[Resenha] A Ilha de Bowen - César Malorquí

10:00

Por: Grazi Max

Olá nerds! Eu precisava me manifestar sobre esse livro. Q U E  V I A G E M! E são muitas informações. Lendo a ilha de Bowen eu fui para Madri, Noruega, Suécia, desci no Polo Norte e não satisfeita, dei uma passada em Marte. Isso mesmo! Você não leu errado.

A história se passa na década de 1920 e tudo começa com o assassinato de Jeremiah Perkins, um dos tripulantes do navio Britannia. Mas, na verdade, os homens que assassinaram Jeremiah estavam mesmo atrás de John T. Foggart e do que ele buscava em sua expedição. As relíquias do Santo Bowen. Mas, é claro que tem vários perigos na busca dessas relíquias.


Com o desaparecimento de John, sua esposa, Lady Elisabeth e sua filha Katherine vão atrás do cientista Unisses Zarco, que acabou de contratar seu mais novo fotógrafo Samuel Durango, para ajuda-las. Aí você pode me perguntar. “Por que não buscaram a ajuda da polícia?” Isso por que uma das relíquias encontradas por John era um artefato de titânio 100% puro. O que era impossível de acontecer em 1920. Não existia tecnologia para fazer essa purificação.

O autor, César Malorquí, consegue fazer com que você seja mais um dos tripulantes desta expedição. Por alguns momentos eu até senti os efeitos da maresia rs. O livro é dividido em 2 livros (ficou redundante, eu sei rs). E no decorrer da história você consegue entender o motivo desta divisão. Imagine você lendo, se ambientando na década de 20 e logo depois você se depara com uma super ficção científica. Com objetos e máquinas que nós não conseguiríamos acreditar que existem até nos dias de hoje. Confesso que quando chegou nessa parte eu não conseguia mais parar de ler.


Um dos maiores pontos positivos que eu achei do livro foi a construção dos personagens. O autor conseguiu explorar bem a personalidade de cada um e você consegue entender suas atitudes por conta da história que existe por trás deles. Tem um toque de “As aventuras de TinTim” que reacendeu a criança que tem dentro de mim rs.

Vale a pena se aventurar nesta história.


Beijos nerd e até mais.


Informações do Livro:
Livro: A Ilha de Bowen
Autor: César Mallorquí
Ano: 2014
Páginas: 523
Editora: Editora Biruta
ISBN: 9788578481407
Resenhado por: Grazi Max
Onde Comprar: Amazon 

Talvez você goste :)

2 comentários

  1. Oi, Grazi!
    Não tinha ouvido falar desse livro, e talvez não fosse atrás dele só por sinopse, mas depois da sua resenha (e de saber que tem um toque de Tintim, porque quem não era fã, não via direito), confesso que fiquei interessada! Boa dica!
    Beijos, Bel
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Bel <3. Nos agradecimentos o autor cita as referências que ele teve para se inspirar. Realmente sinopse não faz jus ao que é o livro (isso é um verdadeiro pecado). Sempre gosto de falar sobre coisas novas, que o pessoal não conhece muito pq as vezes lá tem um grande livro e você não sabe ou nem dá oportunidade. Enfim.

      Eu recomento. Por mais que ele seja arrastadinho no início (opinião minha) ele vai evoluindo aos poucos e do nada tem um BUM rs.

      Espero que goste *-*

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook