[Crítica] Maze Runner: Prova de Fogo

08:21

Por: Grazi Max

A certeza de que um filme foi muito bom é quando você não vê a hora de falar sobre ele. Foi o que aconteceu comigo. Maze Runner superou todas minhas expectativas.

Vai ser difícil fazer uma comparação livro e filme pois, ambos são bastante distintos. Mas, diferente do primeiro filme, desta vez isso não me incomodou. A leitura foi espetacular. O que talvez possa ter ficado confuso foi o fato de a divulgação dizer para nos prepararmos para a segunda fase. Não fica nada claro no filme qual é a segunda fase.

Os personagens mantiveram bem as características descritas no livro mas os acontecimentos não foram os mesmos. O Minho se mostrou um pouco mais desta vez, Newt não é tão fofo quanto no livro mas eu ainda mantenho o meu amor por ele haha. Brenda, como já esperava, livra Thomas de várias. E falando nele o Thomas (ou Tris como diz o Lucas kkkk), dá vontade de gritar no ouvido dele e falar CORRE LOGO MEU, mesmo assim ainda teria o risco dele não correr. Só senti falta de explorar um pouco mais do Jorge (Giancarlo Espesito), como havia dito estava com bastante expectativa na interpretação.

Aí você me pergunta. “Mas e a Tereza?” Digo que o mundo está cheio de Terezas por aí (falsianes). Minha falta de amor só aumentou e o Lucas passou a entender o por que eu a odeio tanto assim.

A fotografia do filme está espetacular, o cenário e as cenas de ação são de tirar o folego e os cranks são exatamente como eu imaginava. Estou até agora completamente animada com a adaptação. A primeira cena é muito emocionante e casa direitinho com toda a história.

O que é exatamente igual ao livro é a sensação que eu denominei como “Caverna do dragão”, sim o desenho hahaha. Sabe quando eles estão quase conseguindo voltar para casa e acontece alguma coisa e não dá tempo de atravessar o portal? ISSO É MUITO ANGUSTIANTE GENTE. Mas me deixou com gostinho de quero mais. Não vejo a hora de lançar o próximo.

Ainda não viu o filme? Corre para o cinema agora que você não vai se arrepender.


Besos, até mais e cuidado com as Terezas em. #ficaadica

Talvez você goste :)

2 comentários

  1. Grazi conseguiu me deixar com mais vontade de ler ainda ღ
    Sou doida por essa saga antes mesmo de falarem das adaptações eu já queria ler o livro, pois achei a ideia
    incrível e muito original...
    Quando fiquei sabendo do filme, quase morri do coração...
    E bem, eu gostei do filme, mas acho que falto um pouco de emoção ( meu marido dormiu assistindo - vergonha)
    mas essa sequência tem tudo pra fazer eu me apaixonar ainda mais.
    Adorei a crítica e acompanho vocês sempre.
    Abraço.

    Biblioteca do Coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu marido dormiu vendo o primeiro Natasmi? Então o primeiro tem toda uma história envolvida e ele também fica escuro em vários momentos. Por isso ele pode ter sentido sono.
      O negócio é q as adaptações são bem diferentes dos livros. Eles usaram apenas a essência. Eu não acho essa liberdade ruim. Licença poética sabe. E eu gostei muito do segundo. Fiquei bastante empolgada. O primeiro eu assisti com outros olhos e o livro realmente é bem melhor.

      Mas enfim. Eu recomendo que você termine de ver Maze e também leia. A ideia que o altor teve foi muito boa e nos faz parar e pensar que algumas coisas realmente podem acontecer. Influências políticas, o fato do ecossistema estar essa loucura toda.

      Na, fico muito feliz que nos acompanhe. É isso que nos ajuda a continuar <3.

      Super beijo e boa semana.

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook