[Resenha] Mikaela, o desencontro: A Vida de Uma Garota Comum - Marcella Brafman

09:17

Por: Grazi Max

Oi gente! Hoje estou aqui para contar para vocês a história não apenas da Mikaela, mas de muitos de nós. Me diz quem não passa por dificuldades e incertezas? Ainda mais nessa fase da vida que estamos. Eu tenho dúvidas todo o santo dia!

Mikaela é uma garota que com 24 anos e decide sair de sua cidade natal, Belo Horizonte, para se aventurar em São Paulo. Chegando na cidade um velho amor distante a espera, Felipe. Ela, com uma entrevista marcada em uma revista que sempre quis trabalhar, vai passar uns dias na casa dele até se estabelecer na cidade. Mas ainda está com um futuro incerto e acontece muitas coisas. Claro que tem decepção por aí.

Por mais que a Mika seja uma garota, meninos e meninas podem se identificar com ela. A autora, Marcella Brafman conseguiu descrever cada sentimento que temos e por muitas vezes eu me senti na pele da protagonista.

Mika também tem aqueles amigos que não podem faltar na história de uma garota comum. Percebi no livro várias situações que eu e o Lucas vivemos.

Os capítulos tem nome de músicas. Posso dizer que ela tem um gosto musical muito bom. Acho legal basear partes da vida com letras de músicas, aposto que você é um daqueles que vive com um fone de ouvido na orelha. Um outro ponto que eu gostei bastante foi o fato dele se passar em São Paulo. Pude me imaginar várias vezes cruzando com ela no meio da Av Paulista. Outro ponto que eu não posso deixar de falar é que a linda da Mikaela gosta muito de ler, gosto herdado da avó.

Gente eu me diverti bastante com essa leitura. Além disso ela é bem rápida, com apenas 207 páginas.

Eu vou ficando por aqui. Deixe seu recadinho, isso nos ajuda a melhorar mais e mais. E claro, não esqueça de seguir o blog.

Besos e até mais!

Informações do Livro:
Livro: Mikaela, o desencontro: A Vida de Uma Garota Comum
Autor: Marcella Brafman
Editora: Da Boa Prosa
Ano: 2015
Paginas: 207
ISBN: 978-85-6468-463-8
Resenhado por: Grazi Max
Compre na Amazon

Talvez você goste :)

2 comentários

  1. Esse livro é puro amor! ♥

    http://vanessanonatoo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Super Vanessa. Nele eu pude perceber quantas Mikaelas existem por aí. E eu sou uma delas. Em cada momento eu me ví alí. Não estou sozinha no mundo =D.

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook