[Resenha] O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares - Ransom Riggs

09:20


Por: Grazi Max

Olá nerds! Hoje eu estou aqui para contar sobre uma verdadeira viagem que fiz ao orfanato da Srta. Peregrine.

“O Orfanato da Srta. Peregrine para Crianças Peculiares” faz parte de uma trilogia. O primeiro livro foi publicado, no Brasil, pela editora LeYa e o segundo já está nas lojas em uma edição MARAVILHOSA (com capa dura e direito a jacket) obra da editora Intrínseca. No decorrer do livro você vai se deparando com várias fotos (um pouco assustadoras, tive alguns sonhos durante a leitura rs). E PASMEM. São todas reais, recolhidas de acervos pessoais, históricos ou brechós. E a narrativa é toda construída em cima dessas fotos. O mundo criado pelo autor Ransom Riggs foi feito para você mergulhar de cabeça.

Jacob é um menino comum, com uma vida tediosa. Mas, sua infância foi repleta de fantasia das histórias contadas por seu avô sobre o orfanato que ele viveu após seus pais serem pegos por soldados nazistas (acho que estou lendo muito livro assim né kkkkk), na Segunda Guerra Mundial.


O avô de Jacob falava bastante sobre crianças que tinham habilidades como: ser invisível, voar, força descomunal e afins. Claro que, quando criança a gente pode até cair em histórias do tipo, quem dirá eu que acreditei em papai Noel até os 10 anos, mas conforme Jake foi crescendo ele passou a acreditar que seu avô tinha alucinações ou contava grandes mentiras. Até a sua morte misteriosa e Jake começar a ver monstros.

Coisas importantes para guardar:

                 1. A palavra MONSTROS;
                 2. A data 03 de Setembro de 1940


A partir daí, o menino comum, que tinha uma vida chata e pacata começa a descobrir que nada era como ele imaginava. E que seu avô, o velho Abby, não estava tendo alucinações. Jake descobre as crianças peculiares e também os perigos que as cercam.

Agora vamos lá! Eu sempre gosto de me imaginar no lugar dos personagens das histórias e dessa vez não foi diferente. Deve ser muito estranho ter uma vida e do nada ela mudar COMPLETAMENTE e sem chance das coisas voltarem a ser como antes. Mas também sei que coisas assim ajudam a pessoa a ver novas possibilidades e sair da sua zona de conformo. Isso é um mega ponto importante deste livro.


"Eu costumava sonhar em fugir da minha vida comum, mas minha vida nunca havia sido comum. Simplesmente não conseguia notar como ela era extraordinária."

Eu estou muito ansiosa para saber o que acontece no próximo livro, "Cidade dos Etérios". O primeiro termina como se tivesse um capítulo faltando. É um mega corte. A boa notícia é que ganhei a edição mega maravilhosa da Intrínseca no encontro de blogueiros da editora. Muitos beijos para a Intrínseca <3

Acho que já falei aqui que amo histórias que me fazem viajar para outro mundo né HAHAHAHA. Se você é como eu, você precisa. Repito. VOCÊ PRECISA, ler essa trilogia. 

Espero que tenham gostado <3. Beijos nerd e até mais. 

Livro: O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares
Autor: Ransom Riggs
Ano: 2012
Páginas: 336
Editora: LeYa
ISBN: 8580442672
Resenha por: Grazi Max

Talvez você goste :)

10 comentários

  1. Respostas
    1. Novidade vc querer livro desse gênero, Suh kkkkkkkkk
      Nem é chegada a um suspense

      Excluir
    2. Vale MUUUUITOOO a pena Suh. É ótimo ter esses achados na literatura que nos transportam dessa vida real. Eu adorei e quero ver o filme na estréia =P

      Excluir
  2. Já coloquei na minha lista de próximas leituras pra 2017 HAHAHA
    Grazi é esse livro que vai ter um filme nesse ano?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. SIIIIMMMMMM. Do extraordinário Tim Burton. Quero muito ver na estréia Pam. Ah, eu não faço lista de leitura a longo prazo rsrsrs. 2017 ainda via demorar tanto rsrsrsrs.

      Excluir
  3. Sempre quis ler este livro e agora que virou filme pelas mãos de Tim Burton quero ler mais do que nunca.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Neli. Nem fale. Eu fiquei com mais vontade de ler em um café da manhã da editora Intrínseca e que eles falaram um pouco da história do livro. Comecei a ler com medinho, pq não sou muito boa para ver coisas que tem terror no meio. Mas esse é bem leve e eu consegui ir até o final rsrsrs.

      Quero muito ver o filme na estréia.

      Excluir
  4. Olha... to louca de medo... mas to muito curiosa!!!! Quero mto ler... adorei a resenha e meu, sério.. as fotos são medonhamente lindas *O*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ain dá medo no comecinho, depois passa =D. Precisamos ver esse filme.

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook