[Resenha] Não Tão Primos - Renan Merlin

00:00


Por: Grazi Max

Olá nerds queridos e lindos do meu coração. Tenho que dizer que terminei essa leitura completamente PASSADA! Comecei com receio e depois fiquei muito feliz quando percebi que estava completamente enganada.

Em “Não Tão Primos” você vai conhecer a história do Bernardo. Um garoto um pouco retraído, mas com grandes tesouros escondidos no seu interior. Logo no início do livro ele começa a gostar de um garoto e o que era um conto de fadas acaba virando um pesadelo quando Bernardo é agredido fisicamente apenas pelo fato de ser gay. Esse mundo é uma droga mesmo.



O que eu mais gosto de tudo isso é a reviravolta do personagem. O garoto que antes tinha medo de viver (acho que essa é a melhor descrição) passa a enfrentar tudo de cabeça erguida e a permitir-se ser ele mesmo. Ah! Como a vida muda com a chegada de um novo amor e a de Ber se transforma completamente quando seu primo, ou melhor, seu não tão primo Gustavo vai morar em sua casa para poder estudar em um colégio melhor.

Esse é o tipo de história que todo mundo pode se identificar, afinal, quem nunca sofreu pela intolerância dos outros que atire a primeira pedra. Infelizmente vivemos em um mundo onde você é julgado por tudo, religião, cor, orientação sexual... Volto a ressaltar que falta respeito nesse mundo, mas podemos passar (vamos passar) por cima de tudo isso. BORA SER FELIZ MEU POVO!



Preciso contar que tem coisa quente pra caramba nesse livro. De cruzar perninha no meio do trem lotado rs. E vale ressaltar que este livro foi publicado pela Editora Coerência que está fazendo um trabalho lindo com autores nacionais. Fico mais feliz ainda por saber que tem um pouquinho de mim em todos os livros =D. Foi com o maior orgulho e amor do mundo que criei o logo da editora.

NOTÍCIA IMPORTANTE

Esse é o meu último post aqui no TNS. Quero agradecer imensamente a vocês por terem me acompanhado durante o ano que eu fui do Tentando Ser Nerd, não tenho palavras para descrever. Aqui eu conquistei muitas coisas legais, aprendi muito mais deste universo e principalmente conheci gente que decidiu se assumir nerd assim como eu. Nerds maravilhosos e que eu espero continuar tendo por perto.

Beijos e obrigada por tudo.

Sobre o livro:
Livro: Não Tão Primos
Autor: Renan Merlin
Editora: Editora Coerência
ISBN: 978-85-92572-00-6
Resenhado por: Grazi Max
Na livraria mais perto de você

Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook