[Resenha] A Lista - Cecelia Ahern

14:34

Por: Lucas Raspante


Olá galera, tudo bem com vocês? Olha só quem voltou com mais uma resenha de um livro fantástico. A Lista de Cecelia Ahern foi publicado aqui no Brasil pela Novo Conceito em Abril deste ano e hoje venho contar um pouco para vocês:

Um livro que me surpreendeu em todos os sentidos, estava há muito tempo adiando a leitura dele (não me pergunte o motivo), até que um dia resolvi encarar, afinal não temos nada a perder quando pegamos um livro para ler. A Lista vai contar a historia da repórter Kitty Logan, uma mulher de 32 anos, com sua carreira destruída apos a publicação de uma falsa acusação. Ela é afastada do Thirty Minutes, mas vem se mantendo com o pequeno serviços na revista Eticetera.




Constance, a editora chefe da revista e sua melhor amiga, está internada após uma complicação no seu tratamento contra o câncer. Antes de sua morte, Constance contou a Kitty que sempre tivera vontade de publicar uma matéria que esta em seu arquivo pessoal, mas nunca conseguiu tempo e dedicação suficiente para isso, então ela deixa esse grande mistério nas mãos de Kitty e ela tenta fazer jus a essa vontade.

Sem ideia alguma do que poderia ser, Kitty se depara à uma lista com cem nomes de pessoas completamente desconhecidas, e é ai que ela começa a pesquisar e dar forma a matéria que Constance sempre sonhou.



Mas se você acha que é só isso está muito enganado (a), é um livro lindo <3 e tem uma mensagem maravilhosa que faz você realmente pensar e refletir sobre sua vida e principalmente a forma como vive ela. Por mais que você ache que não tem importância, ou que é apenas mais um nesse mundo, está redondamente enganado. Todos temos um proposito de vida, todos nós temos uma história. E é isso que vamos aprender com Kitty através das várias historias de vida que ela escuta/vive, para extrair a essência delas. 

Vamos conhecer alguns personagens incríveis e com histórias lindas que na maioria das vezes acabou arrancando lagrimas dos meus olhos. Sim gente! Eu chorei em algumas partes desse livro, e quero ver encontrar alguma alma viva que não se comova com essa perfeição. <3



Foi isso galera, espero que tenham curtido a resenha. Estou muito ansioso para que vocês dêem uma oportunidade a esse livro maravilhoso. Não esqueçam de seguir o blog para sempre receber as novidades, compartilhem, comentem, e um super abraço e até mais.

Informações do Livro:
Livro: A Lista
Autor: Cecelia Ahern
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Paginas: 380
ISBN: 978-85-8163-683-2
Resenhado por: Lucas Raspante
Compre na Amazon

Talvez você goste :)

2 comentários

  1. Que lindo Lucas! *.*

    Eu já vi esse livro, até tenho marcador dele, mas nunca penseu em ler! Depois da sua resenha eu realmente mudei de ideia. Agora estou super curiosa para lê-lo! Amei a resenha, e a partir dela foi dar uma chance a ele!
    Beijos <3

    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Linda resenha *-* realmente fiquei com vontade de ler. olocarei na minha lista de livros para ler :3

    ResponderExcluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook