano: 2015
Paginas: 375
ISBN: 978-85-0110465-6
Resenhado por: Lucas Raspante
Onde Comprar: Amazon e-book| Livraria Cultura | Submarino | Saraiva
* Compre pelo nosso link e ajude o blog a crescer :)

Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook