[Resenha] 172 Horas na Lua - Johan Harstad

13:15

Por: Lucas Raspante

Três adolescentes e uma missão, sobreviver a 172 Horas na Lua.

O ano agora é 2018.
Mia, Antoine e Midore, são os adolescentes mais sortudos do mundo! Eles ganharam uma viagem para a lua e vão passar as próximas 172 horas na base lunar DARLAH 2. Mas o que eles (e o resto do mundo) não sabem é que a NASA tem outras intenções com essa “missão”.

Há alguns anos a NASA vem perdendo forças para mandar astronautas em missões lunares, e foi em 2010 que alguns agentes tiveram a ideia de mobilizar o mundo inteiro com a proposta de mandar adolescentes junto com profissionais para uma expedição lunar em busca de minerais a fins tecnológicos, e com isso atrairia vários patrocinadores, e finalmente eles conseguiriam dar continuidade as reais investigações.

Preparar adolescentes e envia-los para o espaço não é uma algo fácil, eles passaram cerca de um ano em treinamentos rigorosos antes de sentirem a gravidade zero.


Cinco astronautas e três adolescentes. Um único plano: voltarem com vida para a terra.

Após o sucesso da decolagem e a chegada na base lunar, eles começam a enfrentar grandes problemas, coisas estranhas começam a acontecer, o desespero toma conta da tripulação, verdades são reveladas. Não há mais volta.

Galera, sério, se eu disser mais alguma palavra sobre esse livro vocês irão me matar. A história é cheia de mistério e revelações surpreendestes, e ao final do livro tem uma nota do autor que acaba te deixando mais louco ainda! O livro é muito caprichado e tem várias imagens, desenhos conceituais de como seria as bases lunares, e até os anúncios feito pela NASA sobre a missão. É tudo muito lindo e real, eu me peguei várias vezes achando que era tudo verdade ahahahahaha.
O que me chamou muito a atenção foi que não aparece o nome de uma pessoa/personagem, logo no primeiro capitulo aparece esses retângulos pretos onde possivelmente deveria ter um nome, e isso me deixou muito curioso. Eu SUPER indico o livro pra você que adora um mistério, suspense e um pouco de ficção. Fiquei muito, mas MUITO surpreso com o final e espero eu que tenha uma continuação. Não sei se o livro vai virar filme, mas dei uma futicada na internet e encontrei alguns vídeos contendo fragmentos das historias, desde quando receberam a noticia que iriam para a Lua, até a perda de transmissão quando começa a acontecer coisas estranhas. Vou deixar os vídeos aqui em baixo para vocês darem uma olhada:

Antoine

Midori

Mia

Então nerd’s espero que tenham curtido a resenha e se vocês lerem esse livro ME CONTEM, seja por aqui nos comentários, no Facebook, Twitter, em qualquer lugar mas preciso de contatos hahahaha, e se você já leu faça o mesmo. Um super abraço e até mais :)

Informações do Livro:
Livro: 172 Horas na Lua
Autor: Johan Harstad
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Paginas: 285
ISBN: 978-85-8163-709-9
Resenhado por: Lucas Raspante
Onde Comprar: Amazon | Saraiva | Submarino

Talvez você goste :)

2 comentários

  1. Parece ser um livro bem bacana, quero ler.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa é um livro incrível, você tem que ler *-*

      Um super abraço nerd e até mais :)

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook