[Resenha] Pecados no Inverno - Lisa Kleyplas

00:00

Resenhado por: Raquel Cristine

Olá galera Nerd!! Eu sou a Raquel, mas podem me chamar de Quel <3 Eu tenho um insta literário o @queliivro (se quiser seguerem é só da um pulo lá ;) É a primeira resenha que trago aqui para o TSN, então espero realmente que vocês gostem. Vamos lá?

Evangeline Jenner é uma menina muito tímida, mas quando digo muito podem imaginar aquelas garotas que não conseguem nem conversar direito, porque ela é assim, toda vez que vai conversar com alguém ela fica tão nervosa que começa a gaguejar, com isso ela começou a se afastar das pessoas. Além disso ela vive com seus tios que não gostam nenhum pouco dela e a tratam como se ela fosse um peso na família. Ela encontra carinho quando conhece Annabelle, Lilian e Daisy, as Flores Secas. A intenção delas é arrumar casamento uma para a outra a fim de que elas deixem de serem as excluídas nos eventos sociais. Só que Annabelle já encontrou o seu amor no ultimo Verão e Lilian depois de passar por um susto encontra seu amor no Outono, chegou o Inverno e Evie se vê em com um serio problema, esta sendo obrigada pelos seus tios a casar com seu primo e seu pai esta muito doente. Ela só quer passar esses últimos momentos ao lado do pai, onde ela se sente realmente amada, mas isso não vai ser nada fácil.

Então Evie tem uma ideia, que pode afastar ela para sempre dos seus tios, mas também de suas únicas amigas. Ela vai ate a casa de St. Vincent, o maior devasso de Londres e lhe propõe casamento, sob o seguinte acordo: Quando o pai dela falecer, ela será uma das moças mais ricas de Londres e como St. Vincent esta com as duas finanças abaladas a proposta é bem obvia, ele se casa com ela herda a fortuna e em troca ela fica ao lado do pai nos últimos momentos, o casamento será consumado e então St. Vincent pode voltar a sua vida de devassidão, até porque Evie não quer ter o coração partido por ele.


Sou uma grande fã de romance de época e ainda mais de Lisa Kleypas, quero ler tudo o que ela escreve e se deixar quero ler ate a lista de mercado dela, mas nenhum outro livro eu li com tanta ânsia, pois a forma como Era uma Vez no Outono ( livro 2 da serie ) termina me deixou tão afoita que eu queria saber na mesma hora como a doce Evie teve coragem de ir atrás do Canalha de Sebastian, o Lorde St. Vincent? Não pense que esse é o um mocinho que é cavalheiro ou que é gentil, não longe disso. Ele deixa bem claro que a intenção nessa proposta é conseguir a herança e algumas noites com Evangeline, mas ele acabou de conhecer uma oponente a sua altura.

“- Eu po-poderia gostar de ir pa-para a cama com o senhor – disse Evie olhando-o fixamente e se recusando a desviar os olhos mesmo quando o olhar prolongado de St. Vincent a fes vorar de desconforto. – Es-espero gostar. Mas isso não mudará mi-minha decisão. Porque sei como o se-senhor é e sei do que é ca-capaz.
- Doçura...- disse ele ternamente. – Ainda nem mesmo começou a descobrir o pior de mim.”

Na minha cabeça quando comecei o livro eu ficava repetindo para mim mesma: “Não posso gostar dele, ele é mal.” e conforme foi desenvolvendo a historia eu fica com raiva quando ele fazia alguma coisa boa ou bonita porque pensava que ele estava tentando enganar alem da Evie , o leitor também, mas foi inevitável. Conheci uma outra face do St. Vincent, conheci o seu coração e seus medos. Fui me apaixonando por ele em cada palavra, cada pagina e cada capitulo, até chegar a hora que eu já estava mais apaixonada que a própria Evie.

Para quem não conhece a escrita da Lisa Kleypas eu recomendo sem medo, pois ela tem o dom de te prender. Você pode até pensar: “ Mas é só um romance...” e eu te digo, em cada história que li dela ate hoje todas tiveram uma mensagem por trás, um personagem que cresceu diante de uma dificuldade, ou que foi mais forte do que acreditava que podia ser. A forma como ela escreve prende o leitor e te faz querer saber logo o final, e com Pecados de Inverno não foi diferente, li em dois dias o livro porque não conseguia me desprender da história.


Esse foi com certeza meu livro preferido da serie, a forma como a autora fez um personagem ir de odiado a amado em um livro é realmente impressionante. Para mim também foi uma surpresa descobrir o quão forte e corajosa a Evie era, porque sempre tive uma visão frágil da personagem, como alguém apático. Porém nesse livro conheci uma outra face dela e realmente gostei do que encontrei.

Outro ponto muito positivo para mim foi poder rever o Cam Rohan de Desejo a Meia Noite, livro também da autora, ele aparece bastante nesse livro e me deu uma saudade absurda de reler o primeiro livro da serie Os Hathaways.

Após ter terminado a minha leitura eu estava tão apaixonada pelos personagens, pela historia, pela construção dos acontecimentos que não queria que o livro tivesse acabado, queria mais e mais paginas para eu me encantar mais e mais com esse casal tão diferente e ao mesmo tempo tão perfeito juntos. Mas depois de ler todos os livros da autora eu já deveria estar ciente que todos os livros dela terminam com um gosto de quero mais e Pecados de Inverno não foi diferente.

Informações do Livro:
Livro: Pecados no Inverno
Autor: Lisa Kleypas
Páginas: 256
Editora: Arqueiro
ISBN: 978-85-
Resenhado por: Quel Cristine (@queliivro)
Onde comprar: AMAZON

Talvez você goste :)

0 comentários

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook