[Resenha] Uma História Incomum Sobre Livros e Magia - Lisa Papademetriou

08:00

Por: Lucas Raspante

Esse livro tem uma história engraçada, magica e meio que predestinada. Mas não estou falando da história do livro e sim da minha história até chegar a esse livro hahaha, mas ele também é cheio disso <3 Vamos a minha história:

Um dia estava eu no metro indo trabalhar e vi uma garota lendo um livro com uma capa linda mas não consegui enxergar o título e nem identificar a logo da editora (se vocês repararam não tem a logo da Arqueiro na capa do livro) e para ajudar o nome da autora é mais um trava língua hahahah, então não consegui muitas coisas a meu favor que ajudassem na busca do livro na internet. A única palavra que consegui ver foi magia.



Fiquei com aquilo na cabeça a manhã inteira e resolvi fazer uma rápida busca no Google sobre as únicas coisas que eu sabia sobre o livro: capa laranja com uma borboleta e algo relacionado à magia. Depois de umas boas pesquisadas eu encontrei “Uma História Incomum Sobre Livros e Magia” da autora Lisa Papadementriou (viu porque falei que era um trava língua) e descobri que era da editora Arqueiro. Obvio que já adicionei na minha listinha das próximas compras.

Mas o mais interessante é que na mesma semana (não lembro exatamente o dia) eu recebi o e-mail de que o TSN tinha passado na seleção de parceiros (viu porque falei que era algo predestinado), obvio que nem surtei *o*. E na primeira oportunidade que tive solicitei o livro para ler e resenhar aqui para vocês <3. Agora vamos a história do livro.

O história alterna os capítulos entre Kai e Leila, duas garotas que não se conhecem mas que estão com seus caminhos traçados. Enquanto uma está no Texas a outra se encontra no Paquistão. 



Kai vai passar algumas semanas na casa da sua tia-avó Lavinia no Texas. Ela tem um espirito de exploradora e adora tocar violino, mas nos últimos meses não tem praticado muito e não está confiante de si, e aproveita essas “férias” para treinar e se dedicar mais. Ela acaba conhecendo Doodle uma garota que sonha em ser lepidopterologista, (que estuda borboletas) e as duas se tornam-se grandes amigas.

Em sua exploração para conhecer a casa nova, ela acaba encontrando um livro estranho e não muito comum, e o mais curioso não é a sua capa velha e seu título estranho “o cadáver excêntrico” e sim que ele não tem nada escrito a não ser o próprio título!

Já Leila decide se aventurar e vai passar algumas semanas  na casa do tio, e o Paquistão é o seu destino. Lá ela acredita que viverá fortes aventuras como as Irmãs Amada (sua série de livros preferida) e será tratada como uma princesa, mas em uma de suas idas a biblioteca Leila encontra um livro que chama sua atenção e ao mesmo tempo causa um arrepio, afinal não é todo dia que encontramos um livro totalmente em branco e com um titulo "excêntrico". Acho que já deu para sacar de qual livro estamos falando!


E é através desses dois exemplares do "O Cadáver Excêntrico" que vai se desenrolar uma terceira história, e o protagonista da vez é o Ralph, um cara desiludido e ao mesmo tempo curioso pela magia. Mas tudo isso começa depois que palavras começam a aparecer no livro de Leila, e curiosa começa a ler e desvendar alguns mistérios.

Enquanto isso, o livro de Kai começa aparecer a mesma história que o de Leila, deixando-a interessada em um grande mistério que está por trás das memórias de Ralph registradas naquele livro incomum. Porém algo intriga as meninas. Sem mais nem menos começa aparecer pequenas notas nas páginas do livro, perguntas a quais estão curiosas pelas respostas e isso causa um grande rebuliço na história, afinal quem está fazendo aquelas perguntas?.

A leitura é maravilhosamente tranquila, no começo parecem ser três historias diferentes podendo causar uma certa dúvida de como aquilo poderá fazer algum sentido no final.

Eu adorei a experiência e a forma como a autora fez as conexões, parece até magia! E a mensagem que é transmitida ao leitor é linda! Tá ai um ótimo livro para tirar você daquela ressaca literária :) Espero que tenham gostado da resenha de hoje tanto quanto eu gostei de fazer. Um super abraço nerd e até a próxima!


Informações do Livro:
Livro: Uma História Incomum Sobre Livros e Magia
Autor: Lisa Papedementriou
Ano: 2016
Páginas: 190
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-8041-506-3
Resenha por: Lucas Raspante
Onde comprar: Amazon R$19,90 *o*

Talvez você goste :)

1 comentários

  1. Oi, Lucas!
    Eu já vi esse livro antes, e já estava interessada só pela capa e pelo título, mas não tinha atinado a ir atrás. Agora eu fiquei ainda mais interessada por saber como a história acontece e, claro, termina. Já adicionei à lista dos desejados! Obrigada pela dica!
    Beijos, Bel
    http://livrosontemhojeesempre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook