[Resenha] Harry Potter and the Cursed Child - JK. Rowling - John Tiffany e Jack Thorne

11:21

Por: Lucas Raspante

-Resenha livre de Spoilers-

AH MEU DEUS! EU NÃO VIA A HORA DE VIR AQUI CONVERSAR COM VOCÊS SOBRE HARRY POTTER AND THE CURSED CHILD! SIM! EU LI <3

Antes de começar a falar sobre a história gostaria de agradecer a Maria Fernanda do Instaliterário _bookhunter (seguem ela gente!) por ter me mandado uma copia do e-book, MUITO OBRIGADO MESMO! Agora sem mais delongas vamos a história.


O livro começa no exato momento em que termina o sétimo. Todos estão na plataforma 9 ¾ prontos para embarcar seus filhos no Expresso de Hogwarts. Mas Albus, o filho mais novo do Harry está com medo de partir e principalmente na hora da Cerimonia de Seleção. Ele está com medo de ser colocado na Sonserina. Harry tenta acalma-lo dizendo que tudo está dentro dele e que não importa a casa que ele será colocado e o que realmente importa é quem ele é, mas por via das dúvidas é só ele pedir ao chapéu.


Dentro do Expresso Albus conhece Scorpius Malfoy, eles tem muito em comum e acabam se tronando grandes amigos. Chegando em Hogwarts o pesadelo de Albus se torna realidade quando ele é selecionado para Sonserina. Ele fica chateado por não seguir os passos dos seus pais e dos irmãos, mas é em Scorpius que ele encontra o apoio e a amizade se torna mais forte.

A notícia de um Potter ir para a Sonserina pega todos de surpresa, mas não há nada que eles possam fazer.


Uma coisa que me deixou meio perdido durante a leitura foi que os anos passam muito rápidos, quando a gente menos espera já estamos no quarto ano de Albus e é ai que as coisas começam a se complicar.

Como vocês sabem alguns feriados em Hogwarts é possível passar em casa com a família e é em um desses feriados que Albus escuta uma conversa entre seu pai e o Amos Diggory, o pai do falecido Cedrico. Ele vai até a casa dos Potter’s implorar para que façam algo a respeito da morte do seu filho no Torneio Tribruxo, mais ou menos 25 anos atrás. Pois ele era a sua única família e motivo de viver.

Albus fica um pouco perturbado com aquilo e acredita que seu pai/sua família foi o motivo para muitas pessoas morrerem em seu nome, morrerem em “vão”. É ai que ele tem a brilhante ideia (junto com Scorpius) de voltar no passado e concertar os erros.

A primeira vez que somos apresentados ao vira-tempo lá no terceiro livro a linda e bela Herimone diz: coisas terríveis aconteceram com bruxos que mexeram com o tempo (ou algo parecido) então já podemos perceber que coisa boa não vai acontecer.

Além de toda essa viagem entre o passado e o presente conhecemos novos personagens e revemos aqueles antigos que tanto amamos. Muito mistério ainda está por trás de tudo isso e uma nova profecia é descoberta. Uma profecia que pode causar um grande transtorno no mundo bruxo e pode acarretar consequências horríveis.


Agora chega né, senão eu vou acabar contando a melhor parte! Eu fiquei mega surpreso com a revelação dessa “nova profecia” e principalmente das consequências que ela poderia trazer ao mundo bruxo, agora as revelações sobre quem está por trás de toda essa confusão é muuuuuito tensa e surpreendente! Posso dizer que no começo não vi sentido algum fazer aquilo, mas depois comecei a me conformar e a pensar “nossa que mente brilhante essa JK Rowling tem!” e foi ai que não consegui mais parar de ler até chegar ao fim.

Bom gente se eu entrar em mais detalhes do que isso vocês irão receber uma chuva de spoiler, e sei que isso não é legal. Agora sobre os personagens antigos foi muuuuuuito bom rever eles em suas devidas profissões, é um pouco estranho ver eles falando, “ai meu bem”, “minha esposa”, “meu marido”, “nossos filhos”, confesso que fiquei um pouco com ciúmes (não me pergunte o porquê, mas eu fiquei), eles estão bem maduros e decididos, parecem até outras pessoas mas e essência deles continuam e isso que é mais legal!

A serenidade no olhar de quem conseguiu ler Harry Potter em inglês e ao mesmo tempo realizar um sonho.

Vou ficando por aqui, espero que tenham gostado da resenha SUPER ESPECIAL de hoje e se vocês já leram comentem ai o que acharam de voltar para Hogwarts e se você ainda não teve a oportunidade de ler deixe suas expectativas, prometo que não vou deixar vocês ansiosos! Um super abraço nerd e até o próximo post!

Informações do Livro:
Livro: Harry Potter and the Cursed Child
Autor: JK. Rowling - John Tiffany e Jack Thorne
Páginas: 327
Editora: Scholastic
ISBN: 978-1-338-09913-3
Resenhado por: Lucas Raspante
Onde comprar: Amazon
*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

Talvez você goste :)

3 comentários

  1. Nem li ainda, e ja estou com ciúmes 😂😂😂. Como eu disse, vc é incrível!
    Obrigado pela resenha! 😙

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahahahahaha! Até você com ciúmes hasuhaushuhs! Ah muito obg <3 são de pessoas assim como você que me faz querer continuar a cada dia!

      Ah imagina <3 Estarei sempre aqui!

      Um suuuuuper abraço nerd.
      Att Lucas

      Excluir
  2. Nem li ainda, e ja estou com ciúmes 😂😂😂. Como eu disse, vc é incrível!
    Obrigado pela resenha! 😙

    ResponderExcluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook