[Resenha] Fragmentados - Neal Shusterman

09:05

Por: Lucas Raspante

“Então, depois que ele fizer dezoito anos, estará livre. Depois disso, claro, podem joga-lo na prisão, podem leva-lo a julgamento, mas não podem fragmenta-lo. Sobreviver até lá é que será complicado”.
Se você tem entre 13 e 17 anos cuidado, seus pais podem de abortar a qualquer momento.

Depois da Guerra de Hartland, várias emendas constitucionalistas foram impostas sobe a população e uma delas é A Lei da Vida, que consiste em: A Vida humana não pode ser tocada no momento da concepção até seus 13 anos. Agora entre os 13 e 17 anos se seus pais não estão satisfeitos com você, eles podem entregar a tutela para o Governo, então você será Fragmentado.

Existem três maneiras de você ser fragmentado: 1º Seus pais podem te abortar e assinam a ordem e você é entregue para o Governo, 2º Se você for um residente das Casas Estatais (tipo um orfanato), 3º Ou se você for um Dizimo Humano.


Esses três tipos de fragmentários são apresentados no livro, seguindo a ordem eles são: Connor, Risa e Lev. A história é narrada em terceira pessoa (saudades de ler livros em terceira pessoa), mas os capítulos alternam entre os três, mas as vezes aparece uns perdidos como: A Professora, Multidão ou Guardas. Isso é muito legal porque você consegue acompanhar o que está acontecendo em volta deles de diferentes pontos de vistas.

O destino dos três se cruzam em uma rodovia após Connor tentar fugir da fragmentação. Ele parte em direção de um carro qualquer e acaba agarrando Lev como um suposto refém e sai em direção a floresta para se salvar, e ao mesmo tempo a emoção toma conta de Risa. Ela está dentro de um ônibus que a leva para o campo de colheita, junto com outras crianças e adolescentes. Sem pensar duas vezes ela corre atrás de Connor. É a partir daí que eles começam a descobrir o verdadeiro lado das coisas.

O trio enfrenta varias reviravoltas, até que eles vão parar em um campo de refugiados, mais conhecido como Cemitério.



As regras no Cemitério são ditadas pelo Almirante, um homem misterioso e com um sorriso de arrepiar, Connor não vai muito com a cara dele, mas para viver em segurança ele é obrigado a aceitar as regras.

Quando Connor, Risa e Lev acharam que estava tudo sobre controle, e finalmente estavam seguros,  a verdade vem atona e eles se aliam a quem menos esperava. Todos correm perigo,mas nada que um bom plano e uma estratégia os tirem do perigo.

Fragmentados é um livro muito diferente do que já li até hoje, e me surpreendi com a leitura, afinal da onde o autor foi tirar essa ideia de Fragmentação?! Se você ainda não entendeu o que é a Fragmentação, vou dar uma breve explicadinha:
Fragmentação é uma método que eles adotaram para substituir órgãos e membros de uma pessoa que esta comprometido por um novo. Tem uma parte no livro que mostra como é feita essa Fragmentação e eu fiquei muito chocado da forma que foi narrado, é muita crueldade.

Mas enfim eu adorei o livro, se você gosta de coisas novas vai se surpreender com esse. Confesso que no começo ele parece um pouco chato, e as coisas demoram para se encaixar, mas depois você não consegue parar de ler, andei pesquisando e parece que existem mais trés ou quatro livros (não sou muito expert em inglês, mas consegui entender três títulos diferentes), e já estou muuuuuuito curioso para ler a continuação.

É isso galera, espero que tenham gostado da resenha desse livro, deixe nos comentários deste post o que acharam, se já leram, e até a próxima :)

Informações do Livro:
Livro: Fragmentados
Autor: Neal Shusterman
Editora: Novo Conceito
Ano: 2015
Paginas: 319
ISBN: 978-85-8163-519-4
Resenhado por: Lucas Raspante
Compre na Amazon  

Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook