[Resenha] Vocação Para o Mal - Robert Galbraith

09:00


Por: Lucas Raspante

Vocação Para o Mal é o terceiro livro que dá continuidade nas histórias de investigação do Cormoran Strike escrito sob o pseudônimo de JK Rowling, Robert Galbraith.

Nesse livro somos apresentados a um novo caso, e a pessoa pelo qual Cormoran vai trabalhar é ninguém mais ninguém menos do que ele mesmo.

Tudo isso acontece após Robin receber uma caixa destinada a ela. E dentro dessa caixa é encontrada uma perna decepada pouco abaixo do joelho que pertencia a uma mulher.

As investigações começam a girar em torno desse acontecimento e Strike chega à conclusão que o alvo não é a Robin e sim ele mesmo. Isso faz com que ele seja obrigado a revirar o seu passado para tentar identificar quem seria a provável pessoa/assassino que quer atingir ele através de outras pessoas.

Mas não é apenas o passado do Cormoran que é colocado a prova e segredos são revelados, somos também levados ao de Robin onde descobrimos o trauma que levou ela a largar a faculdade e muito mais além disso.

Após chegar aos três suspeitos, Strike começa a rever sua ligação com eles e sai investigando cada um deles, é claro que Robin não é deixada para trás, e novamente nos surpreendemos com o desenvolvimento dela durante a história.


Umas das coisas mais legais desse livro é que ele traz a visão do assassino, tem alguns capítulos dedicado somente a ele, narrado em primeira pessoa, causando muito mais arrepio durante a leitura. Mas como J.K arrasa, ela não deixa nenhum vestígio da identidade do killer.

Eu gostei muito da trama do livro e em momento algum desconfiei de quem era o responsável pelos assassinatos que vinha acontecendo, somente quando todas as cartas estavam na mesa que consegui chegar a conclusão. Achei mega importante também essa ida ao passado do Cormoran e da Robin, mas principalmente o dele, por ser um mistério total durando os dois primeiros livros.

Agora se você me perguntar qual é o meu preferido vou responder sem pensar duas vezes O Bicho da Seda. Sem dúvida ele continua sendo meu preferido! Mas isso tem uma justificativa.


Eu gostei muuuuuuito de Vocação Para o Mal e ele tinha de tudo para se tornar o meu preferido, mas achei que iria acontecer algo durante a leitura e acabou não acontecendo e me decepcionou um pouco. Quem leu sabe do que estou falando, pois a química que rola nesse livro entre o Corm e Rob é muito incrível. Outro motivo é pelo final. EU ODEIO FINAIS ABERTOS! Tive a sensação que cortaram a cena do final na metade! Fiquei muito bravo por isso. Mas são detalhes importunos que não irá afetar no desenvolvimento do caso e da história.

Ufa! Estava precisando desse desabafo ahahahaha, e se você já leu e ficou P da vida comenta ai embaixo e vamos fazer disso uma sessão de terapia até o próximo livro! Caso ainda não tenha lido ou não conhece as historias tem a resenha do primeiro e do segundo livro aqui no blog, vou deixar o link mais abaixo. Bom galera é isso, espero que tenham gostado e um super abraço nerd pra vocês <3


Informações do Livro:
Livro: Vocação Para o Mal
Autor: Robert Galbraith
Páginas: 496
Editora: Rocco
ISBN: 978-85-3253-0228-6
Resenhado por: Lucas Raspante
Onde comprar: Amazon

*Comprando na Amazon ganhamos uma pequena comissão e isso faz com que o blog cresça cada vez mais <3

Talvez você goste :)

2 comentários

  1. O livro parece ser ótimo !! Achei muito interessante a história e do fato de ter sido escrita do ponto de vista do assassino. É muito ruim quando você acha que vai acontecer alguma coisa e fica faltando no livro , eu também odeio essa sensação de que o autor deixou o final em aberto ahahhaa. Mas tirando isso, definitivamente vou dar uma olhada.
    Adorei a resenha !! Beijos
    wonderbookss.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahahahaha são detalhes que nem vem ao caso porque o livro definitivamente é PERFEITO! Tenho certeza que irá gostar! E esse detalhe de ter a narração do assassino realmente é um diferencial que me deixou bem empolgado com a leitura!

      Obg pelo carinho! Um super abraço nerd!

      Excluir

Sobre o Blog

Tento compartilhar uma pequena parte do meu mundo. Para saber mais acesse a aba "Sobre o Blog".

Facebook