[Resenha] Eu Te Darei o Sol - Jandy Nelson

07:50

Por: Grazi Max

Como prometido na Tag Livros e Blá, Blá, Blá, estou aqui para falar de um livro que mexeu muito comigo. O lançamento de Junho da Novo Conceito, “Eu te Darei o Sol”.

Ele conta a história dos irmão gêmeos Jude e Noah. Os irmãos, que foram sempre muito próximos, vão se distanciando pouco a pouco a cada decepção e uma grande tragédia acaba pondo fim na conexão entre os dois.


É aí que acaba parecendo que eles trocam de personalidade para esconder o que realmente são. Jude que antes desinibida e cheia de amigos passa a ser a garota esquisita da históra papel que antes era atribuido a Noah. Ele antes da tragédia era um menino que fazia desenhos perfeitos, apaixonado por Brian e que tem o sonho de entrar em uma escola de arte, mas no fim quem acaba entrando é Jude.

Um outro ponto interessante no livro é que ele trata a homossexualidade do Noah de uma forma sutil. Mostrando os sentimentos que vão surgindo dentro dele, e nós entendemos que o amor é o que vale no final.


A história dos irmãos é cheia de encontros e desencontros. Esse foi um livro que mais retratou a vida real, mostrou como as pequenas coisas podem te transformar e de repente, você já não se reconhece mais, e a pessoa que um dia você foi parece distante demais.

Mas você acaba descobrindo que sua essência não muda. Quando você vê que os irmãos encontram vestígios do um dia foram apenas no simples ato de olhar.


Esse livro traduziu muitos dos meus sentimentos e é bem capaz de fazer o mesmo com você. E o legal é que ele acaba com um final feliz. Ele me ensinou uma coisa: Sempre há tempo de recomeçar. 

Quer descobrir novas leituras? Siga o blog e fique por dentro das novidades. Besos e até mais.



Informações do Livro:
Livro: Eu Te Darei o Sol
Autor: Jandy Nelson
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Paginas: 384
ISBN: 978-85-81636-46-7
Resenhado por: Grazi Max

Talvez você goste :)

2 comentários

  1. Oi, tudo bom?! Conheci seu blog agora e já gostei ^-^ Já estou seguindo o blog, o twitter e também curtindo a fan-page ;)

    Quero muito ler o livro, parece perfeito. Já vi muitas resenhas positivas. Os mimos da NC ♥
    Abraços do Dan!
    •bookdan.blogspot.com
    •facebook.com/leituradan
    •twitter.com/@leitura_dan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan *-*. Espero muito que você goste dessa leitura assim como eu. A Novo Conceito é ótima com os mimos que manda, tenho que confessar =D.

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook