[Série] Review Shadowhunters - S01 EP 11 Laços de Sangue

19:03


Por: Lucas Raspante

* Esse post pode conter algum tipo de spoiler*

Gente! Sem palavras para descrever minhas emoções para esse episódio. Chegando ao final da primeira temporada Jace tem a surpresa de reencontrar o seu pai no esconderijo de Valentine. Ele conta toda a história e o sufoco que passou nas mãos dele.

O sangue do demônio que mordeu Jace no episódio anterior, ainda corre em suas veias e está cada vez pior. Clary e Mike  (pai do Jace), atravessam o portal de Valentine e recorrem aos lobos. Chegando lá Luke é surpreendido pela presença do pai do Jace.


 As coisas não vão boas para Izzy, pois seu julgamento está se aproximando e ela tem uma breve conversa bem franca com Alec.

Jace precisa de uma transfusão de sangue, mas não será fácil conseguir, a não ser que eles saibam a quem recorrer. Clary e Simon vão atrás de Raphael para obter o sangue, mas tudo tem seu preço.


A juiza da Clave chegou chegando para “finalmente colocar ordem no barraco”, mas vem cá, o nome dela não foi citado mas eu suspeitei que ela fosse a Imogen Herondale, porque meu parece muito! Fria e incompreensível.
 

Mike chama Clary para escrarecer uns assuntos do passado, mas ela não fica muio convencida, e ele diz que vai ajuda-la a encontrar a Joicelyn. Ela tenta contar para Jace, mas ele está cego pelo fato de o pai não estar morto. A conversa se estende e ele parece realmente ter dicas sobre onde pode estar Valentine, e descobrem que ele e sua gangue está bem abaixo do nariz deles!

Meu coração relamente partiu quando a Izzy disse que preferia ter as runas removidas e ir para o exilio do que fazer parte desse mundo (cheio de mentiras e julgamentos). Izzy precisa de um advogado de defesa e Alec sugere Magnus Bane para defende-la e partem para o julgamento. Muitas verdades são reveladas,e eu fiquei de queixo caido.

 Jace e Mike tem uma conversa bem franca, cheia de alfinetadas e pontas soltas. Luke e Clary vão até o esconderijo de Valentine para uma especie de “conhecimento territorial” (acho q é assim que se fala hehe), e uma breve conversa que eles tem, Clary aparentemente consegue uma resposta para sua dúvida lá no começo do episódio e as coisas começam a fazer sentido. 

Ao unirem forças, eles vão enfrentar Valentine, lutam com os seus capangas e conseguem chegar até o esconderijo e Clary encontra a Joicelyn (arrepiei nesse momento). Jace e Mike se juntam a Clary nesse galpão tentando se refugiaram dos demônios que os seguiam, porém algo inusitado acontece e aquilo que Clary temia acontece. Mike não era quem realmente parecia ser e sim Valentine. 

Valentine armou todo esse plano para chegar até Clary e colocar as mãos no Cálice Mortal. Em meio a tantas reviravoltas ele revela um grande segredo que choca Clary e principalmente Jace.

Ufa! Acho que consegui contar tudo. Posso ter dado alguns spoilers, mas não tive como resistir eu simplesmente ADOREI esse episodio. Só tenho uma pequena observação, eu achei que a Clary iria ficar mais chocada com o que Valentine contou a ela e ao Jace, ele podemos que que sofre um pouco mais que ela. Mas enfim fiquei completamente arrepiado. 
Sinto informar vocês mas só faltam 2 episódios para acabar a primeira temporada e estou tão ansioso para descobrir esse desfecho que já até comecei a criar coisas na minha mente hahah. Galera vou ficando por aqui, espero que tenham gostado do review de hoje e um super abraço nerd. 


Este post foi feito em parceria com a fanpage Cassandra Clare Bras

Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook