[Resenha] João & Maria - Neil Gaiman & Lorenzo Mattotti

10:00


Por: Grazi Max

Você já parou para pensar o quanto a história de João e Maria é macabra? Mesmo sendo supostamente infantil, lendo essa obra de Neil Gaiman eu passei a refletir um pouco mais sobre os contos de fadas.

Um: As crianças são abandonadas pelo pai no meio da floresta;
Dois: A bruxa come crianças (canibalismo);
Três: A Maria (uma criança) mata a bruxa.

Me diz por que a gente só percebe isso quando cresce? Deu até arrepio. 


Nesta obra Gaiman preserva vários pontos sinistros da verdadeira história e a mãe, torna-se tão vilã quanto o pai, ou até mais. E cada cena é brilhantemente ilustrados por Lorenzo Mattotti. Por alguns momentos eu me perdi naquele mundo olhando para as imagens.


Eu gostei bastante de um explicativo que tem no fim do livro, que mostra a origem do conto que conhecemos hoje. E gente, é incrível perceber que o ditado “Quem conta um conto aumenta um ponto” é verdade rs.


Espero que vocês tenham gostado da resenha e desse livro maravilhoso publicada pela editora Intrínseca (é capa dura <3, amo capa dura <3²). E ele tem um lugar especial na minha estante, foi presente do meu nerd favorito Lucas Raspante.

Você já leu ou está a fim de ler? Vem conversar comigo =D, adoro falar sobre livro.

Beijos nerd :*

Informações do livro:
Livro: João & Maria
Autor: Neil Gaiman & Lorenzo Mattotti
Editora: Intrínseca
Ano: 2015
Páginas: 56
ISBN: 978-85-8057-776-1
Resenhado por: Grazi Maxi

Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook